2ª Tentativa falhada lol, 3ª já a decorrer :D


dv_tuner

Recommended Posts

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que n tive sorte :)

 

Tirei a fêmea e o macho deve ter ficado chateado com isso, pois não vejo ovos nenhuns, e nem sequer o ninho está tão grande como estava!

Ele nem anda por baixo do ninho como andava antes!!!

 

Este macho deve gostar de ter a fêmea por perto, bem debaixo do ninho, como estava antes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que contas é um pouco esquesito...

 

Eu passo a explicar...

Quando largas a fêmea para o acasalamento, apos o mesmo, algumas fêmeas ajudam o macho a pegar nos ovos e a meter no ninho, (foi o caso da minha fêma), outras comem os ovos...

Apos os ovos estarem no ninho, o macho corre com a fêmea, não a deixa aproximar do ninho, explusa-a, a mesma normalmente isola-se no canto oposto ao ninho e nesse momento deveremos retira-la com todo o cuidado para não desmanchar o ninho e muito menos stressar o macho, pois em caso que o mesmo se veja ameaçado ele mesmo come os ovos e desmancha o ninho...

 

Não sei se foi isso que te aconteceu, mas se a fêmea ainda andava debaixo do ninho com o macho é um pouco estranho o ninho ter ovos, pois não é normal...

 

Espero ter ajudado...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se passou foi o contrário, ou seja, ele tinha lá os ovos e queria a femea debaixo do ninho! Quando ela basava ele dava porrada nela!!! lol

 

Eu apanhei ela escondida no musgo e tirei-a!

 

Ele deve ter ficado chateado e acabou com o ninho, e consequentemente com os ovos :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se passou foi o contrário, ou seja, ele tinha lá os ovos e queria a femea debaixo do ninho! Quando ela basava ele dava porrada nela!!! lol

 

Eu apanhei ela escondida no musgo e tirei-a!

 

Ele deve ter ficado chateado e acabou com o ninho, e consequentemente com os ovos :(

 

 

 

olá

O comportamento do macho que referes não é assim muito estranho, o processo pode demorar algumas horas. Com intervalos de algum tempo.Ou até dias...

Ao apanhares ela não fizeste muita "confusão" no aquario?

Se calhar ele assustou-se. A retirada da femea deve ser o mais calmo possivel. Deve-se tentar qdo se vir que ela está longe do ninho e num canto (para ser mais fácil).

Ao montares o aquario pensa neste pormenor. Coloca o refugio da femea num canto para ser mais fácil.

Se a tentativa falhar....é esperar por outra oportunidade. Mas sem stress. E sem grandes movimentos "fora" e dentro do aquario.

Atenção que o ninho com os ovos diminui de volume (às vezes um ninho que ocupa uma area de um CD fica reduzido a poucos cm, o macho pode deslocá-lo, etc. Eu tenho uma regra que é esta: por pouco tamanho que tenha se o macho cuidar dele....eles (os ovos :mrgreen:) andam por lá.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.