Recommended Posts

Publicado (editado)

ola

acho os anabatideos peixes extremamente interessantes, e por isso adquri um casal de peixes parisos. escolhi este porque soportam bem a temperatura ambiente. eu gostava de os por no meu lago junto com as carpas e os peixes vermelhos. mas tenho um problemazito, não sei se é a altura indicada des os colocar lá, ou se espero mais algum tempo, e tambem nao sei se eles se iram dar bem com os peixes que lá tenho, pois sei que são muito agressivos.

alguem me pode ajudar?? :music_singguitar:

obrigado

Editado por mario carvalho
Publicado:

Quando dizes peixe paraiso falas dos Macropodus opercularis?

Quanto estive na Tailandia trouxe uns casais selvagens de um dos lagos do hotel para o meu aquario.

No habitat deles as temperaturas nunca baixam dos 16/18ºC... Melhor dizendo, na Tailandia é mais facil fazer 35ºC que 20ºC.... durante o ano inteiro.

Por isso colocar esses peixes no lago é capaz de não ser a melhor hipotese, não por causa dos predadores mas por causa da temperatura. Tens ideia das temperaturas que o teu lago atinge no inverno? O meu lago anda pelos 5/6ºC.

Em todo o caso se os quiseres colocar no lago a melhor altura é no ínicio do tempo quente. Assegura-te que têm onde se esconder, e que têm plantas (por exemplo lotus) que lhes permitam esconder das carpas.

PauloA :D

PS: fui cuscar num dos meus livros, e diz que eles também originam de Taiwan. Assim sendo pode ser que suportem o nosso inverno, embora aconselhem 16-26ºC (Baensch - AquariumAtlas).

Publicado:
Quando dizes peixe paraiso falas dos Macropodus opercularis?

Quanto estive na Tailandia trouxe uns casais selvagens de um dos lagos do hotel para o meu aquario.

No habitat deles as temperaturas nunca baixam dos 16/18ºC... Melhor dizendo, na Tailandia é mais facil fazer 35ºC que 20ºC.... durante o ano inteiro.

Por isso colocar esses peixes no lago é capaz de não ser a melhor hipotese, não por causa dos predadores mas por causa da temperatura. Tens ideia das temperaturas que o teu lago atinge no inverno? O meu lago anda pelos 5/6ºC.

Em todo o caso se os quiseres colocar no lago a melhor altura é no ínicio do tempo quente. Assegura-te que têm onde se esconder, e que têm plantas (por exemplo lotus) que lhes permitam esconder das carpas.

PauloA :roll:

PS: fui cuscar num dos meus livros, e diz que eles também originam de Taiwan. Assim sendo pode ser que suportem o nosso inverno, embora aconselhem 16-26ºC (Baensch - AquariumAtlas).

ola

sim a especie é a macropodus opercularis.

já os coloquei no lago. a temperatura minima ultimamente registada tem sido 13/14ºC,e a máxima 19/20ºC. axo que se vão safar.

há muita vegetação nas margens, e é onde teem passado o dia (por entre os agrioes).

obrigado!

• 2 semanas depois...
Publicado:

olá

por momentos pensei que eles tinham morrido... vi-os nos tres primeiros dias, após a introduçao deles no lago, mas depois deixei de os ver e pensei que tivessem morrido, mas hoje vi tanto o macho como a femea e estavam de perfeita saude. o que mais me admirou foi sopurtarem temperaturas de 11 graus.

agora estou à espera que se reproduzam. alguem me pode ajudar no que diz respeito à sua reprodução, quais as condiçoes de temperatura e ph.

obrigado

Publicado:

OLá

O M. opercularis é originario de regiões temperadas da Asia tendo sido introduzido em muitas outras tropicais. Aguentam gelo no inverno. Tive-os durante anos fora de portas, o mesmo para muitos outros criadores. O nosso clima para eles é ameno.

Abraço

Paulo José alves

Abraços

Paulo José

Publicado:

Boas,

ph 6 a 8.

Por isso parece que qualquer água serve.

Sendo eles um primo afastado dos bettas e com o mesmo tipo de reprodução dos bettas ( e com habitats idênticos) penso que a reprodução seja idêntica em termos de necessidades (28ºC e plantas flutuantes).

Eu acho que vou procurar uns e meter no meu lago... agora já não vem mais frio... e o lago anda pelos 16C durante a noite... portanto a temperatura só pode é subir.

PauloA :character0050: