Synodontis pimelodus pictus


Recommended Posts

O Pimelodus Pictus nao e um Synodontis, o Pimelodus e originario da Colombia, e os Synod. do continente Africano. Precisam de espaco, agua acida e bem oxigenada. e muitos refugios. Cumps.

Vasoncelos, não quero ateimar contigo, mas acho que há synodontis sul americanos.

Mas é certo que um pimelodus não é um synodontis.

Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me que ele se estava a referir tanto a um como a outro e não a um peixe só..

 

No Planetcatfish eles referem apenas África como o país de distribuição de toda a família Mochokidae.

 

Pois eu nao me expliquei nada bem, estava a referir-me destas 2 especies, quanto ao aquario esta neste momento mais ou menos como na foto q vou mostrar, apesar de agora ja terem crescido um pouco.. das quais tenho glossoestigma, estes meninos levantam isso do solo?

img011o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Se queres fazer tapete é preferível não pores peixes gato.

 

 

Eu tenho um Synodontis com cerca de 12 cm e o bicho é irrequieto. No entanto todas as plantas estão intactas, incluindo o tapete de Cuba.

Os únicos que o tentam arrancar são os Bótias, por via da escavação.

 

É uma questão de tentares. Atenção que os Synodontis requerem muitos espaços com buracos e cavernas, pois não gostam de luz (são noctívagos). Para além de crescerem muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais