Que plantas colocar ?


jmatos

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquario novo e não sei o que colocar de plantas, precisava de uma ajuda do pessoal que percebe destas coisas.

 

Testes Efectuados: Ainda não fiz

 

Fertilização: vai depender dos vossos conselhos

 

Substrato usado: Substrato JBL e Akadama

 

Iluminação: 2x54W t5, 1 de 4200ºk e outra de 6800ºk

 

Capacidade total do aquário em litros: 450L (150x60x50)

 

Filtro:Ehem Prof3 600 /1250l/h

 

CO2: Sistema a montar com botija de imperial e um difusor de 5cms

 

 

A minha ideia é criar um comunitário com algumas plantas e um pequeno tapete, a fauna vai andar por escalares,ramirezis e mais tarde discus.

 

Vou ter uns troncos e uma videira e algumas rochas (xistos), e uma area de 50cms plana onde gostaria de fazer um tapede (se der).

 

Que plantas posso usar visto que pelo que andei a ler no forum não tenho as condiçoes ideias para colocar tudo...trnho visto tapetes de cuba mas com esta luz não sei se posso arriscar, anubias já sei posso colocar nos troncos e o resto o que me recomendam.... tipo para o tapete, para frente e para trás (gostava de uma planta vermelha na parte de trás).

 

Desde já agradeço a ajuda (um pouco extenso mas era para ser o mais especifico possivel)

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez dê, é questão de experimentares com uma pequena porção primeiro.

 

Mas tens noção que num aquário desse tamanho teres um tapete de cuba te vai dar uma trabalheira enorme? O plantar, a manutenção mais cuidada que é necessário, a limpeza do fundo, etc.

 

Os escalares se já forem crescidos muito provávelnete vão arrancar a planta toda também.

 

Para um aquário assim grande, tens outras possibilidades mais fáceis e que estécticamente ficam igualmente bonitas:

 

Eleocharis acicularis ou parvula; Echinodorus tenellus, entre outras.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda, vou espreitar essas plantas gosto do aspecto da cuba, mas se arranjar uma mais fácil de manter e que fique com efeito parecido provavelmente é preferível a ideia é ter uns 5 ou 6 escalares e mais uns 5 discus embora mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais