Recommended Posts

Viva pessoal, vou arranjar uma Rã Albina que vou por num aqua com 29x35x27 e tenho alguma perguntas.

 

1- A rã pode estar sempre debaixo de agua sem ter nada que a ajude a ficar ao cimo de agua?

2- A rã respira fora de agua?

3- O que e que ela come?

4- Qual a temperatura da agua?

5- Qual o ph da agua?

6- Precisa de muita ou pouca luz?

7- Que tipo de decoração me aconselhao?

8- Ela faz barulho?

9- Posso juntar mais alguma especie diferente com ela?

10- Não me lembro de mais nada, se se lembraem de algo importante que me possa estar a esquecer por favor digam.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal, vou arranjar uma Rã Albina que vou por num aqua com 29x35x27 e tenho alguma perguntas.

 

1- A rã pode estar sempre debaixo de agua sem ter nada que a ajude a ficar ao cimo de agua?

2- A rã respira fora de agua?

3- O que e que ela come?

4- Qual a temperatura da agua?

5- Qual o ph da agua?

6- Precisa de muita ou pouca luz?

7- Que tipo de decoração me aconselhao?

8- Ela faz barulho?

9- Posso juntar mais alguma especie diferente com ela?

10- Não me lembro de mais nada, se se lembraem de algo importante que me possa estar a esquecer por favor digam.

 

 

Obrigado

Que espécie de rã é?

E que tal uma pesquisasita na net antes de adquirires o animal?

estamos aqui para ajudar, não para fazer a papinha ao pessoal.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que espécie de rã é?

E que tal uma pesquisasita na net antes de adquirires o animal?

estamos aqui para ajudar, não para fazer a papinha ao pessoal.

 

lolol

 

isso ja eu fiz mas continuei com duvidas...

 

é uma rã albina africana

 

e o que tenho visto na net é um bocado vago pois dizem que come de tudo e que é completamente amfibia mas precisa de ir para sitios secos e coisas assim...

 

tenho visto algumas coisas mas como disse sao muito vagas e nao queria cometer erros visto ir-me estrear com este tipo de animais.

 

Encontrei isto mas continuei com duvidas

 

Presumo que sua rã albina seja a "African clawed frog", Xenopus laevis, espécie quase que TOTALMENTE aquática, que MUITO RARAMENTE ou QUASE NUNCA sai da água. Essa espécie pode viver numa boa num aqua "normal", desde que tenha acesso ao ar atmosférico, uma vez que a mesma respira por meio de PULMÕES (a respiração cutânea - pela pele - não consegue suprir as necessidades do animal). A rã PODE e muito provavelmente VAI pular para fora do aqua, principalmente em momentos de stress. A espécie cresce até cerca de 12 cm e vai comer TUDO que couber em sua boca, ou morrer tentando, segundo algumas fontes . Por falar nisso, ele come de tudo, coração de boi, artêmia, minhocas, peixinhos, rações em geral (Reptomin é excelente), larvas de Tenebrio, insetos em geral... Podem viver até 30 anos em cativeiro, e não são muito exigentes quanto aos parâmetros da água, devendo apenas evitar-se os extremos (apesar de já ter visto a espécie ser mantida com CA's ), e a temperatura pode ficar em torno de 24-27 graus. Uma característica morfológica interessante é a presença de unhas pretas nos três dedos "inferiores" das patas traseiras, que as rãs utilizam para partir a comida, quando abocanham um pedaço muito grande. Espero ter sido útil.

 

 

obrigado e desculpa qualquer coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguns erros...

 

Realmente comem literalmente tudo o que lhes couber na boca, no entanto as temperaturas estão erradas. eu não arriscaria a mantê-la acima dos 25º.

De resto está praticamente tudo aí.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguns erros...

 

Realmente comem literalmente tudo o que lhes couber na boca, no entanto as temperaturas estão erradas. eu não arriscaria a mantê-la acima dos 25º.

De resto está praticamente tudo aí.

 

 

pois mas continuo sem saber se é preciso fazer algum tipo de plataforma para ela tipo as das tartarugas

 

e queria um conselho para a decoração do aqua, o que devo e nao devo por.

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rã é totalmente aquática, logo não precisa de plataforma.

Recomendo também a não pores pedras no fundo, pois como ela se alimenta por sucção, pode engolir facilmente pedrinhas.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A rã é totalmente aquática, logo não precisa de plataforma.

Recomendo também a não pores pedras no fundo, pois como ela se alimenta por sucção, pode engolir facilmente pedrinhas.

 

ok, eu estava a pensar em por no fundo pedras pretas com cerca de 2 a 3 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, ja ca tenho a bichinha :music_singguitar:

 

Ontem por via das duvidas dei-lhe tudo o que tinha de comer desde flocos, larvas secas, daphnias secas e gammarus.

 

Aqui vao umas fotos que tirei ontem

 

img0738m.jpg

img0741k.jpg

 

Ela ainda é pequena, nao deve ter mais de 2cm

 

Digam-me uma coisa, que acham de juntar outra igual ou entao uma verde que ja tenho visto em algumas lojas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, ja ca tenho a bichinha 8)

 

Ontem por via das duvidas dei-lhe tudo o que tinha de comer desde flocos, larvas secas, daphnias secas e gammarus.

 

Aqui vao umas fotos que tirei ontem

 

img0738m.jpg

img0741k.jpg

 

Ela ainda é pequena, nao deve ter mais de 2cm

 

Digam-me uma coisa, que acham de juntar outra igual ou entao uma verde que ja tenho visto em algumas lojas?

 

Obrigado

 

Isso é uma rã albina africana? Tenho duas no meu aquário lol

 

A temperatura tá nos 27º e dou-lhes comida pra peixe de fundo e artémia (mais frequentemente artémia)

Editado por Ubuntu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boaas,

Sim essas ras nao precisam de tanto cuidados quanto pensas, sao totalmente aquaticas e vao é crescer imenso. Tinha uma mesmo pequenina que foi pelo filtro dentro :'(

Mas essa come comida de peixe normal, a minha tambem estava a 27 graus :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A rã verde que queres adicionar, se for das que estou a pensar, é muito menos aquática e provavelmente tem necessidades muito, muito diferentes das da rã albina, por isso penso que não as deves pôr juntas no mesmo aquário. Toma atenção é às pedras, para a rã não as engolir (não dá para ver bem o tamanho, mas eu ou punha areia ou punha pedras mais tipo seixos, daquelas maiores).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.