Identificar Ancistrus


Recommended Posts

Boas, eu comprei este ancistrus, mas não sei ao certo que espécie é, penso que seja o Ancistrus dolichopterus, e axo que é uma femea, espero que me possam ajudar a identificar, e quais os vegetais que lhe posso dar, obrigado a todos.. aqui vão as fotos..

SP_A1200.jpg

 

SP_A1202.jpg

 

SP_A1210.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, parece ser mesmo esse, e já agora, alguem sabe com que a posso alimentar? Sei que se pode dar pepinos e batata, mas não ha mais vegetais que se podem dar?cumprr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, parece ser mesmo esse, e já agora, alguem sabe com que a posso alimentar? Sei que se pode dar pepinos e batata, mas não ha mais vegetais que se podem dar?cumprr...

 

Eu costumo escaldar uma rodela de corgette e prendo-a perto do fundo espetada numa ventosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito provavelmente será Cirrhosus.

 

Alimenta o com courgette, pepino, cenoura cozida, etc. e tenta ainda fornecer lhe pastilhas de fundo, o granulado do membro Severum é muito apreciado.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me parece esse.Se vires bem o teu ele é ás manchas e até tem um tozinho de leve azul,mesmo leve e esse ai é uma cor coerente sem qualquer tipo de manchas.Podes ver bem nesta foto logo a comparar com a tua primeira foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me parece esse.Se vires bem o teu ele é ás manchas e até tem um tozinho de leve azul,mesmo leve e esse ai é uma cor coerente sem qualquer tipo de manchas.Podes ver bem nesta foto logo a comparar com a tua primeira foto.

 

Pode até ser outra espécie, mas para já é o que me parece.

 

Não podes comparar todas as fotos porque as cores dependem muito da disposição do peixe, se está calmo, se está em stress, etc. Eu tenho um igual que me disseram que era dolichopterus mas o que me parece é que é um cirrhosus, pelo menos no site planetcatfish comparando um e outro não têm nada a ver, pois as cores e as pintas são diferentes. O meu por vezes fica mais ou menos da cor das fotos aqui apresentadas, por exemplo quando se sente ameaçado e se vai esconder, mas quando anda à vontade à procura de comida torna-se mais escuro e as pintas sobresaem muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o meu, é mesmo cirrhosus, pelas fotos que tive a ver parece ser mesmo esse, ele agora está um pouco mais escuro, muito obrigado a todos, pelas dicas...cumprr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que essa apenas está stressado ou assim, porque embora ele nao esteja no seu melhor padrão tem algumas evidencias deste mesmo. Alem disso a maioria das espécies de ancistrus que compramos quer seja sp. quer muitas vezes dolichopterus são na verdade cirrhosus...

 

Talvez com outras fotos, com ele mais à vontade e ambientado nos esclarecem melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, ela estava stressada, porque tinha xegado á pouco tempo, e ainda não tava habituada ao aqua, e no site que me deram em cima, vi lá um ancistrus, igualzinho ao das fotos que pus em cima, e tinha legendado, que era cor de stressado, a minha agora está um pouco mais escura, e tenho de ver se lhe arranjo companhia para ela se ambientar melhor...

Vou tentar tirar mais fotos, mas vai ser um pouco dificil, porque ela anda sempre a raspar um tronco, e não sai da sombra, mal da para a ver...cumprr..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais