Ajuda!! Betta desanimado


Misss

Recommended Posts

Olá! Gostava muito que me ajudassem. É a primeira vez que tenho um peixe desta raça (betta) e pelo que li antes de o comprar há coisas nele que acho estranho:

- li que era um peixe que era muito animador e que estava sempre a nadar mas o meu está super quieto no fundo do aquário

- tambem que se eriçava todo se o pusessemos á frente dum espelho

- acho que perdeu a cor que tinha de quando veio da loja...

 

Quando fui a uma loja deram-me uns livrinhos com doenças dos peixes e assim, já li tudo e acho que não tem nenhuma... Apesar de nas barbatanas ter pontas transparentes, o que me está a preocupar um bocado... :medieval_mace:

 

Ele tem cor meio violeta... E está num aquário estilo bola que deve levar +/- 5 litros com pedras (postas hoje) dum rio e mais umas pedras maiores (pois li que ele gosta de lugares para se esconder) e estava para comprar uma planta verdadeira tambem, a temperatura (vi com um termómetro de ver a temperatura de vinho, não sei se é dos aconselhados) é de 16º e estou a alimentá-lo com flocos. :snipersmile:

 

Por favor ajudem, não quero que o meu peixinho morra :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que com essa temperatura o peixe está em choque. aconselho a colocar-lhe um pequeno termoestato como alternativa de recurso uma lâmpada por cima e verá que o peixe se deslocará para o calor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te eu a tirá-lo do globo e comprares um aqua novo tendo em vista o tamanho que o betta vai crescer. Os globos segundo o que só fazem mal aos peixes, deverá haver membros aqui que te esplicar-te-ão melhor que eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisas de uma restistencia de aquecimento para colocar a temperatura do aquario a 25 a 28 ºC, precisas de um aquario com pelo menos 20 litros de capacidade, esses globos.. nao servem para absolutamente nada que passe alem dos dois ou 3 dias, pois a agua começa a ficar contaminada. precisas de um filtro adequado e o areão de base deve ser escuro. o betta gosta essencialmente de plantas vivas flutuantes e de alimentação variada e viva... posto isto .. é compreensivel o peixe estar apatico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu também tenho um Betta à pouco tempo, o meu Aquário é de 17L no inicio notei que o meu Betta estava muito estatico. Não tinha o termostato depois li que eles tinham que estar em agua quente, comprei então um termostato de 25W para aquarios até 25 litros e no proprio dia notei uma diferença do dia para a noite no comportamento dele. Nem parecia o mesmo, agora já anda imenso de um lado para o outro e até já me reconhece e interage comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu inicia- me apouco tempo ,tenho um aquario de 60 litros .

Tambem tenho um betta ,ele esconde-se no cimo do aquario ,alimento de flocos pois tenho mais de outras especis .mas noto que ele anda solitario

Sera melhor aranjar compania

:):sign_welcome:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu inicia- me apouco tempo ,tenho um aquario de 60 litros .

Tambem tenho um betta ,ele esconde-se no cimo do aquario ,alimento de flocos pois tenho mais de outras especis .mas noto que ele anda solitario

Sera melhor aranjar compania

;):pompomgirl:

 

os Bettas sáo peixes solitários. esse comportamento é normal a não ser que esteja associado a outros sintomas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.