[AJUDA] Tronco a boiar...


Recommended Posts

Boas...como o proprio nome do post indica eu estou com um pequeno problema! o meu tronco comprado a dias flutua...não o consigo fixar ao chão, ele boia!!! não o queria devolver à loja pois o tronco é porreiro e já lá tinha preso uma série de anubias...a mim aconselharam-me a colocar o tronco um tempo em agua e sal! e voces o que me aconselham???

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho...se calhar tá podre.....quando tão podres é que costumam boiar, ou então é uma madeira qualquer que boia e n vai ao fundo. Foi primeira vez que vi um post dum tronco que boia. Cortiças é as carradas, agora troncos...

 

8)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um tópico praticamente igual, postado recentemente! Vou dar exactamente a mesma resposta:

 

Antes de se colocar o tronco no aquário, tem de se ferver o mesmo em água e sal e deixar uma semana de molho, mudando regularmente a água! Durante este último processo, ele absorve água, logo depois não flutua! Aconselho.te a fazer isso! Se já o fizeste...faz mais uma semanita para que isso fique bem! Se não estás para isso...coloca-lhe um peso para que não flutue!

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um tópico praticamente igual, postado recentemente!

 

Boas a todos...Frenchy peço desculpa mas não tinha reparado que já havia um tópico semelhante! o post foi colocada nos 10min de intervalo de uma aula e por isso nem tive tempo de atender a esse pormenor (ou por maior??)! Assim sendo mea culpa....

 

...qt á respostas...apos ter deixado aqui o post falei com um amigo e ele aconselhor simplesmente a colocar o tronco no aqua, meter-lhe um peso em cima que ele eventualmente acabará por ir ao fundo!...apesar disso o procedimento da água/sal parece ser ideal...e já agora quais as proporções agua/sal...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que tive troncos fervi-os uns bons 15 minutos  

 

Boas oblivion...obrigado...eu por acaso não o fervi! melhor reguei-o com agua quente apenas...isto porque durante o fim de semana alongado deixei-o de molho num balde de agua fria e qd cheguei ele tinha ganho, talvez devido à humidade, fungos!!! Aí então fervi-o só e escovei-o... eu até agora nunca tive problemas com os meus troncos...mas este deixou-me :roll: ...comprar um trancanásio dispender quatro horas do feriado a preparar o aqua e a colocar anubias atrás de anubias no tronco e depois poof salta fora da agua :wink: ...mas vou tentar ferve-lo 15min e depois se não der...azar...experimento o do agua/sal...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yep

Dá resultado, meti uns troncos que cortei de uma raiz de pinheiro a ferver durante 30m (15m de cada vez pq mudei a agua) e foi limpinho :) a maria é q não ficou muito contente de lhe ter lixado uma panela nova 8) ficou bue de castanha :cry: ( a panela )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma panela

 

...pois o problema é que eu não tenho uma panela capaz de suportar tamanho "trancanásio"...é que o bicho tem praí uns 30 por 30 cm eu tentei ferve-lo com água directamente do chuveiro...coloquei-o num recipiente e deitei água quente nele...mas até agora tem sido um fracasso total! :D ...decidi coloca-lo no aqua a fim de acontecer o que o Nuno falou...a ver vamos...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma panela

é que o bicho tem praí uns 30 por 30 cm eu tentei ferve-lo com água directamente do chuveiro...

 

Pois não adianta nada mesmo... Tem de ser na panela com a agua a borbulhar ou seja mais do 100 graus... Se o tronco é tão grande tens de ter alguma paciencia :D :D :) e esperar...

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de ter alguma paciencia  :roll:  :lol:  :lol: e esperar...

 

Pois..lá terá que ser! ou isso ou "catar" um panelão à minha avó :lol: ....

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu o mesmo comigo com o meu primeiro tronco, grande demais para a panela, então a solução que encontrei na altura resultou em pleno. Passo a explicar:

Uma pedra de xisto colada ao tronco com silicone, desfarçada ( enterrada ) no areão do aquario.

É apenas mais uma hipotese que resultou, como podem ver pelo meu avatar aqui ao lado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar amanha leva-lo daqui do Porto para Paços de Ferreira e aproveitar um dos bocados de granito que sobrou, depois de colocar no muro da casa, e tentar fixa-lo ao tronco! não tava a pensar por meio de silicone mas mais na base de plastico...tipo revestimento dos fios de cobre das ligações telefónicas! Granito não influencia nenhum parametro da água por isso...é hipotese a considerar pois já tou a atrasar imenso a montagem do aqua e assim não pode ser... banana rock

 

Um abraço banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

mtrsomar, os troncos de resinosas, como é o caso dos pinheiros não devem ser usados dentro de aquarios, penso que devido à densidade da madeira, não te posso esclarecer bem o porquê, mas ja li varios posts sobre isso.

MiguelRS penso que a melhor solução já foi descrita que é segurares o tronco com pedras

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ferve lo num saco de plastico

 

Lamento desiludi-lo mas uma saca de plástico derretia com o fogo..mm assim o tronco já foi fervido...fervi-o por partes numa panela 28 dá pra ver o tamanho do bicho já que ele não coube...e ele ainda flutu-a por isso colei-o com selicone a uma pedra de granito polido para não riscar o fundo aqua...e vamos ver no que dá...Um obrigado

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Td bem kuanto a ja o ter cozido mas o saco de plastico n derrete :( .

E um fenomeno kuando me disseram tb n acreditei mas depois experimentei e realmente e verdade paraece k e o k os montanheiros usam kaundo n podem levar muito peso para poupar o da panela...

Cuidem -se

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o saco de plastico n derrete

Vai uma aposta starwars :D :( ...lol tou a brincar...agora já não há volta a dar...o tronco com a pedra vai já hoje para o aqua sem mais demoras...

 

Um abraço :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.