Identificação de planta


André Oleiro

Recommended Posts

Absoluta! Ja a vi a venda aqui em guimaraes tambem, tanto na loja de aquariofilia como nos hortos para arranjos florais.

E capaz de se aguentar 1 mes na agua, mas fica bem melhor num vazo a meia luz.

 

Nao a metas na agua qe acaba por morrer.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não são aquaticas??? é que foi comprada numa loja de aquariofilia, e esta a venda em mais lojas de aquariofilia...

 

 

Lol... Eu abomino essa planta.

Quem fica toda contente é a minha mulher que sempre que tenho alguma planta dessas por engano, aproveita e vai mais uma vaso para enfeitar a casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de se aguentarem algum tempo dentro de água e serem vendidas como plantas aquáticas na maioria das lojas, na verdade não o são e acabam por morrer dentro de água.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, logo que note alguma diferença na dita coloco-a num vasinho... bigsmile

 

O pior é que a minha Maria nem liga ao meu aqua, mas não sei o que lhe deu decidiu prendar-me com esta beldade, quando lhe disser que vo ter que a retirar do aqua... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá.

 

E se for uma Hygrophila polysperma rosanervis , é parecida... e é aquatica ...

Olha para o formato e tamanho das folhas, e tira as tuas conclusões...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lá porque nao sejam plantas totalmente subaquaticas nao quer dizer que sejam vendidas em lojas de aquariofilia por engano.

 

O motivo de lá serem vendidas ou o que deveria de ser e explicado ao logista é com a intençao para paludarios, pois é muito usada para esses meios.

 

O grande problema é mesmo a falta de comunicaçao entre fornecedor e gerente da loja e posteriormente empregado/vendedor e cliente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Olha para o formato e tamanho das folhas, e tira as tuas conclusões...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Realmente olhando pra ela ... deveria ter folhas mais estreitas , e tb não seriam todas rosas mas tb verdes ...mas no outro post poderia ser , embora com aquela foto não consigo perceber muito bem , com estas fotos uma pessoa só pode dar palpites e como tal eu digo pode ser e nunca digo é ...

Com os melhores cumprimentos

Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais