Insectos domésticos como alimentação?


anabantidae

Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Tenho um aqua plantado de 100 litros com uma série de peixes, incluindo um cardume de cardinais e três escalares.

 

De vez em quando mato um mosquito ou mosca em casa. Tenho pensado se faria mal em apanhá-los vivos e metê-los no aqua. Tenho a certeza que os meus escalares lhe chamavam um figo, mas não sei se será uma alimentação adequada.

 

Tenho um gourami noutro aqua e uma vez dei-lhe um mosquito, que ele adorou.

 

Já li por aqui que há pessoal que dá insectos a ciclídeos grandes, tipo óscares. Mas os insectos não serão portadores de doenças, por exemplo? Não será demasiado arriscado?

 

Conto com a vossa sabedoria e experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo dar aos meus quando apanho por acaso (não ando atrás delas de proposito). Mas é arriscado podem ser portadores de bactérias que pode levar a parasitas internos.

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não aconselho, mas ja cheguei a matar moscas e dar aos escalares... o que faço é dar microvermes aos peixes de cardume cabecadura

neons,bebados,cardinais etc so para os escalares é que nao servem a nao ser para os alevins... já agora se alguem precisar de microvermes é so dar uma apitadela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Nunca vi a fazerem isso dar insectos a peixes de aquario...

Mas pronto ninguem sabe tudo! Mas mesmo assim acho que deve ser arriscado dar isso por eles andam por todo o lado e nao se sabe que infecçoes podem passar para os nossos peixes! (digo eu)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais