Recommended Posts

encontrei um filtro, para aquarios até 60 litros que custa 9,20 euros.

 

É interno, mas não tenho bem a noção pois sempre ouvi que eram todos caros.

 

Será que é barato demais ou é normal?

 

Outra coisa, como sou principiante, sem dinheiros e ocupado a tempo inteiro pela escola, que peixes acham, para um aquario de 10 litros, que eu devo comprar?

 

a minha ideia é agora nestes primeiros 2 3 meses começar a criar alguns peixes pequenos e quando comprar o grande mudalos para la e colocar peixes maiores.

 

Mas nao sei o que comprar.

 

ajuda precisa-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Tugz,

 

para 10 litros acho que devias comprar um filtro de mochila, para nao te roubar espaço dentro do aqua,

tens destes na naturline, patrocinador.

Pic_15298_21.jpg

 

quanto aos peixes,

lê e pesquisa bastante aqui no forum, vais achar respostas para as tuas perguntas....

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei um filtro, para aquarios até 60 litros que custa 9,20 euros.

 

É interno, mas não tenho bem a noção pois sempre ouvi que eram todos caros.

 

Será que é barato demais ou é normal?

 

Outra coisa, como sou principiante, sem dinheiros e ocupado a tempo inteiro pela escola, que peixes acham, para um aquario de 10 litros, que eu devo comprar?

 

a minha ideia é agora nestes primeiros 2 3 meses começar a criar alguns peixes pequenos e quando comprar o grande mudalos para la e colocar peixes maiores.

 

Mas nao sei o que comprar.

 

ajuda precisa-se.

Boas.

Não compres nada... um aquário de 10 litros não dá para "nada". Vais ter dissabores muito rapidamente pois qualquer erro que cometas é fatal.

 

Porque não tentas começar com um de 60 litros?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Tugz,

 

para 10 litros acho que devias comprar um filtro de mochila, para nao te roubar espaço dentro do aqua,

tens destes na naturline, patrocinador.

Pic_15298_21.jpg

 

quanto aos peixes,

lê e pesquisa bastante aqui no forum, vais achar respostas para as tuas perguntas....

 

abraço

 

Eu só tenho este aquario, e como jovem de 17 anos assumo que entendes não ser fácil angariar dinheiro...

 

Os expositores da loja de animais são do tamanho do meu aqua, por isso acho que dá para lá colocar peixes daqueles pequenos.

 

Será uma ideia tão absurda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebio o teu ponto de vista, mas olha que nunva vi um expositor de loje de animais de 10 L (nem nada semelhante).

 

Por outro lado, eles têm outros sistemas de filtragem e, mais importante, aquilo é vidro e água, com uma taxa de rotação muito elevada e reposições de água constantes... são realidades diferentes, não podes comparar.

Mas, se pensares bem, fazem-te (ou compras feito) um aquário por pouco dinheiro (se calhar muitos jovens de 17 anos gastam mais que isso em tlm e nos copos...)

 

Não digo que seja o teu caso, mas os aquários até nem estão caros! Se fores ver, comparativamente ao preço dos peixes, os aquários estão baratos, por isso mais vale investires num aquário maiorzito que te vai dar mais prazer e fazer poupar €€€ nos peixes que não vão morrer...

 

Se não der para comprar já... paciência, que é uma virtude da aquariofilia.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

 

Epah eu vi na loja um aquário de uns 60 litros sem luz so mesmo o aqua.

 

Para espécies de agua fria, queria por tetras , aqueles pequenos com uma lista azul.

 

E queria por tubarões.

 

São compatíveis?

 

Que material iria precisar para um aqua de 60 litros? fora o filtro.

 

O aqua de 10 litros poderá vir a servir como maternidade?

 

edit: Plantas de plastico serviriam o meu proposito como local de esconderijo e destressante para os animais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem uns nem outros se reproduzem e os tubarões crescem muito. Para essa litragem optaria por guppies ou ciclideos anoes. se fizeres um plantado precisas de de luz , depois é só o termostato e o filtro

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres comprar aquário, só vidro com tampas, tens patrocinadores no fórum, consulta, pede orçamentos.

 

Depois, não te vou dar conselhos sobre fauna/ flora, apenas este: tem calma, lê bastante por aqui, vai acompanhando os tópicos. (tens que ver as compatibilidades, a escolha do peixe em função da água, etc, etc... aprender sobre o ciclo...)

 

Por vezes aparecem aquários usados, também pode interessar.

 

Por enquanto seria asneira entrares nos peixes, usa as próximas semanas para aprender...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah yh pessoal.

 

 

Eu ando a ler bastante e ainda não tenciono me pegar já isto.

 

Estava com alguma ansiedade para me iniciar neste aquário pequenino ao estilo da loja de animais, mas sendo assim vou é começar no grande.

 

Epah eu não tenho grandes hipóteses de comprar coisas aqui pelo fórum, não tenho carta para ir buscar seja o que for...

 

De salientar que estou a gostar muito da ajuda que voces oferecem.

 

Tenho lido vários tópicos e posso dizer que não achei um único tópico com má educação, ou com mensagens mal intencionadas.

 

Um regalo á vista.

 

Continuando, é muito dificil usar plantas naturais? eu acho que é mas sou um nabo love you

 

Li que era um destressante e local de defesa dos alevins e assim. Mas também li sobre Co2 etc etc

 

Será que não há plantas mais fáceis que não requeiram Co2? tipo plantas de "combate" ehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um aqua com 11litros e um filtro igualzinho a esse

 

tenho la 4 neons rosa e 2 negros (tinha 3 mas 1 morreu de uma doença propria deles, isto so para te mostrar que eles andam felizes e contentes:)) 3 reds e 2 ampularias uma dourada e outra branca (nao sei se e marfim).

 

Ha plantas de baixa manutençao como musgo fetos de java anubias que requerem pouca luz e nao e necessario o CO2 "extra".

é a 1ª vez que estou com aqua de agua quente (ja tive de agua fria e ja tive turtles ^^) e as plantas estao se a dar bem nao tenho tido problemas

 

para iniciantes sao essas que aconselho

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah eu acho que vou mesmo esperar pelo aquario grande.

 

não quero que os bichos sofram num aquario pequenino, e se os prós o dizem eu tenho de acreditar.

 

Talvez daqui a uns tempos venha aqui mas é pedir projectos para o aquario ( plantas, animais, colocação de adornos)

 

Seria possivel pedir isso?

 

Quanto aos tubaroes.

 

São mesmo tubaroes? São de agua salgada? (nao sei a especie nao posso googlar :S)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, são tubarões de água doce, mas que crescem muito por isso 60 cms é muito temporário para eles. Acho que não tens interesse em ter peixes que daqui a algum tempo tenhas que trocar dar etc, percebes? Quanto ás plantas há algumas mais faceis como te disseram as anúbias, fetos de java, musgo de java, valisnérias... isso já faz um aquário espetacular. Vai aos classificados e procura nas vendas, trocas, ou mesmo nos leilões e porque não ires a parte do "procura" e pedires o que realmente te interessa, mas vê primeiro que peixes te agradam, se são compativeis entre si (para não andarem á :bs_quesexclaim: uns com os outros) o ph... boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal que excelente comunidade, deram-me umas dicas bem boas.

 

Tenho lido muito e decidi-me por uma coisa;

 

Esperar que apareça um aquário com tudo numa grande superfície :character0050:

 

já vi que se poupa muito, o que para mim seria importantíssimo.

 

Quanto aos tubarões, epah eu li que há alguns que não crescem muito.

 

E outra coisa, tetra neons são fáceis de se reproduzirem? que aconselham a ter no aqua? esconderijos para eles? ervas finas né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, fazes-me lembrar eu quando tinha 12-13 anos, na altura que não havia internet e estes foruns pejados de pessoas com anos de experiencia , era preciso comprar livros e revistas alem de chatear as pessoas mais velhas das lojas de aquarios , e que muito ensinavam.

Do teu discurso posso dizer que não há prós , há aquariofilistas com mais ou menos experiencia em que todos estamos ligados por uma paixão em comum .

São aqueles pequenos mundos que criamos e controlamos dentro de umas paredes de vidro.

Um conselho que te posso dar é , compra um livro de aquariofilia primeiro - sai mais barato que um aquario de 10 l.

uma coisa que te posso dizer é ,ao demonstrares interesse por aquarios, aliado ao facto de perguntares a quem tem mais experiencia nestes foruns, serás um bom aquariofilista !!

Experimenta com o de 10 litros , toda a gente começa por algum lado , as pessoas aprendem a não errar errando . Mas um aquario maior tem as suas vantagens , podes ter mais peixes , mais plantas e é mais estavél .

Tudo tem o seu custo e este é um hobby ( para muitos trabalho de vida) dispendioso, quanto mais complexo o aquario , mais dinheiro investes .

 

Acima de tudo boa sorte e mantem-nos informados com futuras fotos dos teus aquarios e não te esqueças de perguntares quando surgirem as primeiras duvidas.

 

Ps- sugestões - plantas -pelo menos metade da agua reflectido em watts de luz - ex. 10litros 5 w , 60l 20-30 w e assim por diante

filtros - deve ter o dobro da capacidade do aquario expressa em litros \hora ex. 10 litros de agua de aquario»filtro de 20litros\hora - 60 litros»filtro de 120litros\hora

podes sempre optar por filtros de esponga com o uso de bomba de ar ou então filtros de fundo que usam tambem bomba de ar ou até umas pequenas caixas filtrantes dentro do aquario como filtro interno ou mesmo biologico (como lhe chamam) com uso da mesma bomba de ar - custam uns 10-15 euros e funcionam até bem .

 

O mundo dos aquarios passa por experimentar

Abraço filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal que excelente comunidade, deram-me umas dicas bem boas.

 

Tenho lido muito e decidi-me por uma coisa;

 

Esperar que apareça um aquário com tudo numa grande superfície :sorry:

 

já vi que se poupa muito, o que para mim seria importantíssimo.

 

Quanto aos tubarões, epah eu li que há alguns que não crescem muito.

 

E outra coisa, tetra neons são fáceis de se reproduzirem? que aconselham a ter no aqua? esconderijos para eles? ervas finas né?

 

Quanto aos tubarões não sei...

Mas os tetras não são nada facil de se reproduzirem..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou fazer o seguinte.

 

Arranjar um bom livro de aquariofilia;

 

Depois quando houver promoções um bom aquário!

 

E depois é com o tempo :roll:

 

Obrigado pela ajuda dos dois, e estou a ver que tetra neons não são bons para mim.

 

Eu queria peixes que se reproduzissem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu vou fazer o seguinte.

 

Arranjar um bom livro de aquariofilia;

 

Depois quando houver promoções um bom aquário!

 

E depois é com o tempo :mrgreen:

 

Obrigado pela ajuda dos dois, e estou a ver que tetra neons não são bons para mim.

 

Eu queria peixes que se reproduzissem...

 

Acho que não precisas de gastar dinheiro em livros, aquie tem tudo o que precisas, penso eu...

Peixes que se reproduzem.. guppys? :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.