Recommended Posts

Publicado

Olá,

Sei que vai dar vontade de rir aos mais entendidos mas ainda não consegui entender a partir de quantas plantas é considerado um aqua plantado.

Por exemplo o meu é 100x40x50 e tenho:

Flora: 5 anubias

1 bacopa caroliniana

1 cryptocoryne beckettii "petchii"

2 echinodorus x barthii

1 cabomba verde

1 egeria densa

1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos

Pergunto isto pois fico na incerteza de quando é preciso introdução de CO2, eu estou a pensar colocar mais algumas aos poucos pois ainda o acho muito "despido", e não queria cometer o erro de colocar demasiadas e elas morrerem, antes de poder comprar o CO2.

Obrigada.

Publicado:

Será sempre uma questão controversa, mas para mim um aquário plantado não se limitará nunca ao nº de plantas, o tipo, a forma como elas estão dispotas e os cuidados que se têm com elas também podem diferenciar um aquário plantado de um aquario com plantas.

A injecção de Co2 é precisa principalmente quando se querem manter plantas mais exigentes. Mas para isso há que ter em conta a iluminação e os restantes parametros como as fertilizações.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Bom dia,

Pois eu esqueci-me de colocar a iluminação, fica aqui o setup completo:

Setup:

Tamanho.100x40x50

Iluminação: 3x 39w(T5)

filtragem: filtro ext. EHEIM ecco 2234

Aquecimento: term. 200w; água mantem-se a 26º

pH: 7.5

KH: 3

gH: 6

NH4: 0

NH3: 0

NO2: 0

NO3: 10

Fe: 0.1 ( introduzi um ferro debaixo do areão para aumentar o valor, foi o que me aconselharam a fazer, e estou colocar uma vez por semana um "suplemento", mas não há meio de subir)

PO4: 0.25

CU: 0

Fauna: 4 olho-de-fogo

4 tetra viúva

4 serpae

2 tetra fantasma

2 botia paquistanês

3 escalares

1 ramirezi

3 corydora

1 ancistrus

1 rineloricaria

1 neritina natalensis

3 kuhli

2 camarões atyopsis moluccensis

Flora:

5 anubias

1 bacopa caroliniana

1 cryptocoryne beckettii "petchii"

2 echinodorus x barthii

1 cabomba verde

1 egeria densa

1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos, se souberem por favor digam

Quando foi montado(01/04/09) por baixo do areão levou SERA Floredepot.

Fica a foto para ter ideia embora esteja agora um pouco diferente pois estas já cresceram e tem mais 3(ultimas indicadas na flora)

006pli.jpg

Talvez agora já me possa esclarecer melhor.

Obrigada