pode parecer estupido....


fuzi

Recommended Posts

alguem ja alguma vez experimentou misturar creatina na papa caseira dos discus?

 

isto poderá ser estranho mas gostaria mesmo de ter uma opinião de alguem.... obrigado

 

forte abraço

 

edit: se possivel gostaria de ver este assunto debatido para saber os prós ou so mesmo os contras.

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei realmente o que pretendes fazer com a creatina, mas antes de fazer seja lá o que for lê isto por favor:

 

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=1329.15;wap2

 

Diz-me tu se a creatina que falas é a mesma desta que estou a pesquisar, porque se for, vais fazer grande asneira.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :crazyeyes:

 

Também não acho assim tão descabida, ainda não experimentei por não saber bem as dosagens a meter, mas um dia destes experimento ;)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso para um melhor crescimento? talvez um suplemento proteico fizesse mas sentido. A creatina penso que funcione apenas como saturação da reserva de energia muscular. Mas isso potencia apenas a duração de energia e ganho muscular... mas é preciso que façam exercicio..se não serve de nada estarem carregados de energia se não a vão usar. É capaz de faze-los ficar um pouco mais inchados... mas quando param de tomar creatina volta ao normal se não ganharam massa muscular....digo eu..

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No sentido que normalmente é utlizada não vejo grande vantagem, a não ser que vão participar nalgum concurso Mr. Discu Universo 2009....

 

Mas fiquei curioso com algumas respostas, será que podem explicar melhor a vossa resposta?

 

atençao que nao é assim tao descabida...:( abraço

 

 

Boas :bs_quesexclaim:

 

Também não acho assim tão descabida, ainda não experimentei por não saber bem as dosagens a meter, mas um dia destes experimento ;)

 

Cump's

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a creatina está a ser julgada de uma maneira em alguns post´s que não me parece correcto...muitas das coisas que dizem sobre ela nem podem afirmar que é verdade nem que é mentira.simplesmente ainda está em estudo...

 

dai ter aberto este topico para tentar saber se alguem ja a tinha utilizado ...alguns criadores alemães provavelmente usam coisas bem mais fortes e bem mais prejudiciais para a nossa saude do que a creatina.

 

a verdade é que em 7 meses têm discus que eu nunca vou conseguir ter em 14 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que há varios criadores que usam, e por isso mesmo também irei experimentar para tirar as minhas próprias conclusões.

 

Cump's :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a creatina está a ser julgada de uma maneira em alguns post´s que não me parece correcto...muitas das coisas que dizem sobre ela nem podem afirmar que é verdade nem que é mentira.simplesmente ainda está em estudo...

 

dai ter aberto este topico para tentar saber se alguem ja a tinha utilizado ...alguns criadores alemães provavelmente usam coisas bem mais fortes e bem mais prejudiciais para a nossa saude do que a creatina.

 

a verdade é que em 7 meses têm discus que eu nunca vou conseguir ter em 14 meses.

 

 

Por isso mesmo pedi para quem respondeu que não era uma ideia descabida a desenvolve-se, já que saber não ocupa lugar, apesar de não ir utilizar (pelo menos não tenho intenção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a criatina é feita a partir de uma proteina de leite.

n sei até que ponto pode ou n ser boa ou ma para os peixes, mas uma coisa é certa, de certeza que eles durante a época de reproduçao vao ter bem mais energia para a desova.

para quem aqui disse que a creatina server para ganhar musculo, está um bocado se n mt errado. Para se ganhar musculo precisas de proteinas brutas de carnes e ovos.

A creatina e usada n so na musculaçao mas tambem para quem faz desportos de cardio, permite uma maior recuperaçao dos musculos, idrataçao e ajuda a dissipar o acido lacteo dos musculos (adquirido durante os exercicios).

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou expert em discos nem lá perto, as a meu ver a creatinina só vai prejudiar os animais....

Se não é muito bom os humanos tomarem também não de ve ser ao peixes....

Se o animal demora 14 meses a ficar adulto em 7 ficar com o mesmo tamanho....

Cumprimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a meu ver a creatina só vai prejudiar os animais....

Se não é muito bom os humanos tomarem também não de ve ser ao peixes....

 

 

 

muitas das coisas que dizem sobre ela nem podem afirmar que é verdade nem que é mentira.simplesmente ainda está em estudo...

 

atenção que não está provado que faça mal.

 

 

 

alguns criadores alemães provavelmente usam coisas bem mais fortes e bem mais prejudiciais para a nossa saude do que a creatina.

 

não é com creatina que eles iram ficar grandes em 7 meses isso ja é com outro tipo de "suplementos" que até para o ser humano é muitas vezes fatal.

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o discu nasce saudavel em 14 meses ...não é essa a questão...volto a repetir que esse crescimento acelarado dos discus que os criadores têm certamente não será com creatina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia dda creatina não é para o crescimento acelerado, para isso usaria-se outros produtos tais como testosterona e anabolizantes.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo um estudo da bbc a creatina pode provocar um aumento da inteligencia...não está provado que seja a longo prazo mas por exemplo na altura de exames .

 

"A suplementação de creatina pode ser usada para quem precisa melhorar a capacidade cerebral a curto prazo, como estudantes universitários" Rae.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas fica a minha humilde opinião: Certamente q a criatina tem o seu lado bom e o seu lado mau.. ( como em td na vida ), se compreendermos as dosagens correctas para os " abjectivos " correctos, julgo que seria um suplemneto q ajudaria o peixe a alcançar um determinado fim.. e n algo q alterasse a sua natureza ou o fizesse por ele.. Eu n usaria isso nos meus discos, eu gosto de os ver crescer ao seu proprio ritmo, mas como alguem ja comentou " daria mais energia para desovas " pk n ajudar a femea com o trabalho? Desde q n faça mal ao peixe ( volto a referir q com as dosagens correctas ) n vejo pq n usar.

 

Se n experimentarem nunca saberão..alcançar novas etapas pode elevar a aquariofilia a outros niveis, é apenas outra opinião.

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem ja alguma vez experimentou misturar creatina na papa caseira dos discus?

 

isto poderá ser estranho mas gostaria mesmo de ter uma opinião de alguem.... obrigado

 

forte abraço

 

edit: se possivel gostaria de ver este assunto debatido para saber os prós ou so mesmo os contras.

 

Eu desconheço por completo qual o efeito da creatina, qual o objectivo de a usar em aquariofilia, etc. Se alguém puder contribuir para esclarecer estas dúvidas fico agradecido.

 

Depois, já vi aqui post a dizer que nunca usariam, ou que estavam dispostos a utilizar... Só vi um membro a apresentar um argumento que poderá ser benéfico "ajuda na desova"... E o sasha que apresentou algo mais concreto sobre a mesma.

 

Eu não tenho conhecimentos para discutir o que quer que seja sobre esta matéria. Mas é como disse o Hugo:

 

"Mas fiquei curioso com algumas respostas, será que podem explicar melhor a vossa resposta?

 

QUOTE(João Ferreira @ Jun 5 2009, 09:11 PM)

atençao que nao é assim tao descabida... abraço

 

 

QUOTE(Nuno Fontela @ Jun 6 2009, 10:46 AM)

Boas

 

Também não acho assim tão descabida, ainda não experimentei por não saber bem as dosagens a meter, mas um dia destes experimento

 

Cump's

"

 

Vamos lá tentar gerar informação válida. Parece-me que temos aqui um possível tópico quentinho! :!:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais