criar kribensis


Grilo

Recommended Posts

ola,

 

comprei uns kribensis e queria ve-los a criar. pelo que dizem deve ser expetacular. a duvida poe-se como coloco o vaso de pé com uma abertura ou deitado? como é que se tem melhores resultados?

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu estou a iniciar-me neste mundo com os Pelvicachromis Pulcher (Kribensis) e um colega aqui do forum recomendou-me esta pagina http://hjem.get2net.dk/Best_of_the_Web/intropage.htm , digo-te esta bastante boa, tem quase tudo senao tudo sobre kribensis.

 

Espero que o ingles nao seja problema.

 

Quanto a tua duvida, digo eu que sera melhor pores o vaso deitado, pelo menos for assim que vi todos os vasos das fotos com Kribs://http://hjem.get2net.dk/Best_of_the_...fotos com Kribs.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Eu aconselho-te a colocares o vaso ao alto com a parte aberta pra baixo.

Faz, de um dos lados ou em cima, um pequeno buraco (cuidado pra não deixares arestas afiadas que possam magoar os peixes) de modo a que sirva de entrada, assim os peixes vão se sentir seguros na sua "casa".

No meu caso eu arranjei uma pedra grande com um formato similar a uma gruta e pra substrato usei areia de rio, isto faz com que a fêmea passe o dia a arranjar a gruta pois com eles a entrarem e a sair a areia vai escorregando pra dentro da gruta, é uma visão gira!!! :D

 

Outra coisa: se é a primeira vez que vais fazer criação de kribs presta atenção ao ritual de acasalamento, ao contrário de quase todos os outros peixes, nesta especie é a fêmea que faz a corte ao macho, mostrando-lhe a barriga inchada e vermelha (sinal que tá cheia de ovos) e vibrando o corpo.

O macho passando 1 dia ou 2 (ou menos ;) ) começa a responder vibrando também o corpo!!! É espectacular, só visto!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os kribensis gostam particularmente de grutas de preferencia com uma superficie liza no seu interior para ele colocarem la os ovos os kribensis desde juvenis que se reproduzem desde que tenhas um casal formado pois podes ter um macho e uma femea e eles n formarem casal

 

espero ter ajudado

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Deves só ter um casal por aquario, eles como todos os outros ciclideos africanos, são territoriais entre eles.

Um macho não irá tolerar outros machos no seu territorio e o mesmo se passa para as fêmeas.

Cuidado que eles quando fazem criação tornam-se bastante agressivos para os outros peixes, grandes ou pequenos, quando não estão a criar são bastante calmos e timidos.

 

Fiquem bem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o tópico colocado pelo flechanegra ficou dos mais completos do forum, mas não é o unico.

 

Utilizaem a ferramenta de pesquisa pois existe muito informação no forum.

NOTA: De toda a informação do forum só falta o biotipo em que vive os kribensis e respectiva explicação.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já vi o outro tópico, e realmente está muito bom, mas um pouco aprofundado, para iniciantes como eu...

Qual o problema da reprodução entre "familia"?

Tou a pensar em arranjar uns kribs... mas sao do mesmo aquario ( nao sei se todos da mesma familia) mas gostava de ter um casalito reprodutor. Não que faça questão de comprar todos ao mesmo, mas porque ate agora ainda nao achei kribs à venda... (apenas um mas o dono da loja, teimou que os kribs sao cicildeos americanos de agua acida e que no meu aqua q tem pH 7.5 nao iria aguentar).

Aguardo opiniões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso tenhas irmã, seria o mesmo que teres filhos com ela. Problemas geneticos. :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais