Aequidens Diadema "Wild"


Recommended Posts

Outra:

DSC09216.jpg

Confesso que quando encomendei Cichlasoma Rubicundus (fixexotic), nao fazia a minima ideia do que ia vir, mas assim que coloquei os bichinhos nos Aquas pareceu-me logo Aequidens, com um pouco de pesquisa e ajuda do R.Fonseca, tive a certeza, Diadema, nunca tive a especie, mas sao uns Ciclideos que me tem fascinado, todos (33).

Ha tambem uma especie oriunda do PERU que procuro a mais de 1 ano, Aequidens Patricki, mas sem sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão fantásticos, foi pena na altura os meus não terem vindo, mas agora não há mesmo espaço para uns bichinhos desses!! Vai ficar para outra oportunidade, mas são sem dúvida, peixes fora de série!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos, entretanto fui pesquisar, ate que encontrei alguem que tal como eu, importou Diadema Selvagens do Peru, e tal como eu foi descobrindo pouco a pouco a maravilhosa especie que possuia, acelarando o filme..........Reproducao, aqui esta algo que eu nao sabia, os ovos sao depositados numa superficie plana (Pedra) e assim que eclodem sao recolhidos na boca dos progenitores, onde permanecem cerca de 8 dias, a seguir seguirao os pais pelo aquario, sempre sob forte proteccao, fora do periodo reproductivo e uma especie pacifica e docil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais