Patricia19

Membro
  • #Conteúdo

    61
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Patricia19

  • Aniversário 06/01/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Lisboa

Patricia19's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Patricia19

    Aqua "Betta land"

    Ou seja fizeste asneira com a pressa... há pessoas que nem mesmo com a informação á disposição aprendem... O betta só devia ser inserido depois de o aqua tar ciclado ( mas enfim...)
  2. Essa história de usar peixes para fazer o ciclo não me agrada nada, mas pronto como não são meus... e a amônia e os nitritos a que níveis se encontram?
  3. Segundo o que percebi vais utilizar um kinguio para fazer o ciclo de azoto, certo? Eu cá não utilizava pois ele vai sofrer com amônia e os nitritos mesmo que sobreviva... O que dizias a se fosses utilizado como "um meio para atingir um fim" e isso te trouxesse sofrimento, por muito cuidado que a pessoa que estivesse a tratar de ti tivesse???? Eu cá não gostava e por isso não o faço isso. Já fiz o ciclo de azoto com peixes no aqua e devo dizer que tive sorte pois dos 3 peixes que tinha só um morreu. Mas enfim era pricipiante, e tive pressa e pior ainda na altura não me soube informar.. Não cometam os mesmos erros que eu, pois quem vem a este forum, garanto-lhes, que têm informação que lhes chegue, para não cometer a maioria dos erros que se houve dizer, que os pricipiantes cometem por aí.
  4. Aconselho-te eu a tirá-lo do globo e comprares um aqua novo tendo em vista o tamanho que o betta vai crescer. Os globos segundo o que só fazem mal aos peixes, deverá haver membros aqui que te esplicar-te-ão melhor que eu...
  5. Ele percisa de um espaço maior onde estar, ai vai morrer de certeza...
  6. Bem é so para dizer que já entreguei os 2 kinguios a membros aqui do forum...
  7. Esse peixe é um olho-de-telescópio. E não devia tar num globo mas sim num aquario com o mínimo de 120 l se contarmos com o tamanho qua atinge em adulto ou num lago ou se ainda é pequeno poderia estar num aqua normal daqueles rectangulares mas mais pequeno provisoriamente, mas nunca num globo pois stressa os peixes (um amigo da minha mãe que era aquariofilista, dizia que ponha os peixes doidos e os cegava? Alguem me pode confirmar se isso é verdade? Embora saiba que o globo lhe faz mal não sei se isto tbm é verdade) Que tamanho tem ele e de que tamanho é o globo?
  8. Não é por nada mas eu até prefiria ter só um betta, não quero fazer criação. Para o aqua de 20 l acham que um macho ou 1 fêmea? Eu irei smp escolher um que não cresça muito de modo a não ficar muito grande pa este aqua.
  9. Sempre ouvi dizer que kinguios não se devem misturar com nenhum outra peixe, e acredita pois eu ja tive kinguios!
  10. Olá tenho um aqua de 20 l com filtro, luz, termostato, etc. Gostaria de saber o quão bem os bettas se dão sozinhos ou se a solidao não é boa para eles? Pois estava a pensar em por um num aqua destes. Quanto cresce um betta, são 6-7 cm certo? e quanto tempo vive? poderia ter 2 fêmeas ou uma fêmea e um macho neste aqua certo? Visto que já sei que não vou poder juntar 2 machos no mesmo aqua. Que plantas e que substrato me aconselham a por num aqua com bettas?
  11. Um kinguio não deveria estar num aqua de 45 l para começar a não ser que isso seja provisório....
  12. Não inseriste logo os peixes no aqua após os teres comprado pois não? Deve-se fazer uma quarentena e só depois inserir peixes novos opé de peixes que já estivessem no aquário, porque estes podem ter doenças, etc...
  13. Não tenho decoração nenhuma no aqua, nem areão neste momeno...
  14. Bem dese que entreguei o cometa ao membro Bill Clinton os nitritos desceram e agora estão dentro do desejado mas o ph subiu imenso em uma semana, está 8.6. A amônia está 0,3 e os nitratos também estão bons. Já o gh do aqua é 100 portanto água ligeiramente dura e o kh é 40 mg/l. Sei que este não é o ph para um kinguio, mas acham muito preocupante o ph ser tão alto? Sei que é preocupante a grande mudança que é o ph evoluir de 7.6 pa 8.6, não vou voltar a deixar que isso aconteça. Mais, qual é o gh indicado para kinguios? Agora falta-me entregar também o Ryukin...