Caridina Japonica predadores?


chrysoprase

Recommended Posts

É possível os camarões Caridina japonica/multidentata atacarem espécies de camarões mais pequenas como Red cherries ou White Pearls?

 

Tinha as 3 espécies num aquário e notei que as espécies mais pequenas foram desaparecendo gradualmente, depois de desaparecer todo o musgo, enquanto que os caridina continuaram bem e de aspecto saudável.

 

Já excluí a hipotese das condições da água não serem as ideais, excepto em relação aos picos de calor (nunca excedeu os 24/25ºC), mas creio que nesse caso seriam todos afectados ao mesmo tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Não, desconheço por completo qualquer ataque de caridina japónica a outros camarões.

 

 

Pq dizes que o musgo desapareceu por completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento tenho os meus cardina japonica num aquario de 25 litros com red cherrys e o aquario está cheio de alevins de red cherrys e eles não eles tocam. Quanto ao musgo, é o contrário, gostam bastante dele ;)

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Uma vez vi um C. japonica a comer um red e pensei, não é possível, sempre li que não o fazem. Depois cheguei á conclusão que devia estar morto, tinha acabado de vir de um áqua a pH 5 para pH 8, assim, tchufa(distração minha que só me lembrei de medir o pH depois do incidente). Desde então já tenho imensos reds, de todos os tamanhos, juntos com os 3 caridinas e nunca os vi comer nenhum.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

Eu tenho caridinas japónicas junto com greens,camarões madeira,crystal red e não noto garreias entre eles,a unica coisa que noto é quando chega a hora da comida,as caridinas japónicas ficam loucas e atropelam tudo para apanhar a comida,até chegam a roubar comida aos outros camarões,mas em geral dão-se lindamente!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
É possível os camarões Caridina japonica/multidentata atacarem espécies de camarões mais pequenas como Red cherries ou White Pearls?

 

Eu tenho no meu aquario caridinas japonicas e red cherry e já testemunhei uma caridina a comer um cherry. Uma caridina com muitas ovas e com um tamanho que me fez desconfiar quanto à espécie (gato por lebre!!), apesar de ter o cuidado de variar na alimentação dos meus camarões parece que também gostam de petiscar espécies mais pequenas. Quanto á minha experiência pessoal quando as caridinas morrerem prefiro as espécies mais pequenas: cherry, cardinal, crystal bee, crystal red... misturas só mesmo no arroz lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais