Recommended Posts

Publicado

Boa tarde!

Montei um aquário à uma semana (juwel Lido) 120 litros como substractos utlizei uma camada fina de areão de rio, por cima sera floradepot e por cima deste akadama, sensivelmente 12 litros, coloquei também dois troncos ramificados um com fetos de java e outro com uma anubia anã.

Hoje quando fui medir o ph deu-me de valor 6.

A água saí da torneira a 7.

Queria saber o que posso fazer para subir o ph??? ou estará a 6 por ainda estar montado há pouco tempo???

Agradecia ajuda

Cumprimentos

Armando Rodrigues

Publicado:

Há varias maneiras:

1) Colocas uma pedra calcaria no aquario.

2) Colocas conchas no filtro.

Para saberes se uma pedra é calcaria raspas um pouco e deitas vinagre em cima. Se efervescer é calcaria e sobe o PH.

Cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:

Olá!

O que tencionas manter nesse aqua? Isso é importante saber, pra se ver qual o pH alvo para o teu aqua!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

Publicado:
Acho que o Bruno disse tudo :D

Só se quiseres mesmo subir para outro tipo de fauna que não se adeque a esse pH podes fazer como disse o c4m4l340

Pois eu queria o aquário para viviparos. Se calhar colocar akadama foi um erro........

Já agora que tipo de peixes gosta de águas com ph 6

Cumprimentos,

Armando Rodrigues

Publicado:

Olá!

Não me parece que o problema seja da akadama! Nunca ouvi falar que baixasse o pH!

Quanto a peixes, realmente para viviparos é baixo! pH 7 a 7.5 era o ideal!

Para pH 6, quase todos os Sul-americanos adoram essas águas, Discus, Escalares, Neons, Cardinais, algumas corydoras do Brasil, e principalmente os lindissimos Ciclideos anões como os Ramirezis, e Apistogrammas!

Para subires esse pH podes usar Bicabornato de Sódio, mas não me parece grande ideia, pois também vai subir o kh, que sinceramente não sei que niveis é que os viviparos gostam! Se gostarem de águas médias a duras podes por à vontade! Tens é que ter cuidado nas TPA´s pra não deixares desiquilibrar muito os niveis!

Cumps!

Abraço,

Bruno Silva.

Publicado:
Olá!

Não me parece que o problema seja da akadama! Nunca ouvi falar que baixasse o pH!

Quanto a peixes, realmente para viviparos é baixo! pH 7 a 7.5 era o ideal!

Para pH 6, quase todos os Sul-americanos adoram essas águas, Discus, Escalares, Neons, Cardinais, algumas corydoras do Brasil, e principalmente os lindissimos Ciclideos anões como os Ramirezis, e Apistogrammas!

Para subires esse pH podes usar Bicabornato de Sódio, mas não me parece grande ideia, pois também vai subir o kh, que sinceramente não sei que niveis é que os viviparos gostam! Se gostarem de águas médias a duras podes por à vontade! Tens é que ter cuidado nas TPA´s pra não deixares desiquilibrar muito os niveis!

Cumps!

Boa tarde!

Mas alguma coisa não deve estar bem no aquário, pois o KH está a 1!...

Será que o ph está assim por o aquário só estar montado há uma semana?

Ontem à noite coloquei no aquário uma pedra bem grande calcária, mas o ph não subiu nada.

Hoje comprei areia de coral para colocar numa saca dentro do filtro, vou pô-la amanhã para ver se resulta.

Obrigado

Publicado:

Como mediste a água da torneira?Foi mal saiu ou que?É que deves esperar uns 10 min ou meia hora para medir.A akadama depende de qual compraste,existe inerte e essa não te mexe no pH.Super estranho com uma pedra calcária não subir.

Publicado:

Deixa o aquário estabilizar.

Depois, se o kH se mantiver assim tão baixo, usa bicarbonato de sódio (vende-se baratucho nas grandes superfícies).

Adiciona pouco e mede o kH (e também pH) no dia seguinte. Com o tempo vais ficar a saber a quantidade que deves adicionar à água de cada TPA (isto se for mesmo necessário - com esse kH, a manter-se, aconselho).

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Boa noite!

Hoje ao fim do dia medi o ph e já subiu para 6,5.

Amanhã vou medir outra vez o ph e tb o Kh que hoje não medi, mas ainda não adicionei a areia de coral pois disseram-me que após colocar a pedra só passado 3 dias é que o ph sobe.

Vou esperar para ver.

Obrigado pelas dicas.

Cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!