Apistogramma hongsloi "Rotstrich/Red-streak"


Typhon

Recommended Posts

Venho deste modo mostrar algumas fotos, de um dos meus casais de Apistogramma hongsloi. Pertencente ao Subgrupo macmasteri, é um dos meus apistos preferidos, apesar de se tratar de um apuramento, as suas cores quase que fazem esquecer a beleza natural que qualquer estirpe espécie selvagem providencia.

 

mZkYBY372042-02.jpg

 

AthMs9723585-02.jpg

 

Kvbj2J503708-02.jpg

 

Neste momento estou a utilizar um macho para duas fêmeas em aquários distintos. Um dia antes de juntar o macho a uma das fêmeas, desço a temperatura da água em 2ºC, seguidos da descida do PH para 5,0, isto se ele na altura for superior. Após a "recepção" da fêmea ao macho ( 1º dia ), procedo a uma muda de água de 20% com a subida temperatura novamente para os 26ºC, nos dias seguinte forneço sempre comida congelada ( artémia, larva vermelha, Krill, etc ), até ocorrer a postura. Por norma, o que me tem acontecido é a postura ocorrer entre o 5º e o 7º dia após a junção do macho.

 

Actualmente tenho uma fêmea com ovos e a outra tinha alevins, mas estou desconfiado que os os camarões ibéricos estão a engordar há custa dos pequenos hongsloi. Fica aqui também uma foto dos supostos criminosos.

 

hsSvUo833742-02.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu próprio tenho um belo casal dessa espécie incrível e os teus estão lindíssimos e ainda têm qualquer coisa para crescer :D.

 

Vai metendo fotos deles e da criação.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos!! Especialmente ao amigo Vasconcelos, o qual me tem proporcionado a aquisição de algumas espécies que não são muito usuais nos nossos aquários. A paixão pelos apistogrammas cresce de dia para dia e só posso dizer que os aquários estão a começar a não chegar!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És da minha zona bigsmile

Compraste algumas nas lojas de abrantes animaláxia ecomarché por exemplo ou foi tudo arranjado pelo o teu amigo Vasconcelos?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JMG,

não tenho nenhum peixe nos meus aquários comprados nem em Abrantes nem nos arredores.

Uma coisa são lojas de aquariofilia e outra coisa completamente diferente são lojas de animais!!

Este casal veio de Lisboa, o macho foi adquirido na Naturline e a fêmea veio da Aquaplante.

 

Cumprimentos

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive nos dois sítios e podes fazer tudo que fazes numa modesta loja de animais o que fazes numa loja de aquariofilia ;)

Desde que seja bem planeado podes mandar vir peixes e material que desejas. ;)

Na tua zona até a loja do ecomarché é melhor que arca de nóe é cá mas o preços são muito diferentes cá é tudo mais barato.

Boa Aquariofilia ;)

Cumps JMG

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é bem assim como estás a dizer, JMG!!!

Onde estão 74 peixes ( gouramis, neons, barbos tigres e outros ) metidos em 40 litros de água, eu não compro nada quer seja peixes quer seja equipamento, mas isso cada um faz o que quiser!!

Em tudo na vida é preciso separar o trigo do joio e na aquariofilia não é diferente!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes vem de exportadores, as lojas de cá apenas eles ficam lá o tempo ou são devolvidos assim nunca há sobrecarga de peixes e os peixes não estão lá muito tempo por isso é que é rodado o stock cá é assim não sei como é nas outras lojas. ;)

E equipamento depedendo da lista de fornecedores podes mandar vir . ;)

Na nossa zona sempre deseransquei assim. ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro JMG,

 

sou amigo do Jorge ( dono da animaláxia ) e já trabalhei no Bricomarché, por isso sei bem do que estou a falar!!

Os peixes não ficam lá muito tempo, porque morrem a verdade é essa!!

Na realidade nada se passa como tu contas, não sei onde te disseram isso, mas podes ter a certeza que não se passa assim.

Na nossa zona as coisas chegam sempre mais tarde e normalmente em piores condições.

É o mal do interior, mas deixa lá temos outras coisas bem melhores.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que sim, num aqua de 300 litros e que seja bem plantado, penso que não irá haver problemas de maior.

Criações é que vai ser mais complicado!!! Mas em comunitários é mesmo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais