Afinal é proibido ou não?


Recommended Posts

Boas.

Para não enviar MP a um Administrador/Moderador a perguntar é que já um administrador e um moderador me disse que as encomendas em conjunto e vendas de material de aquáriofilia deviam ser feitas nos sub-fóruns adequados e agora vejo encomendas a decorrer dentro de sub-fóruns e estou na dúvida.É que essa foi uma regra imposta ao N.A.D.A. e é para saber se é para se remover essa regra do N.A.D.A. ou se algo se passou e essas encomendas a decorrerem estão contra as regras.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As regras continuam as mesmas desde a formação do "Entre-Margens", que como sabem foi o 1º grupo do género a ser criado. O que consta das regras deste grupo é o seguinte:

 

- É permitido postar topicos para importações (aquariofilia e outras) conjuntas.

- É proibido postar topicos tipo Procuro, Ofereço ou Vendo de material de aquariofilia.

- É permitido postar topicos tipo Procuro ou Ofereço de material NÃO DIRECCIONADO PARA A AQUARIOFILIA.

- É proibido postar topicos com link's de classificados.

Ou seja, vendas não são permitidas, mas encomendas conjuntas são! Se algum administrador ou moderador disse coisa diferente disto, só pode ter sido por engano... :eusathink:

 

Esclarecido? chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ler a resposta de um administrador em que dizia explicitamente que as encomendas conjuntas teriam de ser efectuadas no local apropriado no Forum e nunca dentro do sub-forum do Núcleo. eu nunca compreendi o pq dessa medida, até ao Jorge me ter explicado, pelo que lhe explicaram a ele, que era para permitir a todos os membros, independentemente de pertencerem ao Núcleo ou nao, entrar na encomenda em igualdade de circunstancias que os membros.

Nao vejo realmente nas regras nenhuma referencia a isso, mas tinhamos essa possibilidade na descrição dos objectivos do nucleo e foi-nos chamada a atenção, nem sequer fui confirmar as regras. Se forem ver o sub-forum, o topico começou numa conversa dentro do sub-forum e chamámos a atenção ao membro que o tópico da encomenda conjunta teria de ser efectuado no forum geral, o que acabou por ser feito.

 

Vejam lá isso, não é pela situação de se fazer dentro ou fora do sub-forum, mas sim pela falta de coerencia nas regras....se voces proprios nao as sabem, fica complicado...

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Neste momento, as regras são estas, mas posso já adiantar que estamos a reformular algumas regras dos classificados e, é quase certo, que irão haver alterações nas regras das encomendas conjuntas e que poderão vir a desmentir o que referi anteriormente. Até que essas regras entrem em vigor (ainda não existe data para a sua entrada em vigor), podem fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já não tenho essa MP do JB,mas se ele a tiver pode confirmar o que o npinto disse.Estranhei a regra mas todo o núcleo teve que a aceitar pois era supostamente para todos.Apenas achei estranha a situação mas se o JB tiver a MP ou mesmo quiser pode confirmar ou desmentir.Porque mais que uma MP vale a palavra dele,claro.Só se mudaram as regras e nós não fomos avisados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado Nuno.Se vires aqui diz o seguinte e passo a citar :

Todas as compras devem ser efectuadas na área de classificados. Aquilo que podem fazer, é anunciar na área do grupo que se vai fazer uma compra e depois colocar o link para a área dos classificados. Assim, o potencial de interessados é muito maior, e não deixam de divulgar dentro do grupo.

 

A questão dos classificados será revista em breve, e serão implementadas algumas alterações.

 

Para já, fica a sugestão.

 

Obrigado,

JB

 

Esperemos que se corrija a situação pois nessa encomenda entram uns 4 moderadores,ora um não saber é uma coisa mas 4 é dose.Se ficarem chateados comigo lamento mas as regras ou são para todos ou não são para ninguém e a dar o exemplo é a vir de cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houvesse área própria para isso compreendia-se andarem compras e vendas e afins espalhados por tudo o que seja lado, agora com uma área dedicada não se consegue perceber e para mim o pior é parecer que ninguém sabe muito bem as próprias regras...

 

A de César o que é de César neste caso aos classificados as suas compras e afins....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pergunta é super simples a meu ver,sim ou não.As regras antes de virem a público são discutidas e examinadas pela moderação,creio eu.Logo não estou bem a perceber porque uns dizem sim e outros não.

Eu não estou contra quem iniciou os tópicos dessas encomendas dentro dos sub-fóruns.Porque esses membros podiam não saber ao certo da regra mas o moderador do sub-fórum devia ter intervido que é para isso que é moderador,ou não ?Mas o mais estranho ainda é que dentro de 1 dessas encomendas dentro do sub-fórum entram uns 4 moderadores na encomenda,ora um não saber é uma coisa mas tantos?Algo de errado se passa.

Ao N.A.D.A. frisaram bem essa condição,eu e creio que os restantes membros do N.A.D.A. (dos outros grupos não falo) sentimo-nos descriminados.Se metessem nas condições que as encomendas em conjunto têm que ser feitas no sub-fórum adequado (procura) excepto o grupo X devido a uma razão que nos iriam explicar tudo bem agora assim dessa maneira parece-me errado.

Espero por uma decisão efectiva da moderação,como é mais que evidente a encomenda que o N.A.D.A. fez no local correcto irá ficar lá mas é apenas para sabermos como proceder no futuro.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Amigo! Tenho seguido este topico desde o inicio sem me meter pois acho que é uma conversa que não me diz respeito!

Mas acho que agora tocou mesmo no meu sangue! Meu amigo, já que é tão bisbilhoteiro e anda a vasculhar os topicos que não lhes dizem respeito, poderia ter dado uma voltinha pelas regras do sub-fórum e depois vir para aqui largar as suas "postas"!

Caso queira confirmar, pode confirmar aqui! em como essas ditas encomendas e nas quais eu próprio entrei, não se demonstraram irregulares!

Pois se assim fossem, a sua equipa de moderação teria agido em conformidade!

Desde já demonstro a pena que esta mesmo tópico me dá! Acho que esta conversa seria para ter apenas entre os moderadores do N.A.D.A. e a administração do forum! Acho que para isso é que servem as MP's ou os espaços de moderação!

Sem mais me despeço, com votos de que resolvam o vosso problema!

 

Agora que me entristeceu....

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grupo entre-margens é um grupo vocacionado para as pessoas desta zona!! Não é o grupo dos peixe tal ou camarão tal ou seja lá o que for!!! Sendo um nucleo da zona lisboa/margem sul... fazer uma encomenda neste grupo só trás vantangens pois somos todos de perto!!

 

Se é legal ou não... até à data nunca li nem me alertaram para o facto.

 

Se voces acham que também é benefico para voces falem com a administração e expõem... agora topicos para bitaites!!

 

Cada vez mais se ve menos conhecimento e mais bla bla!!!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem tantos tópicos de trampa e um que até diz respeito ao correcto (?) funcionamento do fórum e seus gangs (grupos), leva com rótulo de insignificante pq?

 

Parece é que sentiram-se atingidos (nem sei pq, acho que o Jorge iniciou o tópico com a intenção de igualar as coisas), se fosse um tópico insignificante nem se deviam ter dado ao trabalho de participar nele.

 

A meu ver a questão é só uma, as regras são para todos ou só para alguns?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mandar bitaites,apenas se é para uns é para outros ou não?Porque haveria de ir para a MP?O assunto foi falado em público pelo JB,as regras estavam á vista.Se vos têm deixado "passar" por mim é indiferente apenas pedia que nos deixassem então fazer a encomenda dentro do sub-fórum porque nós pedimos isso e foi negado.

Não andei a bisbilhotar mas como sabem na "homepage" apareceu nos grupos e por acaso o vosso tinha sido o ultimo a ser comentado e dizia "encomenda á aquaristic".Estranhei isso,entrei lá porque não está bloqueado a pessoas de fora.Vi a situação e vim pedir igualdade de direitos.Se acham isso uma ofensa então imaginem a mim que segundo vocês já faziam isso á "N" tempo e a nós não nos deixam fazer.

Não vos ofendi,creio eu por isso vamos todos ter calma e ninguém ofender ninguém.Estamos cá todos para ajudar mas em igualdade de direito,ou não ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para referir caso não tenham reparado que não tenho nada contra vós.O vosso grupo foi a inspiração de muitos outros,inclusive o N.A.D.A. mas apenas quero igualdade de direitos,só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Esperemos que se corrija a situação pois nessa encomenda entram uns 4 moderadores,ora um não saber é uma coisa mas 4 é dose.Se ficarem chateados comigo lamento mas as regras ou são para todos ou não são para ninguém e a dar o exemplo é a vir de cima.

No mesmo tópico que citaste, no post #27 (posterior a esse do João Branquinho), o Miguel Marques escreveu:

 

Quanto ao assunto das compras em conjunto organizadas dentro dos grupos, foi permitido, como sempre e em todas as situações, sempre sujeitas a alterações, com a condição de se respeitarem todas as regras das compras conjuntas presente na procura, e sempre com o user que organiza perfeitamente consciente que logo à partida estaria a limitar a quantidade de membros que iriam aderir à compra. Mas isso são escolhas do organizador. Vai dar ao mesmo que meter o mesmo tópico na procura e colocar a frase "Só aceito pedidos dos membros do grupo XX" o que também é permitido, por isso não é por aí.

Esclarecedor, não? ;) Como tal, ninguém está a infringir nenhuma regra!

 

As regras existentes já são tantas (infelizmente...) , que é perfeitamente natural que não as saibamos todas de cor e que, por vezes, alguma coisa passe. Por outro lado, nem sempre as regras definem com exactidão o que fazer em determinadas situações e podem haver interpretações diferentes para casos específicos. Foi o caso... o JB indicou uma coisa, mas entretanto a equipa falou sobre o assunto e resolvemos permitir as encomendas e essa informação foi colocada no tópico pelo Miguel Marques. Agora se não leram o tópico até ao fim, não podemos fazer nada... querem fazer encomendas conjuntas, façam! ;)

 

Relembro mais uma vez que as regras dos Classificados, entre as quais se incluem as encomendas conjuntas, irão ser alteradas brevemente e, como tal, é possível que o que estou a dizer agora como sendo permitido, deixe de o ser. Mas enquanto, as regras não forem alteradas, estão autorizados... :P

 

O problema não é serem levantadas questões sensíveis (o que não é claramente o caso), pois se existem dúvidas, devem ser esclarecidas e nunca vi nenhum moderador a negar-se a esclarecer tudo e mais alguma coisa (às vezes até com uma paciência ilimitada...), mas sim as insinuações, mesmo que camufladas, por parte de membros aos quais tenho a maior estima e consideração, de que existe algum tipo de favorecimento da equipa de moderação a alguns membros/grupos em deterimento de outros. Pessoalmente, foi o que mais me entristeceu neste tópico! :shock4:

 

Pensei que já por aqui andássemos todos à tempo suficiente para perceber qual o espírito desta equipa em matéria de moderação! :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta, vamos lá a fazer uma TPA ao assunto e esquecer a situação!

Convido desde já, todos os membros do N.A.D.A a comparecer no proximo almoço do Entre Margens! Que em principio será para os lados de sintra! A Luisa Fonseca deu a sugestão!

Os moderadores do N.A.D.A. que se organizem!

O resto? São bites (0 e 1's)

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem sou a favor da TPA, so lamento que, sabendo que tinhamos perguntado no topico e foi dito que não era permitido, nao nos tenham avisado posteriormente do "erro". Eu dei por encerrado esse assunto quando foi dada a resposta pelo JB. Nem me lembrei mais desse topico e acreditei que era assim.

Nao é inveja, nem sequer dizer que existem previlegiados, mas sempre tivemos cuidado a cumprir as regras dentro do sub-forum .O Jorge tem de aturar caras feias quando chama a atenção a membros do NADA sobre cumprir as regras e depois ouve bocas pq afinal os outros podem e nós não. Se calhar existe um pouco de confusao nas regras dos grupos, se calhar era melhor fazermos e depois esperar que alguem reclamasse, espero que seja resolvida com a proxima "versão".

 

O que o Jorge Gonçalves falou sobre as regras do grupo: Um dos objectivos q tinhamos nas regras do N.A.D.A. era tambem esse das importações conjuntas, mas o JB disse-nos para retirarmos pois tinha de ser feito no forum geral.

Godlike: Compreendo perfeitamente a utilidade das compras conjuntas serem efectuadas dentro do grupo, sendo esse de uma zona. Foram esses os argumentos que usamos para colocar dentro do sub-forum do grupo...e adivinha qual a resposta.

 

Quanto a mim estou esclarecido, nao vejo necessidade de mais bitaites ou bocas que em nada favorecem este hobby.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem sou a favor da TPA, so lamento que, sabendo que tinhamos perguntado no topico e foi dito que não era permitido, nao nos tenham avisado posteriormente do "erro".

Tenho a certeza que não vi esse mesmo topico!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo perfeitamente... mas de certa forma este topico deu me a entender que " se nós não podemos eles também não podem" e o que devia ter sido argumentado simplesmente sem indirectas era pode ou não se pode... o JB não actualizou a info, mas tanto ele como quem decide as regras do forum, não têm a obrigação de saber as regras de cor!

 

Pelo que percebi está tudo resolvido e da melhor maneira, é o que interessa!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espero que quem tinha a dúvida já esteja esclarecido.

 

Jorge Gonçalves,

 

Primeiro, a resposta do Miguel Marques podia ser a ideia que ele teria das regras (neste caso diferente da ideia do João Branquinho), dizes que reuniram e chegaram a essa decisão, óptimo, mas quem lê o tópico não faz ideia disso, chega à resposta do João Branquinho e tem a dúvida esclarecida (aparentemente).

 

Sobre a parte final, penso que era destinado a mim, visto ter focado em ser só para alguns (eu quando escrevo para alguém gosto de deixar claro a quem se destina), peço desculpa se te ofendi, a ti e alguém da moderação, mas são vocês/fórum que criam as situações ao se permitir determinadas coisas a uns e vedar a outros, pq a verdade é que se o Jorge tivesse aberto um tópico na área do grupo dele estaria conscientemente (pois leu a dita resposta do João Branquinho) a ir contra uma regra escrita pelo João Branquinho que não foi retirada por ele.

 

Sobre a questão em sim mesma, classificados ou noutro lado será sempre uma área muito nebulosa no mínimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendi Jorge mas como o JB disse o que disse sempre se meteu de parte as encomendas dentro do grupo porque não era permitido.Também compreendo isso de ninguém saber as regras,é perfeitamente aceitavel,o que estranhei é que nessa encomenda entraram 4 moderadores e nenhum saber era esquisito.

Godlike não é o não podemos e eles também não podem mas sim,eles podem e nós também queriamos o que é o oposto do que dizes,em nada vos projudicaria e ajudava-nos a nós (N.A.D.A.) entendes?É que sempre quisemos fazer as encomendas dentro do grupo.

Sérgio até digo mais,se combinares com o Tony ampulária sabado pago-te um café ou jola.Ai já se fala á vontade e explico tudo cara a cara é que como disse pela NET muitas vezes somos mal interpretados.

Para mim seria um prazer conhecer a malta de ai.Das melhores coisas que o fórum tem é proporcionar encontros ao vivo e a cores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off-Topic, ele que me ligue no sabado! Pode ser que nos encontremos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.