como fazer aumentar No3


CarlosSainz

Recommended Posts

O meu pequeno aquario 60x30x40 tem sempre algumas algas mais BBA e alguns filamentos verdes agarrados aos vidros,

 

Como já tenho os testes os resultados foram

 

No3=0 ppm

Po4= 0,5 ppm

 

Os fertilizantes que disponho são os Elos fase1, fase 2 e K40,

 

Como faço para aumetar o N03? qual destes fertilizantes de aumenta o NO3?

 

Peço desculpa pela minha ignorancia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aumentares a fauna esfaziadamente, vais conseguir aumentar o NO3 de forma natural!

 

Cumps

 

 

Pois aumentar a fauna esta fora de questão, pelo simples motivo que para uma aquario desta litragem já lá moram 15 peixes, o que penso já ser um exagero.

 

mais soluções!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

Esses testes estarão bem?

0 de NO3, com 15 peixes em 72 l (brutos) de água???

Com essa carga orgânica deverias ter mais Nitratos...

 

Já confirmaste com um teste à água que utilizas para as TPA's?

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu pequeno aquario 60x30x40 tem sempre algumas algas mais BBA e alguns filamentos verdes agarrados aos vidros,

 

Como já tenho os testes os resultados foram

 

No3=0 ppm

Po4= 0,5 ppm

 

Os fertilizantes que disponho são os Elos fase1, fase 2 e K40,

 

Como faço para aumetar o N03? qual destes fertilizantes de aumenta o NO3?

 

Peço desculpa pela minha ignorancia.

 

 

boas

 

para fertilizares macros salvo erro é o Fase 2 .

 

num dia fertiliza Fase 1 e no outro dia Fase 2 e diariamente k40 , vê as quantidades a administrar na embalagem para a tua litragem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Para aumentares o NO3 usas o Fase2.

 

Se possivel responde-me ás seguintes questões para que te possa ajudar:

-Como estás a utilizar os fertilizantes e em que quantidades?

-CO2 e durezas da água?

-Plantas usadas no layout?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Para aumentares o NO3 usas o Fase2.

 

Se possivel responde-me ás seguintes questões para que te possa ajudar:

-Como estás a utilizar os fertilizantes e em que quantidades?

-CO2 e durezas da água?

-Plantas usadas no layout?

 

 

Bem estas dúvidas são relativas a uma montagem que tenho, mas que em breve vai desaparecer (mais uma semana) para surgir uma nova montagem esta seguindo todas as boas regras de aquáriofilia (na montagem antiga ainda não conhecia o fórum:) ).

 

Agora o aquário está bem de saúde acho eu, ao nível da fertilização faço todos os dias salvo dia antes e depois das TPA's, K40 e fase 2 - 0.5ml alternando também com fase 1 0.5ml.

 

CO2 agora é pressurizados com 1.5 bolhas por segundo e a dureza da água é de 4 ate 6 dh.

 

As plantas que tenho neste aqua algumas não sei o nome mas são riccia, anubias e outra que não sei identificar.

 

 

Mas só consegui manter os valores de NO3 e PO4 estáveis utilizando fertilizantes em separado de NO3 e PO4 da HA. Se não o no3 andava sempre perto dos 0/ml e o PO4 na ordem dos 0.25ml.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Vou aproveitar para vos perguntar...O que acham de meter alguma comida granulada no filtro para fazer subir os nitratos? Em principio o filtro se estiver bem dimensionado deve dar bem conta da amónia e nitritos limitando-se a haver um aumento dos nitratos... o que acham? no3 easy diy?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu problema pode estar nas doses que usas para fertilizar.

Com 0.25ppm de PO4 podes estar a fertilizar o suficiente para que as plantas absorvam os nutritentes disponiveis em cada dose, ficando assim com os niveis de NO3 em zero.

Fertiliza um pouco mais, mesmo que tenhas PO4 a 0.5ppm, de certeza que terás também 5ppm de nitratos.

Na minha opinião, chegam e sobram para as plantas que referiste!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma obrigado a todos os que tem respondido. Acima de tudo esta montagem tem me feito aprender muito, por isso é que vou avançar com uma, que me vai e já esta a entusiasmar muito.

 

Muitos erros cometi, ter algas num aquário para mim significava desmontar o aquário e voltar a montar, ter plantas murchas era retirar e meter outras. Enfim um numero sem conta de erros e de quem não sabia nada disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é a verdade Carlos.

 

Depois de aprendermos e voltarmos a aprender algo nesta área temos sempre a sensação de estarmos no inicio.

 

Muito nos vale as dicas de pessoas como o Filipe Oliveira, pessoas como ele já demonstraram trabalho feito e por isso podem ensinar alguma coisa.

 

Mas a tarefa de "testar e ver os resultados" nunca pode ser deixada de lado sob pena de nunca avançarmos.

 

Boa sorte com essas montagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais