Caixa Vodafone


canhake

Recommended Posts

Mais pequeno? isso é possivel? ;)

Estas caixas têm cada uma 18x18x18.

Quando coloquei a água coloquei cerca de 6 litros... Por isso isto tem uma litragem muito baixa... Por enquanto só lá habitam 1 physa grandita, e 2 possiveis planorbis... Ainda não sei mesmo...

 

Daniel

 

 

Se mais pequeno e possível, tira essa duvida aqui:

http://aquafloripa.blogspot.com/2008/01/ex...ano-aqurio.html

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá smoke esse teu aquário não esta colado com silicone, pelo menos e o que me da impressão pela foto, e que se for colado com silicone podias tentar mudar o vidro e coloca-lo ao comprido ao invés de estar ao alto, ai já tinhas espaço para a sump.

 

 

Ele já estava colado com silicone, só que era um fiozinho. mas já o reforcei :sad2:

 

conforme irei avançando , irei dando respostas do progresso do "mini aqua".

 

Afinal estive a ver melhor as opções e irei colocar um filtro exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Uma flauta à medida do cubo? O que eu fiz foi na ponta de mangueira que entra dentro do cubo principal, coloquei a parte de trás de uma caneta vulgar para tapar a ponta da mangueira, e fiz vários furos na mangueira... Tal como é possivel ver no video.

Bomba inferior? Essa então é que fiquei a apanhar chapéus :S Explica lá sff

Sabes o qué uma flauta?

Um tubo com alguns pequenos furos(normalmente vem com os filtros exteriores), adaptas um a esse Buci que tens na entrada de água no cubo. Ficando com a mesma medida da caixa, assim irias ter menos movimento de água na zona do buci e passavas a ter em toda a zona da caixa.

 

Deu para perceber agora?? chainsaw

 

Espero ter ajudado, isto é uma ideia que tenho para uma futura caixa minha :o, que não sei se não vou fazer em vidro porque está dificil de encontrar essas benditas caixas, assim com o vidro fica muito melhor. Tive a ver também não fica assim tão caro e vai ficar uma coisa para longo prazo. ;)

 

Um abraço e mais uma vez parabens...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo em relação à flauta já tinha pensado, mas não o vou pôr em prática por uma simples razão: Já diminui o movimento com uma flauta improvisda na própia mangueira, e penso que é sufeciente... Mas se precisar faço ;) Obrigado

 

Então falta de soluções... :alberteinstein:

 

Falta de tempo... Ontem tive o dia fora de casa e quando chegeui escrevi "ainda não..." e desliguei o pc.

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigo!

 

Só tens 15 anos?????

 

Não sou vidente, mas parece-me que estou a postar um comentário num futuro engenheiro.

 

Está, no mínimo, brilhante!

 

Estou maravilhado com este projecto!

 

Parabéns! Muitos parabéns!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Vocês conseguem envergonhar uma pessoa :D

Sim, tenho 15, mas não se esqueçam que a base, digamos a 1ª versão, não é minha. Esta é apenas uma versão melhorada da original, a meu ver ;)

Mas muito obrigado na mesma ;)

 

Em relação ao projecto, adaptei uma flauta da HAGEN à caixa... Ou seja, removi aquela ponta da mangueira, cortei uma flauta ao meio, usei um joelho de 45º(não sei se existe outro tipo de joelhos) e fiz uma espécie de L, para a força da água diminuir, porque estava a entortar as plantas.

Obrigado rvanjo pela ideia :)

Mais logo virão fotos.

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Cá estão as fotos... Tarde mas estão :D

 

Condensação

dsc01630s.jpg

 

Flauta

dsc01633.jpg

 

Layout

dsc01632y.jpg

 

Sítio onde se encontra

dsc01629x.jpg

 

Parece tudo bem né? Pois bem... Não está!

Aqui o "parvalhão de serviço" lembrou-se de lá meter uma physa.. " Ah, e tal... Falta-lhe vida" Pumba! Caracol lá para dentro...

Depois lembrei-me que era hermafrodita -.- Resultado... PRAGA :S

Outro problema... Temperatura... A temperatura já atingiu valores de 31º :o Causa? Luz muito forte, e muito potente, que aquece muito...

Solução? Mudar de luz...

Que solução? Espero opiniões...

Tinha ideia de fazer uma estrutura diy, e lá dentro meter uma lâmpada... que potência acham melhor? que tipo de lâmpada? PLC?

Suspensa pelo móvel em cima, ou suspensa pelo móvel ao lado?

Existe a possibilidade de furar o móvel...

Ideias por favor!!!

 

Para fauna deste aquário estou a pensar em dois red cherrys (macho e Fêmea) e talvez 2 anentome helena...(estas últimas ainda não sei...

Opiniões? Ideias por favor!!

 

Daniel

 

EDIT: Na última foto pode-se ver a rede que vou usar na coluna seca...

E acrescentei ao aquário Riccia Fluitans

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ver como a fizeste, e está muito boa ;)

Só que não é isso que procuro... Posso é usar uma lâmpada dessas... Mas como a suportava em cima do aquário? E se precisasse de fazer manuntenção aoq aquário?

Par além dessa hipótese, que outras lâmpadas posso usar?

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ver como a fizeste, e está muito boa :)

Só que não é isso que procuro... Posso é usar uma lâmpada dessas... Mas como a suportava em cima do aquário? E se precisasse de fazer manuntenção aoq aquário?

Par além dessa hipótese, que outras lâmpadas posso usar?

eu colei o meu com silicone ao aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre usar neons de pc para iluminar o aqua..

 

Fluorescente COOLER MASTER NEON White Pack2.

 

db7cf304fcea8ada51be767dcd42e149.jpg

 

Preço:

11.00 €

 

 

 

- Lâmpada fluorescente Cooler Master DFL-UD1-EG;

- Côr: Branco;

- "Pack" com 2 lâmpadas de neon;

- Para aplicação no châssis do computador, inclui um "bracket" de controlo para instalar numa baía PCI;

- Ligação à fonte de alimentação;

- Comprimento: 300 mm;

- Voltagem: 12V;

- Iluminação: cerca de 18.000 "nits" (cd/m2);

- Duração: cerca de 15.000 H.

 

Espero ter ajudado.

 

Melhores Cumprimentos

Jorge Mota

Editado por s4f3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado rvanjo pela ideia ;)

 

Daniel

 

Boas...

Não tens que agradecer, o teu projecto, tem muitas coisas parecidas com um que tenho em mente a muito tempo, mas tem-me faltado tempo :medieval_mace:

Por isso quero dar-te os parabens por tudo, mas em especial por teres tido força e coragem para um miudo da tua idade e é o que não falta. Lógico como escreveste antes a ajuda do teu pai foi importante.

 

PS: Quero dar os parabens também de estares aqui nos aquários, em vez de andares por ai em caminhos bem piores. :animal_fish:

 

Força ai e venham mais projectos.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tive um percalço com o computador( a lâmpada do meu lcd queimou :o) e fiquei sem computador durante uns dias...

Entretanto comprei uma economizadora de 5W que equivalem a 25W... Eu sei que é muito, mas vai ficar afastado do aquário, e desde que não aqueça tá tudo bom :D

Estou a pensar em comprar um candeeiro de secretária barato, e meter lá a lâmpada...

Depois só tenho de arranjar maneira de prender o candeeiro ao móvel, porque não posso ocupar mais balcão da cozinha :medieval_mace:

 

Obrigado pelos comentários

até breve ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

O aquário sofreu uma mudança de layout, e entraram 2 red cherries(1M; 1F).

No layout, introduzi umas pedras(basaltos?) colhidas na praia, perto de Porto Covo.

Também já arranjei forma de proteger a coluna seca dos habitantes.

Só falta mesmo a iluminação :S Comprei uma económica de 5W equivalente a 25W, e um candeeiro dos chineses.. Mas as roscas não são iguais.. Já não sei que fazer :'(

 

Vista Frontal

dsc01647q.jpg

 

Pormenor das pedras

dsc01650y.jpg

 

Pormenor da rede da coluna seca

dsc01654.jpg

 

Habitante

dsc01638.jpg

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o Problema é a potência...

Se alguém me dissesse quantos led's usar era mais fácil.. Isso até eu fazia bem... Um circuito de leds é básico.. Aliás, eu até tenho o transformador... Comprava as resistências, os led's, e talvez até fizesse uma caixa de madeira que albergasse os led's...

Quanto led's meto?

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais