Filtro EHEIM 2211 para aquario de 35 Litros


Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de saber se o Filtro da EHEIM 2211 não será muito potente para um aqua de 35 litros, pois eu tenho um interno e queria colocar um externo, e estava a pensar no 2211 da EHEIM.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preenche ao o resto do teu perfil que até podes ser meu vizinho :( e é obrigatório.Em breve vão mover o tópico pois aqui não é o local correcto.Porque não metes um de cascata?Tipo o 2042?Parece-me boa opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu usava um 2211 em 27L(30x30x30) e era bem bom =) mas um de cascata sai bem mais em conta e faz o mesmo serviço tens é de limpar mais vezes :alberteinstein:

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, e os peixes com o 2211 andavam bem?... não fazia muitas corrente? o meu medo é esse para um aqua tão pequeno!....

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preenche ao o resto do teu perfil que até podes ser meu vizinho :P e é obrigatório.Em breve vão mover o tópico pois aqui não é o local correcto.Porque não metes um de cascata?Tipo o 2042?Parece-me boa opção.

 

 

Boas,

 

Sim vou preencher o resto do meu perfil, já tive a dar uma olhadela pelo 2042, mas se o 2211, não deixasse muita ondulação no aqua eu preferia, agora a minha dúvida é se sera o mais indicado para esta litragem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, eu uso um 2211 num aqua de 50 litros e não acho muita turbulência mas num de 27 penso que será exagerado. Podes sempre usar um 2211 e colocar duas flautas de saida e quando mudares para um aqua de maior litragem já estas preparado.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A movimentação é sempre algo que se consegue contornar com uma flauta ou algo parecido :thumbup3:

Eu tinha num aqua de camarões e não achava que era muita corrente...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quem me sabe dizer de quanto em quanto tempo se faz a limpeza do filtro EHEIM 2211?

 

Uma Semana?

15 Dias?

20 Dias?

1 Mês?

A limpeza será lavar as esponjas e o Substrato Pro (Eheim) na agua das Tpa's? certo?

 

Desculpem as perguntas mas quem não sabe é como quem não vê e eu estou a começar agora neste Mundo fantastico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando notares que começa a perder a força está na altura de fazer uma limpeza! ;)

 

Boas,

Essa limpeza consiste em lavar as esponjas + o Eheim Substrato Pro na agua das Tpa's certo? não é necessário desmontar o Filtro?

Para um aquario com esta litragem e com o Eheim 2211 talvez + ou - de 15 em 15 dias será?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto mas eu meto a lã filtrante fora.Troco-a sempre na limpeza do filtro a cada 2 ou 3 semanas no máximo.Mas tudo depende da tua fauna :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Boas,

 

Gostava de saber se o Filtro da EHEIM 2211 não será muito potente para um aqua de 35 litros, pois eu tenho um interno e queria colocar um externo, e estava a pensar no 2211 da EHEIM.

 

Obrigado,

 

 

Para uma boa filtragem , nunca é demais eh eh eh. Cosegues sempre com esse filtro regulal o caudal, virando a flauta de saida para baixo , ou p^-la de pé e assim fazes a circulação de alto a baixo e encostada a um canto, etc... Tem é sempre as flautas de aspiracão e saida em cantos opostos..

 

Abraço.

 

 

Esse filtro É uma boa aposta em qualidade e preço. Muito silenciosos e faceis de manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em minha opinião é provavelmente a melhor filtragem que podes arranjar para esse aquário.

Em relação à turbulência, não deve ser um problema, até porque o filtro com o tempo tem tendência a perder algum caudal.

 

Tenho um Hydor prime 10 que faz mais ou menos o mesmo caudal que esse Eheim e já o usei no meu 25L sem problemas. A água estava sempre impecavel e cristalina.

 

Eu não hesitava.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtragem a mais é coisa que não existe, não me parece que para essa litragem não seja necessário , mas que fica bom isso fica.Em relação a agitação poder ser demais, tens varias soluções, algumas já apresentadas outra, a que eu já recorri foi aumentar o diametro dos furos da flauta o que reduz o caudal, tens é que ir aumentado os furos a pouco e pouco e verificar o caudal até chegares onde pretendes.

Em relação ao posicionamento do inlet e outlet da minha experiencia, o que dá a circulação de agua mais equilibrada é posicionados do mesmo lado do aquario e com a flauta virada orientada ao para o comprimento do aquario, paralela e ligeiramente abaixo do nivel de agua.

Espero que tenhas percebido.

Se ainda não compras-te o filtro, compra com torneiras duplas, senão cada vez que o limpas é um pesadelo para o ferrar novamente.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.