durangoz Publicado Junho 5, 2009 Publicado Junho 5, 2009 (editado) Pessoal, gostaria de saber sobre a iluminação ideal para o oscar, quantas lâmpadas e quantos watts recomendam ? E o número de horas ligada ? Aquario de 100 lts com 80cm de comprimento. Obrigado. Abraços. Editado Junho 5, 2009 por durangoz
Trento Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 (editado) até onde sei oscar não gosta muito de iluminação forte, acho que na média de 50 watts ai já estaria de bom tamanho Editado Junho 6, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
P-Mota Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 Não precisas de mt watts para o oscar. Eu para 240 litros tenho 50 watts. Porta-te! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
PedroDionisio Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 Boas Na minha opinião não te preocupes com a luz preocupa-te sim com o tamanho do aquario que muito rapidamente vai ficar curto Para ter oscars devidamente cuidados o mais importante é o tamanho do aquario a filtragem (recomendo um filtro com muita capacidade biologica e outro com muita força para filração mecanica e de simples manutençao para o poderes limpar com muita frequencia) e uma alimentação equilibrada com a idade do animal quanto a luz o que der para admirar o animal está optimo é só uma opinião retirada do tempo em que tive um casal de oscar
noddy Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Sim eu tambem acho que o melhor era te preocupares com a capacidade do aquario. Quanto aos watts nao metas muitos o oscar não gosta muito de iluminaçao Quanto as horas . apesar de eu achar que o oscar e um peie que gosta de pouca luz o maximo é de 6 horas . Já agora que tamanho tem o teu oscar ?
durangoz Publicado: Junho 7, 2009 Autor Publicado: Junho 7, 2009 Sim eu tambem acho que o melhor era te preocupares com a capacidade do aquario. Quanto aos watts nao metas muitos o oscar não gosta muito de iluminaçao Quanto as horas . apesar de eu achar que o oscar e um peie que gosta de pouca luz o maximo é de 6 horas . Já agora que tamanho tem o teu oscar ? Atualmente estou com 1 oscar de no maximo 4cm, sei que preciso trocar o aquario... mas por enquanto vai ter que ser este mesmo.... ! Obrigado pelas dicas...
sergiopim Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Olha eu aquí denovo. Se tu lembra dos peixes apavorados já sabes dos efeitos do ecesso de iluminação. Dá para ve-los aqui ofegantes e agitados
P-Mota Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 (editado) Dá para ve-los aqui ofegantes e agitados Muito fixes os teus peixes, em especial esse Jack. Pensei ter um ao inicio junto com os maus oscares, mas nunca consegui encontrar infelizmente, pois a par com os oscar é tb um dos meus ciclideos preferidos. Tb curti mt o outro peixe que aí tens, como é que se chama? Essas plantas que aí tens são plásticas ou naturais? Muito fixe esse teu aqua, só tenho uma cena negativa a apontar, devias ter uma fonte de oxigenação auxiliar (uma bomba de ar com uma difusora), pois pode ser a explicação para os teus peixes estarem tão ofegantes. Estes ciclideos consomem mt oxigeno, acho que devias levar este meu conselho em conta, vais ver que eles deixam de estar tão ofegantes. De resto 5* Porta-te! Editado Junho 10, 2009 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
durangoz Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 Muito fixes os teus peixes, em especial esse Jack. Pensei ter um ao inicio junto com os maus oscares, mas nunca consegui encontrar infelizmente, pois a par com os oscar é tb um dos meus ciclideos preferidos. Tb curti mt o outro peixe que aí tens, como é que se chama? Essas plantas que aí tens são plásticas ou naturais? Muito fixe esse teu aqua, só tenho uma cena negativa a apontar, devias ter uma fonte de oxigenação auxiliar (uma bomba de ar com uma difusora), pois pode ser a explicação para os teus peixes estarem tão ofegantes. Estes ciclideos consomem mt oxigeno, acho que devias levar este meu conselho em conta, vais ver que eles deixam de estar tão ofegantes. De resto 5* Porta-te! Realmente os peixes estão muito bonitos... Estou montando pro meu aquario de 80cm uma lâmpada fluorecente Hagen Aqua-glo de 20W com 60cm de comprimento, será que é o suficiente ? O Aquario tem 96litros brutos. Você usa como substrato o basalto preto ? Ele alcaliniza muito a água ? Mudando um pouco de assunto... Retirei minha bomba de ar e deixei ligado apenas meu filtro tetra whisper ex45 (980l/h) para ver se oxigena bem a agua, e até agora os peixes parecem estar muito bem... só com o movimento na parte superior da água proporcionada pelo filtro... Portem-se Cumps.
sergiopim Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Muito fixes os teus peixes, em especial esse Jack. Pensei ter um ao inicio junto com os maus oscares, mas nunca consegui encontrar infelizmente, pois a par com os oscar é tb um dos meus ciclideos preferidos. Tb curti mt o outro peixe que aí tens, como é que se chama? Essas plantas que aí tens são plásticas ou naturais? Muito fixe esse teu aqua, só tenho uma cena negativa a apontar, devias ter uma fonte de oxigenação auxiliar (uma bomba de ar com uma difusora), pois pode ser a explicação para os teus peixes estarem tão ofegantes. Estes ciclideos consomem mt oxigeno, acho que devias levar este meu conselho em conta, vais ver que eles deixam de estar tão ofegantes. De resto 5* Porta-te! Obrigado pelos elogios. O outro peixe é um macho Hypselecara temporalis. As cores dele oscilam o tempo todo, é uma beleza. É bastante dócil. As plantas são naturais. Samambaia, anubia e valisneria. Não é falta de oxigenio, o fato é que para fazer o video eu adicionei mais 250w de luz e fiquei perseguindo-os com a camera. Normalmente respiram bem lentamente, a circulação do filtro é de 2000l/h.
sergiopim Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Realmente os peixes estão muito bonitos... Estou montando pro meu aquario de 80cm uma lâmpada fluorecente Hagen Aqua-glo de 20W com 60cm de comprimento, será que é o suficiente ? O Aquario tem 96litros brutos.Você usa como substrato o basalto preto ? Ele alcaliniza muito a água ? Mudando um pouco de assunto... Retirei minha bomba de ar e deixei ligado apenas meu filtro tetra whisper ex45 (980l/h) para ver se oxigena bem a agua, e até agora os peixes parecem estar muito bem... só com o movimento na parte superior da água proporcionada pelo filtro... Portem-se Cumps. Eu usei uma dessas num aqua de 150l, as samambaias e valisnerias iam bem. O basalto é neutro. Pode variar de acordo com a região, faça o teste coloque um pouco em um copo com água e meça o ph diariamente por alguns dias.
Recommended Posts