Camarão


joker

Recommended Posts

Ola pessoal,ontem comprei 3 camarões no aquapicanço no forum algarve,disseram-me que são caridinas,mas não sei quais,nunca tinha visto estes camarões,tem para ai uns 3 cm te comprimento!!

 

Será que alguem sabe que camarão é ?

Gostava que alguem me ajuda-se,estão aqui as fotos :

 

gallery_29577_969_44099.jpg

 

gallery_29577_969_73578.jpg

 

gallery_29577_969_33501.jpg

 

Cumprimentos Helder Madeira

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho quase a certeza que é um pitu, camarão um tanto agressivo.

Agora decerteza ele pertence ao género Palaemonetes como disse o tiago e muito bem.

cumps.

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que é um Macrobrachium! Agora a sub-especie, aposto em Macrobrachium jelskii !

CostaAzul, os teus acho que são um pouco mais rosados!

 

Em relação aos palaemonete pugio, não conheço! Mas ouvi falar que existia por cá, em colonias muito pequenas e localizadas! E devido a isso, andar por ai à vendo com a designação "sp"!

 

Isto é apenas uma simples opinião!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo nos palaemonetes pugio!!!são tal igual aos meus

Hugo já tinha visto um topico teu sobre esses bichoas mas não tive tempo para comentar! Esses palaemonetes, "acho" serem uma especie proibida! lol

Mas mais uma vez, são opiniões!

 

Olha aqui varias fotos dos meus Macrobrachium jelskii! lol

Os pais vieram garantidamente do Brasil! E chamavam-lhes "pitu" apesar de essa desiganção será para quase todos os Macrobrachium !

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para começar obrigado a todos pelos comentários e por toda a ajuda que me estão a dar.

 

Alguns de vóçes disseram que é um camarão agressivo e que é uma espéçie proibida,eu tenho 3 junto com crystal red,greens,camarão iberico,caridina japónica e gostava de saber se eles vão fazer mal aos outros e tambem gostava de saber porque é uma espéçie proibida!!

 

Mas lá na loja tinham uma etiqueta no aqua que dizia Caridina,mas sendo assim estes camarões não tem nada a ver com caridinas?

 

Tamem me disseram que é façil de reproduzir.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que é camarão "fantasma" não sei ao certo o nome cientifico...mas acho que não cria em agua doce...precisa de ir a agua salobra como as caridinas japonicas...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado por o comentário.

 

Na loja onde os comprei disseram me que reproduziam bem,mas eu não sei nada sobre estes camarões!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarão fantasma é muito relativo! É o mesmo que alguem "invente" o "camarão vermelho de agua doce"! Isso diz algo? Acho que não!

Os Macrobrachium jelskii ao contrario de quase todos os Macrobrachium, não são agressivos! Nem com camarões, nem peixes, nem plantas! A reprodução é possivel mas ainda não a percebi muito bem! As minhas femeas já ovaram umas 5 vezes e até agora só tenho mais um adulto! Motivos????

Por outro lado e tomando um pouco mais de atenção às fotos (a filhota já foi dormir), verifico que as "antenas" dos teus camarões são curtas! Baseando-me nessa caracteristica quase que afirmo não se tratar do Macrobrachium jelskii! Pois esses tem antenas bem grandes!

À cerca de dois anos comprei numa loja aqui da zona os ditos os tambem designados por "camarão vidro"! Não me perguntes que especie era! Mas acho que até são parecidos com esses! lol

Uma grande duvida! Espera pelos Sr:! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada aqui e vê lá se são iguais aos teus.

 

http://www.wirbellose.de/arten.cgi?action=show&artNo=003

 

ou faz uma busca no google por imagens e vê se descobres algum mais parecido

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma olhada aqui e vê lá se são iguais aos teus.

 

http://www.wirbellose.de/arten.cgi?action=show&artNo=003

 

ou faz uma busca no google por imagens e vê se descobres algum mais parecido

Ja cheguei à conclusão que não são jelskii! Mas olha bem para o tamanho das antenas! São bem curtas! E esses teus são bem maiores!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

eu tambem ja comprei desses camaroes como caridinas japonicas quando comprei sabia bem que nao eram mas como achei engraçados comprei 2 um deles morreu depois de algum tempo

 

o outro ficou assim como esta na foto ate que me apareceu um neon cortado ao meio depois foi servir de alimento vivo para as tartarugas o camarao

 

o teu tem tenazes ?

 

das duas uma ou e desta especie que vem da indonesia ou entao e do brazil

no brazil tambem ah uma especie muito parecida com esse

 

HPIM0423.jpg

 

fica bem depois quando ele começar a crescer tem cuidado com os peixes pequenos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo já tinha visto um topico teu sobre esses bichoas mas não tive tempo para comentar! Esses palaemonetes, "acho" serem uma especie proibida! lol

Mas mais uma vez, são opiniões!

 

Olha aqui varias fotos dos meus Macrobrachium jelskii! lol

Os pais vieram garantidamente do Brasil! E chamavam-lhes "pitu" apesar de essa desiganção será para quase todos os Macrobrachium !

 

A crystalred e a naturline acho que não vendem camarões ilegais !!! :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu até gostava de os reproduzir,pois não sei se vou conseguir aranjar mais camarões destes!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sim são mesmo muito pareçidos com estes!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois até tem antenas grandes,e tambem tem umas patas compridas e as patas da frente tem tipo dois dedos para agarrar as coisas,mas se não são os jelskii,quais serão?

 

Obrigado,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pela ajuda.

 

Eu não sei o que são tenases,mas se forem essas patas grandes a frente,os meus tem tipo isso,mas como são pquenos,não sei se depois eles ficaram como esse!!

 

Na loja disseram-me que eram caridinas,mas dá para ver logo que não são,mas com tambem achei engraçados e nunca tinha visto nehum assim,deçidi traze-los,só tenho 3,pois eram só o que havia,gostava,muito de os reproduzir,mas nem sei se tenho um casal!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pareçe-me muito pareçidos ao Macrobrachim Lachsesteri e ao Palaemonetes Antennarius!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelas fotos forneçidas pelo menbro Sharpness que estive a ver,o que me pareçe é que é mesmo o Macrobrachium lanchesteri,são mesmo iguais aos meus!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais