Sugestoes por favor;)Obrigado a todos


Recommended Posts

Tenho um aquario da aquapor que tem à volta de 60l. Os unicos testes que eu faço sao o do ph e o do kh (este ultimo penso servir de tampao para outros problemas de valores). Chega so fazer estes testes??? Qual a manutenção e produtos que se devem utilizar regularmente e quando??? É que eu comprei dois guppys (1 macho e uma femea), uma beta femea (ja possuia o beta macho), um escalar, ja possuia dois barbos tigre. O que me esta a acontecer é que os escalar esta a ficar com as barbatanas dentadas, o beta femea tem as barbatanas de baixo com falhas e o guppy macho tem a cauda trincada. Os valores de ph e kh tao bons. PH=6.8 e KH=4. o que poderá estar a acontecer??? possiveis ataques entre os peixes ou há alg coisa que eu desconheço. Por favor respondam-me a todas as perguntas pois só assim fico a saber mais da aquariofilia e a tratar melhor dos peixinhos e do aquario. ;) :D :D :cry: . Obrigado pessoal. Portem-se.

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Acho que esses chegam se mantiveres uma regularidade de mudas de agua, trocar 15% de agua todas as semanas será sufeciente, é bom que mantenhas a agua parada durante uma semana, se não puderes, antes de colocares agua nova dentro do aquario convem utilizares um produto para retirar o cloro.

 

Pelos peixes que tens ai quase de certeza que são os barbos tigres, ainda por cima so tens 2, eles são muito energéticos, têm de ser mantidos em grupos grandes, pelo menos 6 ou 7 peixes.

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhuma das especies que possuis se revelam compativeis entre si. Aconselho-te a tentar trocar na loja alguns peixes e a informares-te melhor sobre a compatibilidade entre eles. Guppys com bettas ou escalares, nao funciona. Se te estás a iniciar nisto aconselho-te a pôr so guppys no aquario com talvez um cardume de neons.

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dois barbos tigres que tens são os responsáveis pelas caudas ratadas.

 

Os barbos adoram ratar as caudas dos peixes e no caso dos escalares isso é critico pois stressam os desgraçados tanto que eles podem morrer.

 

Bettas e guppies não é boa combinação, pois os betas macho podem atacar os guppies macho devido às caudas.

 

2 guppies é muito pouco. Os machos são doidos por sexo e assim que a fêmea der à luz os alevins o macho vai querer acasalar de novo. Só com uma fêmea a pressão é demais, Devias ter pelo menos 2 idealmente 3 por cada macho.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH=6.8 e KH=4

 

O pH está demasiado baixo para os guppies. Sugiro que opte por outras espécies como néons, cardinais, barbos e outros peixes de águas mais ácidas.

 

Recorde que estes exemplos são peixes de cardume, deve optar apenas por uma dessas espécies ou corre o sério risco de sobrepovoar o aquário. Lembre-se da regra teórica de 1 litro de água por cada cm de peixe adulto.

 

Boa sorte.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro compras os peixes sem saberes se são compatíveis e depois é que vens perguntar o que é que está mal?!!!

Tens aí uma "salganhada" das grandes!

Além de teres peixes de águas alcalinas junto com peixes de águas ácidas, juntas Guppies e Escalares com Barbos tigres, completamente incompatíveis por causa do desporto favorito dos Barbos, que é ratar as barbatanas dos outros peixes. Depois colocas um ou dois peixes sózinhos, quando estes são de cardume.

Introduzes uma só fêmea de Betta com um macho, num aqua de 60cm, ou o aqua tem muitos esconderijos e essa fêmea vai passar a vida escondida ou o macho rápidamente a mata. Colocas um macho e uma fêmea de Guppies no aqua, sendo a relação correcta um macho para duas fêmeas, derivado ao apetite sexual do macho.

São erros grosseiro que uma pessoa com um pouco de informação recolhida antes de iniciar-se no hobby não cometeria.

 

Infelizmente não és o único com este problema, e o que eu estou a escrever não é nenhum ataque pessoal, mas eu gostava de saber porque é que antes de adquirir alguma coisa as pessoas não se informam um pouco.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar ctg, caro Ricardo, pois uma pesquisa seria bom para iniciar, mas também penso que quem está no princípio, não sabe pra onde se virar. Sem contar que um principiante ouve várias opiniões diferentes(principalmente lojas de animais), o que dificulta bastante a nossa tarefa. E ainda há pessoas (como eu) que recebem um aquario, sem nunca saber nada sobre este hobby, o que ainda leva mais tempo, 1º para começar a gostar e depois gastar tempo a pesquisar nas fontes certas.

Portanto penso que a tens uma resposta um pouco dura, quando o nosso objectivo aqui é incentivar os principiantes a irem mais fundo.

Abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não és o único com este problema, e o que eu estou a escrever não é nenhum ataque pessoal, mas eu gostava de saber porque é que antes de adquirir alguma coisa as pessoas não se informam um pouco.  

 

Vamos com calma, nem todos tem acesso à mesma informação, como se pode verificar ele é recente aqui no forum e está a tentar tirar as dúvidas... secalhar até montou o aquario sem saber da existência do forum, e secalhar também os funcionarios da loja onde os comprou não o elucidaram devidamente...

 

Mr_Skin em relação a compatibilidade dos peixes já foste devidamente aconselhado, se nenhuma loja perto de ti os quiser tenta por um anúncio na área de particulares pode ser que alguem da tua zona queira ficar com os que escolheres vender, trocar ou dar.

 

Boa sorte

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente. eu montei o meu aqua e nem fazia a menor ideia de que este forum existia. tou a tentar aprender e garanto-vos que ja aprendi mts coisas. mas a sabedoria vem com o tempo e experiencia. por exemplo (no inicio nem sabia o que era o ichtio. a mim qd comprei os peixes disseram-me que eram compativeis. eu antes de comprar qq peixe procuro saber na loja se sao compativeis pois acho que a pessoa que me vende os peixes precebe bastante daquilo. os meus peixes nao apresentam nenhum sintoma de imcompatibilidade. A unica coisa que tem de mal sao as barbatanas ratadas devido aos poucos barbos tigre que tenho. tenho apenas um casal, mas hoje ja vou buscar mais 5. relativamente ao ricardo nem sequer vou comentar pois acho que este forum serve parar tirar duvidas e incutir o gosto da aquariofilia. nao levei o post do ricardo como um ataque pessoal pois ignorei-o. Tenho um aquario ha cerca de mes e meio e na altura nao sabia nd de peixes. nao sabia sequer o que era um betta ou um guppy ou um neon. E normal que cometa alguns erros que serao corrigidos com a experiencia. mas estou mt agradado com este forum pois é uma mais valia e o pessoal de ca esta a ajudar-me bastante. Obrigado a todos. :lol: .

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O não conhecimento do Fórum não é desculpa, pois eu também só há coisa de uma ano é que tive conhecimento do Fórum.

Quando eu há uns anos me inicei na aquariofilia, a primeira coisa que fiz, foi comprar alguns livros de aquariofilia, que até nem são muito caros e ler muito. Uma pessoa só com os livros não fica nenhum "expert", mas dá para começar a ver quais são os erros que não devemos cometer.

Custa muito na altura que se compra um aqua, também comprar um pequeno livro e durante o tempo que este está a ciclar, lê-lo um pouco?

E não devias ignorar o meu post Mr Skin, pois eu com o meu post não estou a querer chatear ninguém, só estou a tentar demonstrar-te que há erros que poderias ter evitado facilmente se te tivesses informado um pouco antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu montei o meu aqua e nem fazia a menor ideia de que este forum existia. tou a tentar aprender e garanto-vos que ja aprendi mts coisas. mas a sabedoria vem com o tempo e experiencia.

 

Uma boa fonte de conhecimento são as FAQs Portuguesas de Aquariofilia em http://faq.thekrib.com/pt

 

Foi assim que me iniciei e tantos anos volvidos ainda o recomendo a todos os membros do fórum. :oops:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O não conhecimento do Fórum não é desculpa,

 

Não é desculpa ? mas aqui ninguém tem de se desculpar do que quer que seja.

 

O rapaz foi enganado na loja como 90% de nós já fomos numa altura ou noutra e esta a tentar aprender o maximo que pode. Só isso mais nada.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.