O meu pequeno Oceano


dannyodc

Recommended Posts

Ajudavas mais se fosses directo.

Rocha viva não posso meter mais, o escumador é bastante bom, tira montes de porcaria =S não percebo o porque do teu comentário mas tu percebes mais disto que eu portanto gostava que me explicasses o porquê de isto ser errado no meu aquário.

 

cumprimentos

 

 

sinceramente andamos todos a aprender, e as reacções que acontecem e as sestirpes de bactérias envolvidas no vodka ainda são desconhecidas....não compreendemos bem como funciona....só que funciona...o que é complicado, eu não me atrevo a meter vodka até que alguém faça uma tese de doutoramento sobre o assunto e explique bem...

 

Vodka pode te arruinar isso em 2 tempos...ainda apor cima no inicio...o nivel de oxigénio baixa-te a niveis insuportáveis para a vida, até para as bactérias, e era o colapso do sistema.

 

só com grande agitação superficial...diria tremenda...

 

o escumador tem de ser daqueles superdimensionados, mesmo que esse que tens sirva para o teu aquário...terias de arranjar outro escumador se começases a introduzir vodka, a carga orgânica aumentava tremendamente, era como se tivesse um aquário beem maior...

 

o André acho que não fez por mal, ele é assim muito directo e diz o que pensa...

Por isso gosto das criticas dele, são sinceras...e são objectivas doa a quem doer...

 

Abraço...e já metestes as xénias no aquário? e o sps?

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

também já vi que estás informado, é a busca do conhecimento incessante, os corais e as relações entre bacterias no muco, deentro dos corais, e mesmo fora deste, são perfeitamente deesconhecidas, nem nós sabiamoss que tinhamos bactérias em simbiiose com as nossas células, ainda é teoria, mas julga-se que a hipocôndrias, que nos fazem reespirar a nivel celular, vieram do "reino" das bactérias, com DNA próprio...que herdamos únicamente das nossas mães....

 

para teres uma ideeia nem o melhor médico de há 50 anos sabiam disto... vamos evoluindo, e concerteza que te queremos cá mais vezes, porque somos todos precisos para melhorar isto...este hobby...

 

 

E temos de começar de algum modo..inguém começou logo a correr...primeiro teve de gatinhar.

:discuss_gathering:

 

Um grande abraço e depois se o sps aguentar aranja-se mais frags...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Penso que fui bastante directo ao perguntar-te se sabes o que estás a fazer ou seja, sabes quais os requisitos para iniciar o método, sabes quais os processos envolvidos no método, sabes os benefícios e consequências do método.

 

Não me interpretes mal mas apontei as características do teu aquário porque me parece que não sabes o que estás a fazer e quando não se sabe o que se está a fazer, as coisas não correm bem. Este tipo de método não é para ser usado com leviandade, ainda para mais quando não se tem as condições básicas para a transformação e exportação da matéria orgânica ocorrer naturalmente ( rocha viva, escumador decente). Além disso, tens três peixes pequenos e todos os corais são moles, corais esses que se desenvolvem melhor na presença de Nitratos.

 

Daí a minha intervenção.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André eu apenas não gostei da forma como falaste, é verdade e tens toda a razão! Eu li bastante sobre este método e vi alguns resultados de antes e depois de se usar o vodka em vários aquários, daí resolver avançar.

Hoje estive pessoalmente com o António e ele explicou me bem porque é que não devo usar este método e a partir de hoje assim será, não voltarei a tocar no vodka!

 

António o sps está bem, meti-o num local bem iluminado agora é esperar para ver; quantos às xenias deram me algum trabalho a colocar na rocha, mas fiz como disseste. Neste momento elas estão um pouco "murchas" mas acho que é o tempo de se adaptarem ao meu aquário. Noto apenas que as verdes se mexem bastante enquanto que as brancas não se mexem. Espero que fiquem bem

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, devias de querer dizer mitocondrias e não hipocondrias..a não ser que sejam mitocondrias hipocondríacas e nesse caso poderíamos de batizá-las de hipocondrias :P

 

Rui Feliciano

 

 

são mitocônndrias com a mania das doenças...

haha

 

que grande GAFFE

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André eu apenas não gostei da forma como falaste, é verdade e tens toda a razão! Eu li bastante sobre este método e vi alguns resultados de antes e depois de se usar o vodka em vários aquários, daí resolver avançar.

Hoje estive pessoalmente com o António e ele explicou me bem porque é que não devo usar este método e a partir de hoje assim será, não voltarei a tocar no vodka!

 

António o sps está bem, meti-o num local bem iluminado agora é esperar para ver; quantos às xenias deram me algum trabalho a colocar na rocha, mas fiz como disseste. Neste momento elas estão um pouco "murchas" mas acho que é o tempo de se adaptarem ao meu aquário. Noto apenas que as verdes se mexem bastante enquanto que as brancas não se mexem. Espero que fiquem bem

 

cumprimentos

 

sim, é normal, as xenias não gostam de transplantes...

isso depressa fica bem...

 

repara eu puxei-as, retirando o pé....devem ter sofrido algo...dai estarem murchas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é normal, as xenias não gostam de transplantes...

isso depressa fica bem...

 

repara eu puxei-as, retirando o pé....devem ter sofrido algo...dai estarem murchas...

 

pois :/ é esperar agora, devem ficar bem :P

 

reparei agora que o sps tem os seus pequeninos pólipos de fora o que é bom sinal :bad-words:

 

mais uma vez obrigado António ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL já que não o meto no aquário tenho de o usar xD :burp::flick_tongue:

 

não bebas isso pá só tens 17 anos...eu teho 35 o dobro...tou a ficar velho....e nunca bebi vodka...

repara nunca bebi vodka e achas que estou chateado... faço publicidade disso.

 

polipos dee fora...fixe...se aguentar arranja-se outros....

 

Se bem que ás vezes pareço que esttou bebedo..hipocondrias

hahahaha

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não bebas isso pá só tens 17 anos...eu teho 35 o dobro...tou a ficar velho....e nunca bebi vodka...

repara nunca bebi vodka e achas que estou chateado... faço publicidade disso.

 

polipos dee fora...fixe...se aguentar arranja-se outros....

 

Se bem que ás vezes pareço que esttou bebedo..hipocondrias

hahahaha

 

Espero que se aguente :(

 

depois posto fotos,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, fica aqui mais uma actualização

 

dsc00020vpm.jpg

dsc00023lat.jpg

dsc00024x.jpg

dsc00027g.jpg

dsc00028p.jpg

dsc00029rbm.jpg

dsc00030r.jpg

dsc00031w.jpg

dsc00034b.jpg

dsc00038r.jpg

dsc00019j.jpg

 

de novo tenho uns pés de xénias e um sps ainda por identificar tudo oferecido pelo António Vitor, mais uma vez António muito obrigado!

Comprei também um cardinal de bangai muito bonito. Adicionei algumas rochas mas o layout ainda não está bem ao meu gosto, sinceramente não tenho lá muito jeito para a decoração :animal_fish:

comentem pessoal,

cumprimentos :thumbup3:

 

ps: desculpem a qualidade das fotos, eu sou um péssimo fotógrafo :baned:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se tirar boas fotografias é preciso mais de tudo técnica...não é bem jeito...não é futebol.

 

se souberes inglês...

http://www.manhattanreefs.com/forum/reefs-...phing-reef.html

 

O coral quase teenho a certeza que é montipora digitata...

 

 

Para decorar o aquário também não é preciso jeito...etão demasiadas ilhas, ou seja grupos de pedra afastados, mas isso vai da percepção de beleza de cada um... porque é que não vais gostar mais disso como está?

qual o problema...não tens de gostar do que os outros gostam certo?

 

Eu see fosse eu agruparia mais em não sei 2 conjutos se beem que os japoneses não gostam de 2mas de 3...para eles ficaria melhor (4 é que nunca), talvez um grupo fosse melhor como o aquário é pequeno e tudo...

;)

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António ;)

 

quanto ao layout eu nunca estou satisfeito, vejo os diversos aquários dos vários membros e acho cada uma mais bonito que o outro e nunca gosto do meu. A ver se para a semana tenho tempo para meter as mãos ao aquário e fazer algo giro, o pior é o meu ocellaris, o maior (suponho que seja a fêmea) ataca-me brutalmente omg e nunca me deixa ter as mãos no aquário mais que 10 segundos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António :)

 

quanto ao layout eu nunca estou satisfeito, vejo os diversos aquários dos vários membros e acho cada uma mais bonito que o outro e nunca gosto do meu. A ver se para a semana tenho tempo para meter as mãos ao aquário e fazer algo giro, o pior é o meu ocellaris, o maior (suponho que seja a fêmea) ataca-me brutalmente ;) e nunca me deixa ter as mãos no aquário mais que 10 segundos

prós aquários também podemos usar a técnica e não ser o jeito...

lê isto que por acaso fui eu que traduzi e meti no meu antigo site...

 

http://plantasmolhadas.no.sapo.pt/

artigos aqui:

http://plantasmolhadas.no.sapo.pt/aquascape1.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foto parece-me beem, no meu primeiro ano de aquariofilia...

 

aquarium3.jpg

 

já começo a sentir saudades do meu plantado...

:)

 

repara que não é muito diferente do landscape do meu reef...

http://4.bp.blogspot.com/_aZd4u6ysNSw/SmNp...-h/100_0604.JPG

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foto parece-me beem, no meu primeiro ano de aquariofilia...

 

aquarium3.jpg

 

já começo a sentir saudades do meu plantado...

;)

 

repara que não é muito diferente do landscape do meu reef...

http://4.bp.blogspot.com/_aZd4u6ysNSw/SmNp...-h/100_0604.JPG

 

Gosto bastante do teu layout mas aí está eu gosto de todos menos do meu :character0050:

 

Em breve actualizarei com algumas mudanças no layout :D

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante do teu layout mas aí está eu gosto de todos menos do meu :character0050:

 

Em breve actualizarei com algumas mudanças no layout :chores007:

 

cumprimentos

 

tenta criar um estilo com base naqueles do artigo que mencionei...é o teu ponto de partida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Danny

 

Respira fundo...segue o teu feeling...liberta a mente para não pensares em sistemas padronizados...e no fim diz-me qual foi o resultado.

Tenho a certeza de que encontrarás o que pretendes para ti ( em aquáriofilia não há foto-cópias de layouts,ou outras).

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

quanto ao layout está quase ao meu gosto mas só lhe vou mexer mais quando tiver a minha sump pronta. Pronta porque vou fazer um quebra bolhas pois o meu escumador produz muitas e faz uma grande nuvem de bolhas dentro do aquário. Para fazer o retorno da agua da sump para o aquário queria fazer um buraco com o diâmetro da bomba de circulação e assim servia de retorno e circulação ao mesmo tempo, o meu problema é como é que vou fazer um buraco daquele tamanho? chainsaw

 

entretanto comprei um pequeno P. Hepatus, como já tinha dito em posts anteriores só o pretendo ter até ter um tamanho médio pois sei que não tenho as dimensões adequadas para ele.

 

meti também o meu labroides à venda/troca aqui no fórum, alguém que esteja interessado por favor que mande MP, quero vende-lo/troca-lo o mais rápido possível pois ele necessita de peixes grandes.

 

quando puder actualizo,

 

cumprimentos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Danny

 

Respira fundo...segue o teu feeling...liberta a mente para não penssares em sistemas padronizados...e no fim diz-me qual foi o resultado.

Tenho a certeza de que encontrarás o que pretendes para ti ( em aquáriofilia não há foto-cópias de layouts,ou outras).

Um abraço

 

Cjorgene

 

Não concordo... não se devem colocar as regras para o baldee do lixo...

 

Eu costumo dizer as regras ssão para se quebrar....mas devemos as usar...

 

Eu até que consigo compreender esse ponto de vista, mas quem tentar criar algo belo sem conhecimento é como criar música sem saber o que é notas dissonantes...

pode ter jeito e a coisa acontecer bem, inesperadamente...tipo mozart, mas para os comuns dos mortais...tem de ser como apoios...compreendes?

 

Na natureza não existe o aleatório...por muito que se pense que as coisas são ao acaso, não o são...

daí ter colocado estes "padrões" para ajudar...só isto... A natureza é padrão e regras...

 

um exemplo:

http://www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm41/natureza.htm

a sucessão fibonacci gera o tal rácio dourado o numero que muitos usam em fotografia...interessante não?

 

Podia colocar as fractais de mnandelbrot, onde tudo parece aleatório mas que gera repetições do mesmo padrão infinitamente...

 

Copias, é impossivel, podemos tentar mas é dificil..

aliás tentando uma cópia chega-se sempre a algo inesperado e novo...portanto...

 

 

Algo aleatório por muito que se queire fica artificial e feio...minha opinão..

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coisas interessante sobre o tal rácio dourado...que é ainda respeitado por mim seempre...pelo menoso tento ...

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_ratio.

 

na renascença tentavam usar em tudo, pela maior beleza dos projectos ...até música....

acho que um bocadinho de aleatóriedade e de ruido também fica bem....por vezes...

 

As regras são para se quebrar....mas há que as conhecer...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.