Recommended Posts

Publicado

Boas , eu possuo um aquario de 126 litros e um filtro eheim 2232, tenho inumeras particulas suspensas na agua que nao saiem de maneira nenhuma , será das mangueiras que estao sujas? o filtro é insuficiente para a litragem? ajudem.me ja estou desanimado

Publicado:

Pois, com mais uns trocos terias o modelo acima, ou mesmo o 36 (em vez do 32...).

Se achas que as mangueiras estão sujas, limpa.

O aumento de caudal pode contribuir para que as partículas sejam apanhadas mais rapidamente.

Depois vê se a circulação de água permite que realmente ela circule, para ir arrastando "tudo" para o filtro.

Por último, vê se o filtro tem alguma coisa para apanhar essas partículas, ou seja um pedaço da chamada lâ filtrante, devidamente limpa.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

ja la tenho a lã filtrante , eu limpei ao maximo as mangueiras ma teem la poeira ja agarrada e nao a consigo alcançar para retirá-la , sendo assim que filtro seria ideal para o meu aqua?

Publicado:

O filtro "ideal" não existe... e dependeria sempre dos peixes, flora e o que queres aceitar como razoável.

Se fores muito exigente ao ponto de não querer ver absolutamente nada de partículas, dificilmente haverá sistema que te agrade.

Mas, dentro dessa gama, eu teria escolhido o filtro maior - o actual 2036 (por mais 20 € estarias muito mais à vontade), e continua a ser um filtro de baixo consumo.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Experimenta a colocar a saida da agua um pouco mais a cima! Criando assim uma maior agitação na superficie de agua! Ajudando essas pasticulas a misturas-se com a coluna de agua, permitindo a sua filtragem! por outro lado, facilitas as trocas gasosas! Essas particulas devem ser bacterias! Vais ver que resulta! 1 ou 2 dias e voila!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ja coloquei a saida como indicaste , espero pelo resultado , obrigado pela ajuda

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!