Um protesto!!!


mjm

Recommended Posts

Por favor não estraguem o tópico com discussões antiga e/ou menções agressivas, como por vezes acontece.

 

Também não concordo com quem acha que qualquer tópico destes deve ser morto à nascença, ainda acredito que podemos discutir/conversar sobre este assunto, ou não teria aberto o tópico.

 

Cumps,

João

 

O pior de tudo é q isto já foi discutido anteriormente...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sobre o porquê do Mecenas e do se perder o nome a preto, por favor leiam o tópico que já postei o link. Está lá tudo explicado.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fórum apenas tem uma lacuna, é a falta de tempo para eliminar tópicos como este...

 

;) love you :pompomgirl:

 

Existem tópicos dos quais eu me lembro pelas piores razões, este será apenas mais um!

Existem alturas em que por muito que se tente não se consegue ser politicamente correcto, por isso é melhor ser-se parco em palavras.

 

Nota: Já me aconteceu não conseguir responder a um tópico de um grupo especifico, mandei mp, expliquei a situação e… assunto resolvido. Sem polémicas e lavagem de roupa suja.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desculpem o offtopic

 

 

hummmmmmmm mais um concurso

até tenho peixes novos hummmmmmmmmmmmmmm é desta que vou ganhar se perder vendo o meu aquario só o aquario pk os meus discus não vendo mas só se perder mesmooooooooooo

 

 

entao nao te apliques nas fotos nao , ou estás a arranjar desculpa para poderes comprar um novo :pompomgirl:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena, alguns topicos com bem mais interesse ficarem esquecidos por esses mesmos membros que sabem muito! Só quando é para "derrobar" a administração é que eles se levantem! A net é livre! Abram os vossos proprios foruns ou então deixem-se de birrilhas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o porquê do Mecenas e do se perder o nome a preto, por favor leiam o tópico que já postei o link. Está lá tudo explicado.

 

Obrigado,

JB

 

 

Olá João!

 

A cor é uma questão menor, eu tenho pena, é verdade, mas decidi fazê-lo o que quer dizer que aceitei as condições.

Não gosto muito das justificações de software, mas como não sou eu que estou a trabalhar com ele não tenho base para contestar.

És tu o principal responsável pela existência do fórum e agradeço-te por isso.

Aliás quero afirmar que tenho sido sempre bem tratada pela administração quando os contactei.

 

 

A ti e a todos!

 

A fragmentação do fórum, com limitações de acesso em temas que interessam a todos é que me parece mais grave, e podia ser debatido.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, gostam de fazer grupos e grupinhos.

 

Mas não acho bem haver um grupo só para os que pagam dinheiro e os outros não podem ver.

Haver grupos por zonas e se quero responder a um post, não posso. Se for um apelo urgente e for simpático posso enviar uma MP mas não posso contribuir para a discussão.

 

Querem um fórum ou um conjunto de fórinhos????

 

Cumps,

João

Pessoal, não se exaltem, não estou a falar de dinheiro, há fóruns pagos à entrada e outros que pedem contribuições ou que fazem eventos pagos ou que vendem produtos (merchandising), todos os fóruns precisam de dinheiro.

 

Só cá está quem quer, como eu, e só paga quem quer, no meu recibo de paypal diz que comprei um pacote e é verdade, mais espaço de mensagens e de galeria no fórum, só tenho pena que isso tenha que vir associado á perda do estatuto de membro e do meu nome a preto.

 

O 'nível' ou grau de confiança espero que cada um avalie pelas minhas intervenções e mais nada.

 

A outra questão, de que quis mesmo falar e fiz na forma de protesto para chamar a atenção, é a fragmentação do fórum.

Para dinamizar, estimular combinar eventos ou facilitar trocas (com contrapartida monetária ou não, não tenho nada contra o dinheiro, foi inventado para facilitar a vida) concordo. Não acho bem é não podermos intervir livremente nos tópicos, muitas vezes de interesse geral ou pedidos de ajuda, é frustante. é como vos digo para mim não faz sentido ter que me inscrever em todos os grupos (o que eu pensava ser gratuito mas não investiguei porque não estou interessada).

 

Por favor não estraguem o tópico com discussões antiga e/ou menções agressivas, como por vezes acontece.

 

Também não concordo com quem acha que qualquer tópico destes deve ser morto à nascença, ainda acredito que podemos discutir/conversar sobre este assunto, ou não teria aberto o tópico.

 

Cumps,

João

 

 

Pegando no teu último parágrafo, passo a explicar a minha afirmação:

 

Para alguém que coloca um tópico e passa a afirmar com um 1º parágrafo, que este forum gosta de fazer grupos e grupinhos, coloca um ponto final, num novo parágrafo fala do mesmo tema (suponho eu), volta a afirmar que a favor de interesses financeiros, este forum tem grupos interesseiros, afirma ainda que os membros são escolhidos.

 

Depois de tantas explicações, vem um topico a emendar o inicial, afirmando que os membros entraram por um caminho errado, e que o tópico se destinava apenas a uma chamada de atenção sobre a fragmentação do forum, entre parêntises afirma pensar que seria gratuito mas no entanto não ter investigado porque não lhe interessava. Para alguém, cujo tema não interessa, não coloca a questão.

Todas as questões poderão ser colocadas, todas as dúvidas serão tiradas, caso sejam expostas no seu devido lugar, não é à toa que se lê constantemente: "Antes de perguntar, pesquise".

Neste forum nada é pago, apenas o que se quer pagar.

Quanto à mortalidade do tópico, acho que cada um é livre de escrever o que pensa, senão este tópico não teria surgido.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Pegando no teu último parágrafo, passo a explicar a minha afirmação:

 

Para alguém que coloca um tópico e passa a afirmar com um 1º parágrafo, que este forum gosta de fazer grupos e grupinhos, coloca um ponto final, num novo parágrafo fala do mesmo tema (suponho eu), volta a afirmar que a favor de interesses financeiros, este forum tem grupos interesseiros, afirma ainda que os membros são escolhidos.

 

Depois de tantas explicações, vem um topico a emendar o inicial, afirmando que os membros entraram por um caminho errado, e que o tópico se destinava apenas a uma chamada de atenção sobre a fragmentação do forum, entre parêntises afirma pensar que seria gratuito mas no entanto não ter investigado porque não lhe interessava. Para alguém, cujo tema não interessa, não coloca a questão.

Todas as questões poderão ser colocadas, todas as dúvidas serão tiradas, caso sejam expostas no seu devido lugar, não é à toa que se lê constantemente: "Antes de perguntar, pesquise".

Neste forum nada é pago, apenas o que se quer pagar.

Quanto à mortalidade do tópico, acho que cada um é livre de escrever o que pensa, senão este tópico não teria surgido.

 

Bom.

Então não devia ter feito ponto final e ficava tipo título.

 

A minha questão é a fragmentação, e o primeiro exemplo era a sala dos mecenas, que se formos ver os posts que lá estão não são específicos da organização do fórum nem de conversas especialmente dirigidas á administração, o 2º exemplo foram os grupos regionais.

 

Em relação aos grupos regionais não pesquizei as condições de entrada porque não estava interessada em inscrever-me em nenhum neste momento (já se percebe o que queria dizer?), estava apenas a referir-me ao efeito que alguns aspectos do seu funcionamento têm sobre o fórum em geral.

 

Qual é o devido lugar para falar destas questões? não é na comunidade?

 

Só paguei o que quis, quando quis, mas paguei, e como já disse não tenho nada contra o pagamento de serviços nem contra o dinheiro.

E só cá estou porque quero, porque gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os temas da área Mecenas são os temas que os mesmos quiserem falar (não é uma área com uma temática obrigatória) e os temas que eu ou qualquer outro membro da administração queira pedir a opinião de um grupo de membros mais limitado.

 

O mesmo acontece com os moderadores específicos, e o mesmo acontece com os grupos regionais sempre que eu acho que o tema pode ter um feedback mais relevante em algum dos grupos... como por exemplo, se faz sentido organizar um determinado evento na região do país onde o grupo de insere.

 

Os grupos não foram criados com o objectivo de substituir as áreas públicas sobre aquariofilia que já existem no fórum, e todos os mentores dos grupos sabem disso e já foram avisados que devem mover esses tópicos para as respectivas áreas públicas. É verdade que isso chegou a acontecer, mas também é verdade que isso não se deve passar e que sempre que identificarem esses casos, deverão avisar os responsáveis das áreas ou em última instância, um membro da equipa de moderação do fórum.

 

Porquê anunciar primeiro algo a um determinado grupo de membros e não logo para todos? Para saber a opinião, para corrigir erros, para melhorar antes de massificar... isto acontece com todos os produtos e conceitos novos, mas não vou aqui falar de marketing e estratégias de produto... senão nunca mais me calava... cheers

 

O incentivo ao associativismo e à criação de grupos é algo que foi lançado por mim mesmo, e algo que não vou de forma alguma proibir ou abdicar neste fórum. Já apareceram grupos dinamizadores de membros muito importantes para a aquariofilia e para as iniciativas do fórum, como é o caso da ajuda que tivémos na Batalha do grupo NARC. Todos temos a ganhar se um pouco por todo o país estes membros souberem quem são os seus vizinhos e onde se costumam encontrar e o que costumam fazer, pois é uma forma de dinamizar, principalmente onde são menos as pessoas (interior, centro, sul, etc...).

 

Os grupos não são fechados, mas sim limitados à participação activa (vários permitem a leitura por exemplo), como forma de garantir alguma coerência no espirito do grupo. Quem quiser participar, só tem que pedir aos moderadores que terão todo o gosto em me passar o pedido, ou a um dos outros administradores.

 

Vejo os grupos como focos promotores de aquariofilia que necessitam do seu espaço para se organizar e crescer, e não como os grupinhos fechados e isolados que foram aqui referidos...

 

Cada um tem direito à sua opinião, e eu também tenho direito à minha... e diz-me a experiência real enquanto membro da equipa do fórum, que os grupos têm ajudado e promovido um conjunto de iniciativas muito importantes, quanto mais não seja um simples almoço ou jantar... o convívio entre pessoas é igualmente importante e salutar para o espírito de comunidade que promovemos.

 

Obrigado pela atenção,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o devido lugar para falar destas questões? não é na comunidade?

Peço desculpa mas só agora vi esta pergunta... o local ideal seria Sugestões e Novidades sobre o Fórum.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu quiser contestar alguma coisa... aqui no Fórum... ou dar a minha opinião... vou pensar duas vezes!

Para se "discutir" um assunto não é necessário acabar sempre no mesmo!

 

A pessoa que escreve não tem "tom" e é frequentemente mal interpretada!

 

Tentem ler as coisas à partida como se de uma voz suave e calma se tratasse... não é necessáriamente aos gritos que postamos os comentários, então isso faz a diferença!

 

Só acho que temos direito a expressar a nossa opinião, se o fazemos aqui é porque temos a coragem de ouvir o que outras opiniões irão certamente contrapôr... se não as quisermos ouvir não postamos, ficamos atrás do monitor a ranger os dentes...

 

Afinal não se pode agradar a Gregos e a Troianos... mas felizmente, ou não acham?

 

Se todos tivermos a mesma opinião para quê conversar?

 

Não acho que o tópico seja destrutivo, acho que promove o debate, se não quiserem dar a opinião leiam e fiquem-se pelo tal ranger...

 

Apagar o tópico? isso lembra-me algo que já me tinha esquecido, mas lá está, sou de outros tempos, com 9 anos é que fiquei a conhecer a palavra Liberdade, agora já nem sei se valeu a pena!!!

 

Nem conhecem a pessoa que está a escrever, isso lembra-me o tópico do miltonleopoldo na sala dos Mecenas... eu disse só para Mecenas???

 

Como não fui eu que postei não vou colocar aqui, talvez ele o queira fazer... pelo menos ficavamos entretidos sem discutir tanto!

 

Desejo-vos uma boa noite

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu por veses deparo-me com situações esquesitas, (do tipo membros a pedirem ajuda e ninguem lhes liga e ninguem ajuda, mas ja me estou a desviar do assunto do tópico.)

 

Porque não ajudas tu?O moderador dessa secção pode andar ocupado,não sei.Se todos ajudarmos torna-se mais fácil.

As dúvidas dentro do grupos o JB já o disse,são proibidas e devem ser movidas para o respectivo sub-fórum.Não vejo nada relevante dentro desses "grupos" como lhe chamam que seja importante para alguém fora dessa zona do grupo.Pelo menos dentro do N.A.D.A. apenas se promoves convívios de pessoas de perto de aveiro e ajudas a mudar aquários e dizer locais onde podemos comprar peixe X ou Y.Não vejo como isso possa ajudar uma pessoa do Algarve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não ajudas tu?O moderador dessa secção pode andar ocupado,não sei.Se todos ajudarmos torna-se mais fácil.

As dúvidas dentro do grupos o JB já o disse,são proibidas e devem ser movidas para o respectivo sub-fórum.Não vejo nada relevante dentro desses "grupos" como lhe chamam que seja importante para alguém fora dessa zona do grupo.Pelo menos dentro do N.A.D.A. apenas se promoves convívios de pessoas de perto de aveiro e ajudas a mudar aquários e dizer locais onde podemos comprar peixe X ou Y.Não vejo como isso possa ajudar uma pessoa do Algarve.

 

 

acredita ajudo sempre que possu

 

mas não sei tudo

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vou falar dos iniciados e manutenção,creio que não há ai nenhum tópico a precisar de resposta.Vê-se ai algumas pessoas a ajudar diáriamente,não sendo moderadores mas ajudam,deixam os "quotes" para eles.

Sobre os mecenas creio que esteve/estará para ser implementando algo sobre também "valorizar" quem ajuda com conhecimento.Mas porque não reverter 5% de uma venda que façamos?Só a fazemos graças ao fórum,eu acho perfeitamente justo ajudar quem nos ajudou.Se fosse a comprar livros para aprender tanto quanto aprendi por cá já tinha pago mais do que doei para o fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vou falar dos iniciados e manutenção,creio que não há ai nenhum tópico a precisar de resposta.Vê-se ai algumas pessoas a ajudar diáriamente,não sendo moderadores mas ajudam,deixam os "quotes" para eles.

Sobre os mecenas creio que esteve/estará para ser implementando algo sobre também "valorizar" quem ajuda com conhecimento.Mas porque não reverter 5% de uma venda que façamos?Só a fazemos graças ao fórum,eu acho perfeitamente justo ajudar quem nos ajudou.Se fosse a comprar livros para aprender tanto quanto aprendi por cá já tinha pago mais do que doei para o fórum.

 

 

eu nao sou contra o dinheiro, nao faço vendas aqui no forum nem em lado nenhum, o que tenho a mais normalmente dou ou guardo

mas se algum dia tiver de vender aqui não me importo de oferecer algum ao forum, eu sei que é preciso muito dinheiro para por isto a mecher

 

mas como ja foi descutido o problema nao é dar mas sim a difrença entre os que dão e os que nao dao

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desculpem o offtopic

 

 

 

 

 

entao nao te apliques nas fotos nao , ou estás a arranjar desculpa para poderes comprar um novo :D :)

 

 

Desculpem esta lavagem de roupa suja, mas tenho que responder a esta provocação!!!!

Já esta a venda o aquario,estas com medo do meu proximo projecto?????

Depois irei te desafiar, a fazeres um melhor que o meu, aceitas este desafio!!!!1

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem esta lavagem de roupa suja, mas tenho que responder a esta provocação!!!!

Já esta a venda o aquario,estas com medo do meu proximo projecto?????

Depois irei te desafiar, a fazeres um melhor que o meu, aceitas este desafio!!!!1

 

 

:rolleyes:;)

 

enfim.

 

epá estava a brincar contigo e apenas a motivar o pessoal a participar , pensei que estivesses na brincadeira quando falaste que venderias o aquario se nao ganha-ses , daí eu dizer se era desculpa para compares um novo lol.

 

nao ando aqui para competiçoes , nem tenho que provar nada a ninguem :stop:

 

boa sorte para esse proximo projecto e maravilha-nos com ele.

 

nao me prolongo mais com este assunto.

 

 

comprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;):wacko:

 

enfim.

 

epá estava a brincar contigo e apenas a motivar o pessoal a participar , pensei que estivesses na brincadeira quando falaste que venderias o aquario se nao ganha-ses , daí eu dizer se era desculpa para compares um novo lol.

 

nao ando aqui para competiçoes , nem tenho que provar nada a ninguem :stop:

 

boa sorte para esse proximo projecto e maravilha-nos com ele.

 

nao me prolongo mais com este assunto.

 

 

comprimentos.

 

 

Aposto 2 dólares em como vocês começaram só a brincar...

Porque não enchem logo a coisa de smiles?

Lá está o que eu dizia uns post's atrás...

Tudo acaba em guerra porque a escrita não tem entoação fight:tongue::tongue::tongue:

 

Na dúvida... acham que é sempre para o mal, mas eu não acho!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ás veses faz-me confusao porque ligam tanto a estas coisas e sempre a aparecer topicos do genero.

sinceramente quando vejo algo do genero que em nada me intereça ou nao me agrada , desvio-me dele e esqueço.

temos tanto por aonde participar e com quem falar por este forum a fora.

 

nao deiam tanta importancia ás coisas , vivam a vida a sorrir lol.

 

 

já agora ja foram tirar fotos ao aquario para participar no invento que começa houje lol , já têm com que se entreter :doofywave:

 

 

abraços.

 

boas

 

da minha parte nunca foi intençao alguma ter má fé com essa pessoa.

 

tentei fazer ver algumas pessoas que nao se deve dar demasiada importancia a certas coisas , tudo serve para se fazer guerras como se vê.

 

entretanto para abrandar os animos tentei brincar um pouco e falei no consurso para relembrar as pessoas e nos irmos divertir um pouco em vez de andarem ás turras uns com os outros.

 

 

com a intervençao do membro Darkfixe até pensei que ele tivesse percebido e tivesse entrado na brincadeira.

 

hummmmmmmm mais um concurso

até tenho peixes novos hummmmmmmmmmmmmmm é desta que vou ganhar se perder vendo o meu aquario só o aquario pk os meus discus não vendo mas só se perder mesmooooooooooo

 

quanto á minha resposta, nunca foi sem duvida alguma criticar qualquer aquario dessa pessoa tanto que lá está os smiles no fim.

 

boas

 

desculpem o offtopic

 

entao nao te apliques nas fotos nao , ou estás a arranjar desculpa para poderes comprar um novo :mrgreen:bigsmile

 

atençao que escrevi para se aplicar nas fotos , para ter tempo de escolher a que tivesse melhores resultados.

 

e nao escrevi para que se aplica-sse no aquario.

 

quanto ao arranjar desculpa para um novo aquario , foi em tom de brincadeira derivado ao ser dito que venderia o aquario se nao ganha-se ( eu levei isto como tal ) ( como todos sabemos é uma coisa dificil de se prever com tantos bons resultados que se ve por este forum e as surpresas existem )

 

mais uma vez peço desculpa se fui mal intrepertado.

 

 

Já esta a venda o aquario,estas com medo do meu proximo projecto?????

Depois irei te desafiar, a fazeres um melhor que o meu, aceitas este desafio!!!!1

 

quanto a isto , :(

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente... com uns 20 anos de foruns, vou vendo cada vez mais ...orgulhos feridos, tentativas de se mostrar,

Noto que as pessoas, cada vez mais, "não estão bem com a vida", para quem souber o que isso quer dizer...

Dantes, não haviam tantos meios, e as pessoas ajudavam-se mais.

Noto que algumas pessoas precisam de se afirmar, de se sentirem superiores.

 

Enfim... (claro que, como em tudo na vida, a carapuça serve... a quem serve, e não servirá a todos felizmente)

 

 

mjm, assino por baixo.

 

mas esses posts, já nem vejo...

 

Um aparte: Eu não gosto de "Ordens", "Clubes" e afins, mas não gosto mesmo.

A ponto de prescindir do título de Engenheiro por me recusar a pertencer à Ordem dos Engenheiros.

Sou um simples Licenciado em informática / sistemas de informação.

Mas com muito gosto.

 

Luisa Fonseca

QUOTE

Tudo acaba em guerra porque a escrita não tem entoação

 

Na dúvida... acham que é sempre para o mal, mas eu não acho!

QUOTE

 

Pois nem mais...

 

Se não forem as mulheres... eu tenho que dar o braço a torcer... os homens estão cada vez mais , mais , sei lá....

 

 

 

Epa... está mesmo aí a CRISE, mas uma crise de valores, princípios, ...

 

Cada vez mais se nota a violencia crescente...

 

Parece que anda tudo tipo ..."bomba relógio"... prontos para explodir a qualquer momento...

 

Bolas,... porque não vão a um ginásio???

 

Onde vou tem lá um saco espectacular, e em vez de ficar a olhar para elas ( as "gajas"), e a babar, epa...dêm uns murros e uns pontapés no saco, mas com força.

 

Corram, cansem-se, transpirem... depois um belo banho... et voila ...

 

Resulta sempre.

 

Vão ver que começam a ser mais humanos...

 

 

P.S. - estava-me a esquecer...

 

Imaginem aqui bueréréré de smiles.....

 

Que quer dizer que estou a falar na boa, ok?

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto mais 2 dólares em como a seguir vai haver uma guerra entre homens e mulheres por causa do teu comentário, antes disso... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a dizer isto, deixem o forum em paz e mostrem os vossos pequenos mundos que têm em casa, os aquários, com os seus habitantes. Discutir por haver um grupo ou outro, que so os que pagam pode ver ou não? Por amor de deus..

 

Sendo assim, tudo neste mundo era grátis. O senhor Tom Barr é uma pessoa de respeito, e que tem um grande reportorio neste tema, aquariofilia. Tem varias pesquisas e experiências, que merecem ser pagas para se ver o trabalho do homem. Ele fez uma especie de protocolo com o forum, so ve quem é mecenas, tal como no site dele, so ve quem paga! É tao simples como isto. Agora, criar esta confusão toda? O forum precisa de descanso, em todos os meses ha discussões deste nivel, ou piores. E é por estas coisas, que grandes membros que aqui andavam se foram embora deste forum, por causa destas mariquices.

 

Eu não gosto de me meter nestas discussões, ainda para mais não me dou ao trabalho de ler o que cada um disse, li apenas os primeiros post, e mesmo assim conseguiram fazer com que me metesse ao barulho, sacanas :medieval_mace:

 

Mostrem mas é os vossos peixes!

Editado por Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de me meter nestas discussões, ainda para mais não me dou ao trabalho de ler o que cada um disse, li apenas os primeiros post, e mesmo assim conseguiram fazer com que me metesse ao barulho, sacanas :medieval_mace:

 

Mostrem mas é os vossos peixes!

 

 

É pena que não leias e fales. Eu não toquei no Tom Barr. Acho que os fóruns também servem para conversar.

E só mostro os meus peixes a quem quero e quando quero, não a quem ou quando me chamam nomes menos próprios.

 

Cumps,

João (sem smiles e sem cor de rosa)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais