rafaelvaladas

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rafaelvaladas

  • Aniversário 04/27/1988

Formas de Contacto

  • MSN
    rafael.valadas@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120797
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra

rafaelvaladas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Acho ter descoberto o problema ao fim de 3 semanas a limpar algas, Lol. Não mencionei em cima mas tenho 4 leds"lunares" que desde sempre tive a impressão de serem fortes, pois estive iludido pela beleza do cenário e sempre as deixei ligadas a noite toda, pois a noite anterior desliguei tudo e tenho a sensação de alguma redução de algas, vou continuar para ver o resultado. Apesar das algas as plantas tiveram um crescimento acentuado e nota-se visualmente, o uníco problema foi que devido ao facto de andar sempre a escovar a Glossostigma está ligeiramente mais levantada do solo, mas penso q irá ao sitio com o tempo.
  2. Limpo quase todos os dias e todos os dias é isto... [/img]
  3. Estás a falar da cena preta no canto direito? Aquilo é provisório porque o tronco grosso de mangrove ainda flutuava um pouco, cozido durante mais de 4 horas e debaixo de agua quente dura te 15 dias e ainda flutuava um pouco, de maneira que aquilo só esta a fazer peso. Mas em relação as algas filamentosas é normal certo?? Tenho os nitratos a zero
  4. Boas, trago aqui o meu segundo aquario plantado, isto depois de 5 anos sem aquario por razoes de deslocamento constantes, e desta vez decidi investir à seria, portanto parece q perdi a pouca experiencia q tinha.. Desde que iniciei o aquario (1mes) já tive bastantes contratempos inesperados que causaram penso eu desde inicio uma instablidade no meu aquario. paço a citar o setup do meu aquario. Aquario 200L Iluminação: T5 4x39w (dois tubos especial plantas) Substrato: Florabase pro Decorações: Raiz de Mangrove Filtros: Eheim pro 3 (com as seguintes camadas(Substract pro, Biomech, Siporax ceramica, uma espoja azul e duas brancas nos dois primeiros niveis) Filtro interior como podem ver na foto(normalmente apenas de maneira provisoria) Filtro/Lampada UV Termostato random q mantem o aquario por volta dos 25 graus Sistema de CO2 Nao possuo qualquer tipo de peixe dentro do aquario pelo momento. Quando comecei o aquario tive as plantas dentro 4 dias sem luz, assim q instalei a luz os niveis de C02 nessa altura já estavam bons, meti fertilzante liquido diario da Feropol, e as plantas responderam logo e começaram logo a burbulhar oxigenio, o que me parece um bom sinal, o ph esteve quase sempre por volta dos 6,8 e tudo andou bem até a terceira semana, comecei a usar Easy-life PROFITO e penso q exagerei na dose diaria, porque alguns dias apos ter começado a usar este produto começaram as algas filamentosas por todo o lado e as plantas pararam de crescer, e os niveis de Ph fuluaram, neste momento limpei o maximo que consegui tirei as plantas todas do aquario e limpei-as todas, com excepção da Glossostigma q apenas as escovei um pouco para tentar levantar o menos possivel a planta. Depois de tudo limpo liguei o filtro UV durante 3 dias seguidos (dizem que nao é aconselhado a aquarios novos) nunca meti nenhum produto depois deste tempo todo e fiz uma troca de agua 25% (PH actual 7) e de seguida coloquei PlantaGOLD7 que diz q tambem combate as algas Neste momento tenho impressao que as plantas nao estao a responder, tenho medo de meter fertilizantes porque as algas ainda n desapareceram na sua totalidade, visto este cenário, o que dizem os Experts? :D
  5. Eu gostava de saber o que estes belos peixes comem, eu tenho flocos e larvas vermelhas(secas) que dou aos escalares, e aos guppy, e ainda tenho aquelas pastilhas de diz na caixinha (para peixes-gato e peixes de fundo). Eles comem algum destes? Eu tou apenas um pouco preocupado porque coloquei agora 2 no aquario, e eles nao comeram nada, o que também deve ser normal porque tao nervosos. Aguardo respostas é urgente visto que ja os tenho la dentro. Obrigado
  6. Um pleco sei bem o que é, LOL. Mas provavelmente seria mesmo uma Platydora. Obrigado
  7. Ah e esqueci-me de referir os meus 12 Camarões, acho eu que sao 12, ate porque eles sao mesmo muito pequenos e raramente vejo um sequer, LOL nao sei se realmente la estao 12, mas la de vez em quando vejo um. Mas as plantas tao todas a crescer a velocidade da luz, so a Heteranthera Zosterifolia, e que me parece nao se estar a adaptar a luz, apesar de eu pensar que ate tenho luz em demasia. Obrigado =).
  8. Gosto bastante do aspecto do teu aquario ta bastante maisv vazio em relação ao meu mas muito bonito. Quanto aos peixes tens ai uma quantidade deles mesmo fantasticos, gosto de ver o "Borboleta". Continua com isso e vai mostrando mais fotos =).
  9. Quando pus um (escalar) e obvio que nao foi com a intenção de colocar mesmo apenas um, mas sim para ver se adaptava bem as condiçoes que eu tinha no aquario,se for ento necessario na devida altura comprarei um aquario maior. Neste momento ja tenho 3 Escalares e mais 3 Guppy e 6 Octocinculus Afinis no total. Tive de mudar um pouco a disposição das plantas devido a posiçaõ onde a luz incide com maior intensidade e está assim neste momento..
  10. Como podes ver na foto tenho as persianas fechadas, no tenho tido muitas algas, por enquanto =)
  11. Pois eu nao me expliquei nada bem, estava a referir-me destas 2 especies, quanto ao aquario esta neste momento mais ou menos como na foto q vou mostrar, apesar de agora ja terem crescido um pouco.. das quais tenho glossoestigma, estes meninos levantam isso do solo?
  12. Gostava me sabe dizer a certeza se estes peixes levantam muito as plantas do solo? e que gostava d adquirir um tenho muitas plantas no aquario. Obrigado, Rafael.
  13. Eu vi um peixe no mundo animal que gostei bastante, mas nao consegui identificar, parecia-me um tubarão, mas era tipo Leopardo, tinha cerca de 6Cm. Alguem me sabe dizer todas as especies de tubaroes de agua doce para aquarios? gostava mesmo de saber qual era o peixe. Obrigado