1º Aquário plantado ~ 200 lts


pec04004

Recommended Posts

É parecido com o christmas, parece-me porreiro mas de musgos pouco sei lol, e de discus muito menos xD , se ele diz que ta bom é porque sabe :P

Quando poderes põe as fotos ;)

 

 

 

Abraço :wacko:

 

Ps: Reparei que és de perto, se for preciso alguma coisa apita eheh :P

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Grande João, obrigado pela disponibilidade.

 

Na segunda já dei uma volta ao aquário, e agora falta preparar um outro aquário para colocar lá os peixitos, para então depois fazer o restart. Vamos lá ver como corre.

 

Entretanto já tirei umas fotos ao aquário tal como ele está (actualizado claro) e assim que possa coloco aqui.

 

Agora o que me está a preocupar é como devo proceder quanto à fertilização.

 

O que me aconselham?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande João, obrigado pela disponibilidade.

 

Na segunda já dei uma volta ao aquário, e agora falta preparar um outro aquário para colocar lá os peixitos, para então depois fazer o restart. Vamos lá ver como corre.

 

Entretanto já tirei umas fotos ao aquário tal como ele está (actualizado claro) e assim que possa coloco aqui.

 

Agora o que me está a preocupar é como devo proceder quanto à fertilização.

 

O que me aconselham?

 

Cumps.

 

já vais usar um fundo á sr tipo akadama ou assim? :sign_welcome:

Quanto á fertilização depende da agua que vais utilizar, NO3 e PO4 da mesma...

Acho que a partir disso é mais fácil para te aconselhar, penso eu ^^

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não vais usar? acho que dava logo outro aspecto, mas gostos são gostos :)

 

Quanto á quote refiro-me a saberes os valores de PO4 e NO3 da agua que vais usar no aqua, percebes? Se a agua que vais utilizar tiver o PO4/NO3 alto, vais ter que ter cuidado para não fertilizar em excesso com estes e equilibra-los, enquanto que se a agua que utilizares tiver PO4/NO3 baixo ou até mesmo 0 vais ter que ter cuidado também e fertilizar com os mesmos e equilibra-los não deixando que estes fiquem a 0 e para ambos os casos equilibrados com a diferença de 1:10 aproximadamente entre eles (ex: 10ppm NO3 para 1ppm PO4).

 

Abraço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ora boas a todos!

 

Depois de muito tempo sem actualizar e de muitos avanços e recuos, deixo ficar aqui uma actualização e espero os vosso comentários sobre a remodelação que sofreu o aquário.

 

gallery_31459_1292_437699.jpg

 

gallery_31459_1292_281035.jpg

 

gallery_31459_1292_635115.jpg

 

gallery_31459_1292_415772.jpg

 

gallery_31459_1292_620037.jpg

 

gallery_31459_1292_685715.jpg

 

gallery_31459_1292_111539.jpg

 

Venham de lá esses comentários... Não sejam muito duros!!! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já que ninguém diz nada vou eu colocar aqui mais uma questão que espero que me possam ajudar.

 

Porque que as fotos ficam tão amareladas?

 

É verdade que a água está um pouco desta cor (tipo chá) após imensos tratamentos, mas nem com todas as máquinas isto fica assim...

 

Então de tlm não se nota mesmo nada de tons amarelados...

 

Alguém quer dar uma ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe que está em cima da folha na ultima foto é um otto?

 

 

O peixe que te referes foi-me oferecido pelo Nuno da Maina dos Peixes.

Ele disse-me que era uma espécie selvagem. O nome cientifico é um bocadito estranho. Quando voltei a falar com o Nuno ele falou-me num gobby... :(

 

Mas posso garantir que ele tem um comportamento muito engraçado, para além de trabalhar muito bem, e de ter uns riscos azuis metálicos na cabeça. Muito giro mesmo. Muito calminho. Sempre na dele. Gostei muito!

 

Quanto às lampadas já referi algures aqui no tópico que não tenho a certeza da temperatura das lâmpadas. Lembro-me que a de trás é de um tipo e a da frente de outro. Penso que a temperatura delas anda entre os 4200 K e os 6400 K. Pode ser esse o motivo, mas o que é certo é que só tem esta cor na água, porque nota-se bem a diferença quando estou a fazer as tpa's a luz na parte que não tem água não é amarela... :shocked028:

 

GRANDE CONFUSÃO, NÃO????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.