duvidas sobre os meus discus recem chegados


five pra one

Recommended Posts

boas

 

coloquei os discus a cerca de 3 dias e hoje finalmente tive o prazer de os ver todos comer pois de a 2 dias para ca que dois deles n comiam mas acho que e normal pois os discus sao peixes facilmente stressaveis

 

agora que ele comem todos queria administrar desparazitante intestinal mas a minha pergunta e daqui a quanto tempo devo aplicar ja que eles estao um pouco debelitados por n comerem dorante tantos dias

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloquei os discus a cerca de 3 dias e hoje finalmente tive o prazer de os ver todos comer pois de a 2 dias para ca que dois deles n comiam mas acho que e normal pois os discus sao peixes facilmente stressaveis

Como sabes... é normal...

 

agora que ele comem todos queria administrar desparazitante intestinal mas a minha pergunta e daqui a quanto tempo devo aplicar ja que eles estao um pouco debelitados por n comerem dorante tantos dias

Se queres um conselho: nem penses nisso para já...

Varia a alimentação. Dá-lhe mistura de coração de boi (regularmente) com bastante alho... :shock:

 

Ah, e evita as larvas vermelhas.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual o problema com as larvas vermelhas?

Suspeita-se que possam introduzir parasitas no aquário/peixes...

 

Já foi discutido aqui no fórum e já tenho noutros sites...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=3490

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=95

 

Não estou a dizer que é um alimento proibido.

Na minha opinião não devemos fazer deste tipo de alimento a dieta principal dos nossos peixes.

 

Abraços.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

realmente o Nuno tem razão muitos parasitas aguentam temperaturas negativas, e como as larvas são congeladas até nossa casa, esses parasitas "acordam" dentro dos nossos aquários o que por vezes provoca grandes males, mas realmente se existe comida queos Discus adoram é mesmo as larvas vermelhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...tenho 1 disco q infelizmente só come mesmo...larvas vermelhas.

mas está bem e de saúde. lol

mas claro pode ser sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais