O meu pequeno Oceano


dannyodc

Recommended Posts

é com muito orgulho que venho aqui abrir um tópico para o meu novo aquário :discuss_gathering:

 

passo ao setup:

 

aquário: 100 x 30 x 40 (dentro do mesmo aquário deixei um compartimento para uma pequena sump que me vai ajudar a esconder o material, a sump tem 15 x 30 x 40, ficando o aquário com 102 litros e a sump com 18)

 

iluminação: calha 3 x T5 24w

 

escumador: wave 400P com bomba de 1100l/h (escumador para aquários ate 400 litros)

 

termostato: 100w

 

circulação: wave marea 3200l/h

 

para fazer a sump usei uma placa em acrílico e fiz uma espécie de pente para a agua entrar e o retorno para o aquário vai ser feito pelo escumador, a agua que sai do escumador sai por uma mangueira e eu diz um buraco no acrílico para passar essa mangueira para a parte maior do aquário.

Editado por dannyodc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois...falta mesmo alguma rocha.

Também tens um Labroides que não devias ter num aqua recém montado visto ser um pouco sensível.

A estrela também não é uma boa aposta por ser sensível a alterações no aqua, e agora é normal teres.

Tenta colocar mais rocha, mas coloca aos poucos e de preferência viva ou morta já maturada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...falta mesmo alguma rocha.

Também tens um Labroides que não devias ter num aqua recém montado visto ser um pouco sensível.

A estrela também não é uma boa aposta por ser sensível a alterações no aqua, e agora é normal teres.

Tenta colocar mais rocha, mas coloca aos poucos e de preferência viva ou morta já maturada

 

Pois ai está um problema, porque os preços nas lojas são muito elevados e neste momento as minhas economias não são as melhores. Se alguém tiver alguma rocha viva a mais que não se importe de dispensar eu agradeço imenso!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola dannyodc boas :)

 

bem o aqua ainda está muito vazio o que é perfeitamente normal por estares ainda no inicio, tal como o Pedro referiu está a precisar de mais rocha viva,

quando tiveres oportunidade compra mais um pouco. Em relação aos preços das lojas, se procurares bem, ha algumas lojas com rocha viva um pouco

mais barata, claro que se fores para as de melhor qualidade esse preço como em tudo, é superior.

 

Olha eu ainda sou muito verdinho nisto dos salgados, mas na minha humilde opinião, penso que estarás a precipitar-te um pouco ao meteres já os peixes. Talvez tivesse sido melhor esperares pelo menos um mes pois os valores da agua ainda irão concerteza sofrer oscilações.

Também não seria má ideia ires planeando uma maneira de fazeres um upgrade á tua calha pois o bichinho dos corais vai-te morder de certeza :P

 

De resto isso agora com o tempo vai ficando melhor, pesquisa sempre muito.

 

Espero por mais actualizações, vou seguir o teu topico com atenção pois no fim do proximo mês irei montar o meu com +/- as mesmas medidas que o teu.

 

Um abraço

Editado por paulo_chinak

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola dannyodc boas :mrgreen:

 

bem o aqua ainda está muito vazio o que é perfeitamente normal por estares ainda no inicio, tal como o Pedro referiu está a precisar de mais rocha viva,

quando tiveres oportunidade compra mais um pouco. Em relação aos preços das lojas, se procurares bem, ha algumas lojas com rocha viva um pouco

mais barata, claro que se fores para as de melhor qualidade esse preço como em tudo, é superior.

 

Olha eu ainda sou muito verdinho nisto dos salgados, mas na minha humilde opinião, penso que estarás a precipitar-te um pouco ao meteres já os peixes. Talvez tivesse sido melhor esperares pelo menos um mes pois os valores da agua ainda irão concerteza sofrer oscilações.

Também não seria má ideia ires planeando uma maneira de fazeres um upgrade á tua calha pois o bichinho dos corais vai-te morder de certeza :dance:

 

De resto isso agora com o tempo vai ficando melhor, pesquisa sempre muito.

 

Espero por mais actualizações, vou seguir o teu topico com atenção pois no fim do proximo mês irei montar o meu com +/- as mesmas medidas que o teu.

 

Um abraço

 

Boas

 

obrigado pelos comentários :mrgreen:

 

eu só meti os peixes e os restantes vivos porque ja os tinha do meu outro aquário e não tinha onde os deixar.

quanto à calha acho que esta é suficiente pois do pretendo manter corais moles. o meu problema neste momento é mesmo a rocha viva pois não tenho como a arranjar.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

vou aproveitar para deixar a lista dos vivos do meu aquário

 

peixes:

-2 Amphiprion ocellaris

-Labroides dimidiatus

-Gobiodon okinawae

 

invertebrados:

-Fromia indica

-Lysmata wurdemanni

-3 Heremitas

-2 Turbos

 

corais:

-Protopalythoa sp.

-Discossoma

 

Ajudem-me a definir qual a espécie dos corais na foto 3 e 5, eles foram me vendidos como sarcophytons mas já de disseram que são Sinularias

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto 3 é mesmo um Sarco. A 5 aponto mais para um Lobophytum

 

 

Boas, desta vez estas a ir no bom caminho , vai com calma...

 

Como já foi dito e tu sabes falta rocha viva, mas com o tempo vais adquirindo!

 

Tenta vender / trocar o laboroides, aconselho-te vivamente a fazé-lo pois é um peixe bonito para o teu aquário mas não vai viver muito porque alimenta-se dos parasitas dos outros peixes...

 

Não tens nenhum nassário?

 

Cumps

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desta vez estas a ir no bom caminho , vai com calma...

 

Como já foi dito e tu sabes falta rocha viva, mas com o tempo vais adquirindo!

 

Tenta vender / trocar o laboroides, aconselho-te vivamente a fazé-lo pois é um peixe bonito para o teu aquário mas não vai viver muito porque alimenta-se dos parasitas dos outros peixes...

 

Não tens nenhum nassário?

 

Cumps

 

Eu confundo os nassarios com os turbos, eu disse que tinha dois turbos mas o mais certo é serem nassarios

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Eu confundo os nassarios com os turbos, eu disse que tinha dois turbos mas o mais certo é serem nassarios

 

cumprimentos

 

Boas pessoal

 

quero desde já agradecer imenso ao membro FilipeASilva por toda a ajuda que me deu, ele ofereceu me nassários, eremitas, ofiuros e ainda trocou o meu lysmata wurdemanni por uma Entacmae quadricolor, MUITO OBRIGADO FILIPE!

 

Passo às fotos:

 

hpim0918.jpg

hpim0919.jpg

hpim0920.jpg

hpim0925.jpg

hpim0926.jpg

hpim0929n.jpg

hpim0932.jpg

hpim0933.jpg

hpim0939p.jpg

hpim0943.jpg

hpim0944.jpg

hpim0946.jpg

 

comentem!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal venho pedir a vossa ajuda

 

eu só pretendo ter corais moles, digam me quais as espécies tanto de corais como de peixes que me aconselham a comprar. E no total +/- quantos peixes posso ter?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal venho pedir a vossa ajuda

 

eu só pretendo ter corais moles, digam me quais as espécies tanto de corais como de peixes que me aconselham a comprar. E no total +/- quantos peixes posso ter?

 

Cumprimentos

 

 

Viva, parece que o teu aqua já se está a compor!!!! :music_singguitar:

 

Podes ver aqui os peixes que é aconselhado a colocar num nano, porém alguns já tens!

Clicar!

 

Corais:

Clica!

 

 

Acho que devas apostar mais na compra de Rocha Viva bem como de um escumador mais "forte"!

 

Isto é a minha opinião...

 

 

Força que está a ir num bom caminho... sem pressas!

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dannyodc,

 

o Filipe tem toda a razão, mais rocha nisso ;)

 

em relação á escolha dos corais o site que ele te indicou tambem é o que uso para as minhas escolhas e pesquisas, tem bastante informação.

 

Tens tambem este Site

 

Um abraço e vai postando mais fotos :)

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Danny

tens um aquario com muito potencial para ficar muito bonito :thumbup3:.

acho que já foi dito mas tens que investir em mais rocha que deve ser mais ou menos 25 quilos.

tenta metade morta e metade viva assim já fica a um preço mais agradavel

o pessoal aqui no forum costuma vender a um preço bem melhor que nas lojas, a que comprei custou-me 19 euros o quilo na loja :medieval_mace:

continua a postar a evolução do aqua

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam as ultimas fotos, espero que gostem :wub:

 

hpim1001.jpg

hpim1002.jpg

hpim1003.jpg

 

estou a pensar comprar um peixinho mas não sei qual, vou deixar aqui as minha opções e digam me quais e mais quantos peixes posso adicionar:

 

-Paracanthurus hepatus (apenas o pretendo manter enquanto jovem, quando crescer troco ou vendo-o)

-Amphiprion ocellaris black/white

-Pseudochromis paccagnella

-Chromis viridis

-Nemateleotris magnifica

-Salarias fasciatus

 

caso achem que há outros peixes que acham que devia comprar digam :shocked028:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas dannyodc,

 

se fosse eu ia para o Nemateleotris magnifica :animal_fish: mas isso é a minha opiniao porque gosto mesmo desse peixe, tambem tens o Pterapogon kauderni que acho um peixe muito bonito. Acho que devias ficar-te pelos peixes adequados á litragem do teu aquario porque se vais comprar peixes que crescem muito já sabes que depois há problemas. O Hepatus como sabes é um peixe que depois cresce, disseste que o querias manter apenas enquanto fosse pequeno, mas o problema é que nos afeiçoamos a eles e é uma chatice...

 

Deixo-te aqui este site Clica vai á secçao dos nano fish e assim podes ver exemplares e suas caracteristas, para que possas ter uma noçao do tamanho com que podem vir a ter os peixes.

 

Queria só chamar-te a atenção para uma coisa que reparei no teu aquario, tens o lado direito do aqua completamente fora do movel, sem nenhum apoio, cuidado não te vá ele começar a descolar por não ter ali nenhum apoio. Podias ter posto uma placa de madeira prai de 1cm de espessura por baixo do aquario todo que assim já te trazia alguma resistencia para aquele lado que fica de fora.

 

Cumps

 

Paulo Conceição

Editado por paulo_chinak

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas dannyodc,

 

se fosse eu ia para o Nemateleotris magnifica ;) mas isso é a minha opiniao porque gosto mesmo desse peixe, tambem tens o Pterapogon kauderni que acho um peixe muito bonito. Acho que devias ficar-te pelos peixes adequados á litragem do teu aquario porque se vais comprar peixes que crescem muito já sabes que depois há problemas. O Hepatus como sabes é um peixe que depois cresce, disseste que o querias manter apenas enquanto fosse pequeno, mas o problema é que nos afeiçoamos a eles e é uma chatice...

 

Deixo-te aqui este site Clica vai á secçao dos nano fish e assim podes ver exemplares e suas caracteristas, para que possas ter uma noçao do tamanho com que podem vir a ter os peixes.

 

Queria só chamar-te a atenção para uma coisa que reparei no teu aquario, tens o lado direito do aqua completamente fora do movel, sem nenhum apoio, cuidado não te vá ele começar a descolar por não ter ali nenhum apoio. Podias ter posto uma placa de madeira prai de 1cm de espessura por baixo do aquario todo que assim já te trazia alguma resistencia para aquele lado que fica de fora.

 

Cumps

 

Paulo Conceição

 

Boas :P e obrigado pelo teu comentário

 

quanto aos peixes acho que também estou mais virado para um Nemateleotris magnifica pois partilho a mesma opinião que tu, é um peixe magnifico :P

em relação aos Pterapogon kauderni eu não gosto muito do aspecto do peixe nas fotos, não me chama muito a atenção mas na semana passada estive na aquaplante e pude vê-los ao vivo e são bastante bonitos!

o hepatus, se o tiver é so mesmo enquanto for jovem porque depois ou monto um aquário maior (a minha mãe enforcava-me :P) ou tenho de o vender/trocar.

Obrigado por reparares no aquário, quando o montei também reparei mas sempre pensei que não tivesse qualquer problema por ser só cerca de 5/7 cm's, mas agora é impossível colocar uma placa de madeira pois levantar o aquário está fora de questão e desmonta-lo completamente também. Mais tarde vou tentar arranjar um pequeno móvel que seja da mesma altura que este e que encaixe bem ali para não haver nenhum risco.

 

Falta só a vossa opinião em relação a quantos + peixes posso colocar neste aquário de 100l.

 

cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

trago más noticias, esta noite pela primeira vez em quase 1 ano morreu um dos meus peixes :shocked028: o Gobiodon okinawae ficou preso na bomba de circulação e de lá não conseguiu sair bang

 

quanto a novidades, hoje arranjei mais rocha e há 2 dias que iniciei o método do vodka tão falado por aqui no fórum, vou continuar e depois ver os resultados pois desde sempre que tive os nitratos um pouco elevados o que trás as tão indesejáveis algas.

 

quando puder meto fotos,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a novidades, hoje arranjei mais rocha e há 2 dias que iniciei o método do vodka tão falado por aqui no fórum, vou continuar e depois ver os resultados pois desde sempre que tive os nitratos um pouco elevados o que trás as tão indesejáveis algas.

 

 

Tens três peixes pequenos, quase nenhuma rocha viva, um escumador que tira praticamente chá, meia dúzia de corais moles e vais usar o Método de Vodka porque tens os nitratos um pouco elevados?!? :crazyeyes:

 

Se calhar é uma pergunta parva mas vou fazê-la na mesma: sabes o que estás a fazer???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens três peixes pequenos, quase nenhuma rocha viva, um escumador que tira praticamente chá, meia dúzia de corais moles e vais usar o Método de Vodka porque tens os nitratos um pouco elevados?!? :crazyeyes:

 

Se calhar é uma pergunta parva mas vou fazê-la na mesma: sabes o que estás a fazer???

 

Ajudavas mais se fosses directo.

Rocha viva não posso meter mais, o escumador é bastante bom, tira montes de porcaria =S não percebo o porque do teu comentário mas tu percebes mais disto que eu portanto gostava que me explicasses o porquê de isto ser errado no meu aquário.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.