Aquário do António Tristão


Recommended Posts

Boas Antonio Tristão,

 

reparei aqui nesta foto que tens na tua catalaphyllia jardinei estes seres assinalados com as setas, que também eu tenho mas numa euphyllia ancora.

 

IMG_5214.png

 

Sabes dizer-me o que são? nao sao nudibranqueos pois nao? Na minha euphyllia ja vi uns dois ou tres seres destes mas que em nada teem prejudicado o coral, muito pelo contrario, está em grande crescimento e com cores vistosas.

 

Desde já obrigado pela tua atençao,

 

Cumprimentos

 

Paulo Conceição

 

pela foto parecem planárias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas China essa catalaphyllia jardinei tinha planarias , que nessa quantidade não fazem mal mas como se reproduzem facilmente torna-se numa praga e podem

" asfixiar " os corais onde poisam , elimina-as quanto antes.

Eu eliminei-as com FLAT WORM EXIT.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

grande tristão fiquei mais de meia hora a ler o topico todo

fiquei :shocked028: com tanta beleza

 

força nisso tens ai uns dos melhores aquarios do país

 

Cumprimentos

Carlos Mota

Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos ,apesar de não me manifestar tb sigo sempre com muita atenção os teus tópicos fantásticos e gostava de chegar um dia ao teu nível ,mas por enquanto brinco aos aquários

“ melhores aquários do país” essa tá boa nem chego aos calcanhares do teu ou do aqua

Do Fernando Soares ou do Artur Vasconcelos enfim brincadeiras ….

Mas até mesmo estas poças dão problemas , na mesma semana avariou-se um transformador

da bomba de circulação tunze bomba de retorno da água de osmose e por fim um balastro

da calha de iluminação Blau deu o berro (já se tinha estragado outro à dois meses atrás) e como se não chegasse a mesma calha provocou um curto circuito interno que fez fundir uma lâmpada e um buraco enorme num reflector enfim tudo me acontece….desculpa o desabafo.

Tive um grande prazer que o Ricardo Pinto viesse cá ver o aqua e ficou combinado para breve

Uma ida já à tanto desejada ,ai ao Norte e inevitavelmente ver o teu sistema e mais algum se for possível … Eu o André Silvestre o Luís Rodrigues e mais alguém que possa ir na altura….

Grande abraço e até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tristão, adiciona aí o meu nome à lista da excursão ao norte...também quero! :D

 

Sobre o aqua, gosto da alteração. Nota-se que tudo o que estava, pelo menos visível, anda lá ainda mas ficou mais aberto...já tinhas corais a mais, nada que não te tenha já dito, eu e outros amigos! :(

Vou voltar a ver os aquas do pessoal dado que passei a ter um pouco mais de tempo, assim que poder dou um pulo aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tristão, adiciona aí o meu nome à lista da excursão ao norte...também quero! :D

 

Sobre o aqua, gosto da alteração. Nota-se que tudo o que estava, pelo menos visível, anda lá ainda mas ficou mais aberto...já tinhas corais a mais, nada que não te tenha já dito, eu e outros amigos! :D

Vou voltar a ver os aquas do pessoal dado que passei a ter um pouco mais de tempo, assim que poder dou um pulo aí.

 

Boas Pedro se chegarmos a ir ,és sempre bem vindo e fico à espera da tua visita ,é sempre bom para manter a conversa em dia e os peixes posarem para a câmara :)

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olha olha lá está outra vez o Pedro a gozar com os aquarios amadores ,o meu agradecimento pele sua enorme paciência pela atualização do topico ando à procura no aqua dos corais que estão nas fotos ...

Ricardo só mesmo a acropora é que se safa o resto livra mais vale estar quieto.

Luis acho que é ao contrario o dono ainda tem alguma saida ,muito pouca mas tem, agora o aqua xiça não tem ponta por onde se lhe pegue. :medieval_mace:

Grande Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Tive o prazer que ver este aquario, e só posso dizer, que é um vicio :)

Este grande homem sabe imenso de agua salgada e tem um amor muito grande pelo seu pedaço do oceano.

Continua assim Antonio :) Vou te melgar com muitas duvidas sobre o mundo dos salgados.

Abração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem, nem vou comentar os corais ou o Achiles que ja levava 10 estrelas em 10 possíveis, mas o Zebrassoma Black (Zebrasoma rostratum) rebentou com a escala

O_o

Nem imagino sequer como conseguiste arranjar tal espécie em PT (nunca vi nenhum ao vivo).

 

Cumprimentos e fotos novas não há? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, se vivesse em Lisboa até iria :P

Isso agora é tudo uma questão de paciência e de dar tempo para ele recuperar ;)

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Olá amigos,

 

Depois de uma pausa e de esquecimento, retomei a vida da fotografia e verifiquei, no meio da minha organizada desorganização de pastas, descobri algumas fotos que ficaram por postar.

São fotos de Abril de 2011.

Fica aqui as fotos com a esperança de em breve voltar a casa do meu amigo Tristão para uma nova remessa de fotos! :D

IMG_5740.jpg

IMG_5737.jpg

IMG_5713.jpg

IMG_5707.jpg

IMG_5702.jpg

IMG_5677.jpg

IMG_5665.jpg

IMG_5664.jpg

IMG_5662.jpg

IMG_5646.jpg

IMG_5644.jpg

IMG_5642.jpg

IMG_5639.jpg

IMG_5630.jpg

IMG_5627.jpg

IMG_5624.jpg

IMG_5618.jpg

IMG_5614.jpg

IMG_5612.jpg

IMG_5609.jpg

IMG_5608.jpg

IMG_5600.jpg

IMG_5597.jpg

IMG_5596.jpg

IMG_5594.jpg

IMG_5593.jpg

IMG_5587.jpg

IMG_5585.jpg

IMG_5578.jpg

IMG_5577.jpg

IMG_5566.jpg

IMG_5565.jpg

IMG_5561.jpg

IMG_5560.jpg

IMG_5556.jpg

IMG_5552.jpg

IMG_5550.jpg

IMG_5548.jpg

IMG_5546.jpg

IMG_5545.jpg

IMG_5544.jpg

IMG_5542.jpg

IMG_5541.jpg

IMG_5539.jpg

IMG_5536.jpg

IMG_5533.jpg

IMG_5530.jpg

IMG_5527.jpg

IMG_5522.jpg

IMG_5518.jpg

IMG_5513.jpg

IMG_5511.jpg

IMG_5508.jpg

IMG_5507.jpg

IMG_5506.jpg

IMG_5505.jpg

IMG_5504.jpg

IMG_5501.jpg

IMG_5500.jpg

IMG_5497.jpg

IMG_5496.jpg

IMG_5493.jpg

IMG_5490.jpg

IMG_5489.jpg

IMG_5486.jpg

IMG_5482.jpg

IMG_5481.jpg

IMG_5480.jpg

IMG_5478.jpg

IMG_5476.jpg

IMG_5473.jpg

IMG_5469.jpg

IMG_5466.jpg

IMG_5464.jpg

IMG_5462.jpg

IMG_5461.jpg

IMG_5460.jpg

IMG_5459.jpg

IMG_5457.jpg

IMG_5456.jpg

IMG_5455.jpg

IMG_5453.jpg

IMG_5443.jpg

IMG_5442.jpg

IMG_5441.jpg

IMG_5436.jpg

IMG_5435.jpg

IMG_5434.jpg

IMG_5424-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou sem palavras.

 

Nunca tinha visto um reef tão bonito.

 

Parabéns pelo aqua e sem dúvida ao fotografo.. sem ele não tínhamos direito a ver estas belas fotos :mrgreen:

 

Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia caro amigo Antonio Tristao, desculpa te chamar de amigo mas quem faz e nos mostra reefs assim desta envergadura so pode ser nosso amigo.Sou muito novo nesta materia ja tinha visto fotos da tua beleza na revista BIOQUARIA e foram estas fotos que me impulsionaram para montar um reef desta natureza em minha casa.Gostava de poder conhecer o teu aquario in loco, quem sabe talvez um dia possamos trocar ideias pois com a ajuda de uma empresa profissional vou tentar montar uma coisa linda como a tua.Mais tarde quando ja houver foto te enviarei algumas.Gostava de houvir a tua opiniao: alem dos dois reatores não adicionas mais nada no reef? aqueles elementos traço de iodo,magnesio,estroncio e por ai fora não adicionas mais nada?O meu reef vai levar a tecnologia GHL , se tiveres algum conhecimento sobre esta materia da-me a tua opinião sincera .Quando estiver tudo montado terei todo o prazer em te convidar a minha casa para ouvir a tua opinião.Deixo-te um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia amigo.Desculpa te chamar de amigo mas quem faz reefs desta envergadura so pode ser nosso amigo.Ja tinha tido o prazer de ver fotos do teu reef na Bioaquaria e foram estas fotos que me impolsionaram para construir um reef. Ja tive uma experiencia falhada mas vou voltar a carga. Com a ajuda de uma empresa profissional comecei a montagem. Gostaria de ouvir tua opiniao :alem dos dois reatores a funcionar em pleno não adicionas aqueles elementos traço ao teu reef? O meu ref vai levar tecnologia? GHL, se conheceres gostava de ouvir a tua opinião.Deixo-te um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.