Hugo Neves Publicado Setembro 15, 2004 Publicado Setembro 15, 2004 Boas! Alguem me podia dizer como se destingue o macho da femea dos ramerezis?? Abraços---->Hugo
Tiago Proença Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 Se não me engano as femeas são mais pequenas,as suas cores não são tão vivas como as do macho e as suas riscas verticais ao longo do corpo são em menor numero das que o macho EX-Naysel
Hugo Neves Publicado: Setembro 15, 2004 Autor Publicado: Setembro 15, 2004 Boas! A femea representa isso(se é femea)só que á uma coisa que nao compriendo se é femea e o outro é macho(tenho a certeza)porque é que andam á luta? Abraços---->Hugo
Tiago Proença Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 Ainda n devem de ter formado casal,talvez estejam a lutar pelo territorio mas nao tenho a certeza, espera por outras respostas EX-Naysel
Hugo Neves Publicado: Setembro 15, 2004 Autor Publicado: Setembro 15, 2004 OK...!! Vos aguardo! Abraços--->Hugo banana rock
rasec Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 A femea normalmente tem a barriga de um tom bordeux. 1 Abraço César Pereira 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
five pra one Publicado: Setembro 15, 2004 Publicado: Setembro 15, 2004 boas realmente como disse o amigo naysel as femeas sao nenores que os macho e sao menos coloridas mas isso so se nota apenas quando sao adultas o que raramente se vende nas lojas e como sabemos a peixes mais pequenos do que outros logo a maneira mais correcta e que e mt simples de os distinguir e pela coloraçao arrochiada ou avelmelhada que as femeas apresentao na barriga esta maneira e mt eficaz e se os teus ramirezi lutao e pk devem estar a formar ierarquia entre ele mas so os machos lutao o que me leva a pensar que se tens apenas dois ramirezis que sao anbos machos para formares casal tens sp que introduzir uns quantos para ele se poderem definir a vontade espero ter ajudado abraços abraços
antonio silva Publicado: Setembro 16, 2004 Publicado: Setembro 16, 2004 Boas, Quando (em tempos ) tive Ramirezis conseguia-os distinguir pela barbatana dorsal , ou seja, o macho tem a barbatana dorsal (no extremo traseiro) a acabar em bico e mais levantada no referido extremo. Na femêa a barbatana é mais direita e acaba em forma oval . Isto para alem da já referida cor mais viva nos machos. Quanto ás brigas embora sejam mais frequentes entre machos já assisti a brigas entre macho e femea, mas não te preocupes de uma briga entre Ramirezis não devem resultar grandes danos , o mesmo já não posso dizer eu das brigas entre os meus Malawi.... banana rock Comps: Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Hugo Neves Publicado: Setembro 16, 2004 Autor Publicado: Setembro 16, 2004 Boas!! Obrigado pelas dicas,ontem parexia que tavam mais maus ,mas hoje macho so lhes dá uns emporroisinhos,talvez ja estejam a formar casal... Abraços--->Hugo
Recommended Posts