Botia a xonar


Visitante

Recommended Posts

Boas!!

tenho um Botia palhaço saudável e que tem crescido a olhos vistos(Limpou os caracóis todos) :lol: mas é manhoso o bicho.....zanga-se com o resto do pessoal na hora da refeição sem lhes fazer mal! Um destes dias olhei para o esconderijo dele, e fiquei assustado. Lá estava ele deitado de lado no fundo do areão entre as rochas..." lá se foi o Botia", pensei! mas não fiquei convencido....deixa lá ver! Fui dar de comer ao resto do pessoal, assim pelo menos comem mais descansados e la vão voltar os caracois. :) O Tanas....assim que sentiu a confusão de dar ao dente ai vai ele direitinho ao jantar!!! Manhoso o bicho, dorme deitado de lado!? estou a pensar em comprar-lhe uma almofada ehehehe

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu aquario e apresentam exactamente o mesmo comportamento..na 1 semana nem os via escondiam-se de tal maneira que nem os conseguia ver a comer..ate fui arranjar um coco para lhes fazer uma gruta para poderem estar sossegados..e qual quê..agora ate me vêm comer a mao ..metem -se com os outros..andam sempre dum lado para o outro perderam por completo a timidez e realmente têm essa mania de as vezes se porem de lado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...outra curiosidade!!

já alguem reparou nos estalidos (barulhos) que eles produzem?? ja tinha ouvido falar mas nunca me tinha apercebido, ouvia os estalidos e pensava eu que seriam produzidos pela entrada de bolhas nas turbinas dos filtros, por vezes isso aconteçe, ou a dilatação da calha plástica da iluminação, etc,etc nunca do Botia, até que observando atentamente o comportamento cheguei a essa conclusão...interessante bicho que não pára de me surpreender!! :)

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo a última mensagem... :)

 

Estes peixes são para além de "eléctricos" no comportamento, saudavelmente barulhentos :lol:

 

Faz parte do charme deles :!::!::!:

 

Pessoalmente, aprecio-os bastante.

 

Tenho 2 que passam boa parte do tempo de volta um do outro.

 

Ainda não percebi bem se é pura e simplesmente diversão, embirração, alguma espécie de tentativa de acasalamento ou algo mais.

 

Não se magoam (pelo que percebo), mas o que é certo é que não passam muito tempo longe um do outro.

 

Vá-se lá perceber estas criaturas. 8)

 

 

PiterMaikal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..bom o facto e que começo a aperceber-me que não sao peixes recomendaveis para coabitar com peixes muito calmos ou sensiveis..eu que construi o meu aquario a pensar nos Gourami Pérola estou com alguns problemas agora pk as 3 botias que tenho sao bastante incomodas para eles..perseguem-nas ..não com aquela agressividade territorial mas na sua busca incessante de comida e não deixam as vezes os outros comer..se soubesse o que sei agora tinha comprado só uma e não 3..portanto aqui fica o conselho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

tenta condicionar a alimentação do teu aqua, os botias têm hábitos diferentes,costumam alimentar-se de moite e com comida de fundo, experimenta dar-lhes a comida de fundo num dos lados do aqua para os atrair, de seguida alimentas noutro lado o restante pessoal....é só uma tentativa.Aconteçe-me o mesmo quando alimento só uma vez por dia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gente

 

Tenho 4 botias palhaço,electricos como tudo no meu aquario,o unico peixe q sofre c isto é mesmo o pleco negro q para comer se vê mesmo negro.

Por incrivel q pareça toda a gente me vem comer á mao, inclusive os "tricogasters" e qd vêem comida de fundo toca a nadar p lá p disputarem as pastilhas c o pleco e as corys, ora assim sendo, fica dificil dizer quem come o que, as mollies sao umas sofregas, os botias uns histericos adoraveis, os tricos delicadamente brutos, e o resto anda neste rodopio .... mas tenho a dizer q os botias palhaços dao mta alegria e cor ao aquario.

 

Beijos e abraços

DiDi :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais