VB75 Publicado Maio 28, 2009 Publicado Maio 28, 2009 Olá, Sei que vai dar vontade de rir aos mais entendidos mas ainda não consegui entender a partir de quantas plantas é considerado um aqua plantado. Por exemplo o meu é 100x40x50 e tenho: Flora: 5 anubias 1 bacopa caroliniana 1 cryptocoryne beckettii "petchii" 2 echinodorus x barthii 1 cabomba verde 1 egeria densa 1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos Pergunto isto pois fico na incerteza de quando é preciso introdução de CO2, eu estou a pensar colocar mais algumas aos poucos pois ainda o acho muito "despido", e não queria cometer o erro de colocar demasiadas e elas morrerem, antes de poder comprar o CO2. Obrigada.
José Cruz Silva Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Será sempre uma questão controversa, mas para mim um aquário plantado não se limitará nunca ao nº de plantas, o tipo, a forma como elas estão dispotas e os cuidados que se têm com elas também podem diferenciar um aquário plantado de um aquario com plantas. A injecção de Co2 é precisa principalmente quando se querem manter plantas mais exigentes. Mas para isso há que ter em conta a iluminação e os restantes parametros como as fertilizações. Abraços Zé Néo
VB75 Publicado: Maio 29, 2009 Autor Publicado: Maio 29, 2009 Bom dia, Pois eu esqueci-me de colocar a iluminação, fica aqui o setup completo: Setup: Tamanho.100x40x50 Iluminação: 3x 39w(T5) filtragem: filtro ext. EHEIM ecco 2234 Aquecimento: term. 200w; água mantem-se a 26º pH: 7.5 KH: 3 gH: 6 NH4: 0 NH3: 0 NO2: 0 NO3: 10 Fe: 0.1 ( introduzi um ferro debaixo do areão para aumentar o valor, foi o que me aconselharam a fazer, e estou colocar uma vez por semana um "suplemento", mas não há meio de subir) PO4: 0.25 CU: 0 Fauna: 4 olho-de-fogo 4 tetra viúva 4 serpae 2 tetra fantasma 2 botia paquistanês 3 escalares 1 ramirezi 3 corydora 1 ancistrus 1 rineloricaria 1 neritina natalensis 3 kuhli 2 camarões atyopsis moluccensis Flora: 5 anubias 1 bacopa caroliniana 1 cryptocoryne beckettii "petchii" 2 echinodorus x barthii 1 cabomba verde 1 egeria densa 1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos, se souberem por favor digam Quando foi montado(01/04/09) por baixo do areão levou SERA Floredepot. Fica a foto para ter ideia embora esteja agora um pouco diferente pois estas já cresceram e tem mais 3(ultimas indicadas na flora) Talvez agora já me possa esclarecer melhor. Obrigada
Recommended Posts