Minhocas sim ou não?


DarkMoon

Recommended Posts

Andei a pesquisar, e apesar de ter encontrado várias respostas a algumas das minhas duvidas, encontrei várias opiniões e algumas muito contraditórias, assim sendo:

cheers minhocas como alimento vivo :wink: quase todas as pessoas concordam mas a questão é a seguinte, lavalas bem ou tiralas da terra e intruduzilas no áqua apenas como uma passagem por água para retirar a terra maior?

:? minhocas no substrato :D beneficas ou não?

 

Pelo que li, podem ser, elas comem a matéria organica em decomposição e transformam em humos, fertilizando as plantas e evitando a amónia.

 

:arrow: Todas as minhocas dão?

 

Recentemente decobri umas minhocas dentro de balde que tinha na varanda onde tinha um vaso dentro, a altura da água era de cerca 10cm e elas lá andavam todas contentes, será que subrvivem sempre dentro de água?

 

Alguem teve alguma experiencia com minhocas dentro do aqua? Se sim como foi ou o que fizeram?

 

Fico a aguardar pelas vossas respostas.

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais fácil é ter mesmo um vaso na varanda com algumas e ir regando regularmente para elas se criarem. Agora não sei se essas minhocas são boas para os peixes. Uma vez trouxe umas que sobraram da pesca (quando tive no alentejo numa barragem) para um amigo meu dar ao Gecko dele (reptil), o gecko não curtiu delas, ele deu aos ciclideos papagaios, e eles devoraram. Até hoje não morreram por isso, mas eu não arriscava a da-las aos meus peixes hehe. Não sei porque mas não inspiram muita confiança...aquele aspecto...bem grossas e sebosas....não sei nao.

Quanto ao aguentarem-se dentro água, não faço a minima, sei que em agua salgada, elas aguentam e criam, nas fotos do aqua do marco madeira vêem-se bem!!

Mas em água doce....não há relatos....por enquanto :P

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu....tenho um Oscar e o prato principal dele todos os dias é 4-5 minhocas....que vem do meu quintal....já tens dois anos e cada vez está maior...mas num aquário de outros peixes...não aconselho muito...pois a minhocas trazem sempre pequenos vermes que poderam prujudicar o resto da população...

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais