plantas de agua fria


Ruy M.

Recommended Posts

Boas!

 

Gostaria de montar um aquario de agua fria.

No entanto tenho outro aquario com plantas de agua quente e gostaria de saber se estas se adaptam á agua fria.

 

as plantas são as seguintes:

Sessiflora

Hz

Blyxa

Higrophilas

anubia

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostaria de montar um aquario de agua fria.

No entanto tenho outro aquario com plantas de agua quente e gostaria de saber se estas se adaptam á agua fria.

 

as plantas são as seguintes:

Sessiflora

Hz

Blyxa

Higrophilas

anubia

 

 

cumprimentos

Eu o que te posso dizer é que tenho o meu aquário sem aquecimento o ano todo, a temperatura vai de 18ºC no Inverno a 26ºC no Verão. Tenho um plantado com umas 20 espécies de plantas, das quais Anúbias, Sessiflora e Higróphilas e não reparo em nenhum problema a quando do Inverno. A única coisa que vejo é que o crescimento fica mais lento e os peixes mais parados e com menos apetite. Tudo se combina: os peixes comem menos, fazem menos cócó, há menos nitratos, as plantas crescem menos, comem menos e não precisam de tantos nitratos. Tenho problemas com algas, habitual dos plantados mas é durante o ano todo, por isso não tem nada a haver com temperaturas. Posso ainda adiantar-te que tenho Neons, Corydoras, Plecos, Siemeses, Mollys, Platys, Espadas, Ottos, Barbos, etc, tudo em água à temperatura ambiente. Atenção que isto tudo é num aquário de 600 litros, talvez seja mais fácil por isso, a temperatura da água mantem-se mais constante e a iluminação como é mais forte também aquece melhor a água, não a deixando baixar muito.

Boa sorte....

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

600ltr é mt fruta. o meu é de 60 :grab:

Eu queria montar um aquario com peixes de agua fria, mais especificamente com telescopios.

Como tenho o aquario ocupado unicamente com plantas gostava de saber se não havia problema em retirar o aquecimento...

Pelo que me disse parece ser possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostaria de montar um aquario de agua fria.

No entanto tenho outro aquario com plantas de agua quente e gostaria de saber se estas se adaptam á agua fria.

 

as plantas são as seguintes:

Sessiflora

Hz

Blyxa

Higrophilas

anubia

 

 

cumprimentos

 

Boas

 

www.tropica.com

 

Tens lá informações relativas a temperatura.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais