1º Aquário plantado ~ 200 lts


pec04004

Recommended Posts

boas

 

sem testes de No3 e Po4 nao resolves nada , pois nao sabes qual é o desiquilibrio desses nutriente nesse aquario.

o que podes fazer por agora para melhorar um pouco é aspirar o maximo de algas possiveis e cortar as folhas mais afectadas.

 

fazeres carradas de trocas de agua tambem nao te vai resolver nada , estas a retirar toda a fertilizaçao da coluna de agua e nao estas a adicionar nada,

as plantas já estao frageis e sem alimento pior ainda.

 

fazeres uma troca de agua para retirar um excesso ambundante e depois fertilizares correctamente o aquario e ires mantendo esse modo de fertilizaçao constante, ao fim de algum tempo vez resultados , agora assim duvido muito :lol:

 

abraços.

 

Bem Tiago,

Testes de NO3 e PO4 neste momento não tenho. Mas vou ver se compro!

De qualquer maneira penso que isto tudo teve que ver com o facto de ter estado a insistir com a alimentação quando introduzi os discus, e como não tinha, nem tenho forma de asprirar o fundo, posso ter originado o aparecimento de excesso de nutrientes. Além disso, uma vez adicionei fertilizante quase diariamente ;) durante uma semana... pode ter também contribuido!

 

 

Mas enquanto fui realizando as TPA's diárias o problema esteve mais ao menos controlado. O problema a sério surgiu na semana passada em que estive de férias e não estive por cá para fazer as TPA's, nem injectar o CO2, quando cheguei tinha o tronco coberto de algas, assim como as plantas!

 

 

Assim que possivel vou colocar aqui os valores que falas e aguardar por um parecer de todos os expert's!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

De qualquer forma posso perceber que as plantas estão a começar a desenvolver. Já consigo notar isso em algumas!

E posso dizer que o consumo de CO2 está a ser elevadissimo! estou a injectar quase diariamente um tubo!

 

 

Vamos lá dar inicio a mais uma TPA!

 

 

E deixo aqui fotos, daquilo que ele foi, e uma actualizada (desculpem mas esta foi de tlm...), que é aquilo que a malta gosta!

As Valisnérias vão ser agora podadas para seguir o conselho do amigo Tiago (obrigado).

 

Deixem lá os vossos comentários.

 

Inicio:

 

gallery_31459_1292_1817508.jpg

 

A 10-03-2009:

 

gallery_31459_1292_3300134.jpg

 

Depois:

 

gallery_31459_1292_848079.jpg

 

Com uma pequena mudança!!!

 

gallery_31459_1292_1368324.jpg

 

E no estado actual!

 

gallery_31459_1292_201824.jpg

 

 

Cumprimentos para todos e venham de lá os post's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a evoluir de dia para dia...

Pessoalmente não gosto de areões muito claros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da mudança, o aqua assim parece muito maior :o

Quanto ás plantas, não posso dizer muito, pois percebo muito pouco eheh chainsaw

 

Continua força nisso.

 

Abraço ;)

 

Obrigado João! Logo que possivel vou colocar aqui umas fotos melhores. Agora o teu sim, estás a evoluir de uma forma tranquila! Parabéns!

 

 

Acho que as 4 últimas versões estão interessantes... mas a minha preferida é a penúltima ;)

 

Abr!

 

Principalmente com o termometro ali no vidro da frente! heheh... Nessa versão a que te referes achei que ficava bem aquela moita de cabombas. O problema e que teriam que ficar sempre daquele tamanho... Na última versão estão colocadas por de trás do tronco. Pretendo que após o crescimento delas comecem a dobrar sobre o tronco. Vamos lá ver...

 

 

Está a evoluir de dia para dia...

Pessoalmente não gosto de areões muito claros...

 

Pois, também estou arrependido do areão tão claro... Obrigado pelo Post.

 

 

Relativamente ao problema das algas, penso que o mesmo está a ser ultrupassado! As plantas começam a voltar a ter um crescimento normal.

 

Segui o conselho do Tiago (kryptical) em podei as plantas que estavam com algas. Claro que ainda ficaram umas quantas, mas os guppies e ancistrus e red's e neocaridinas acabam por dar conta daquilo.

 

 

Cumprimentos para todos,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

tenho uma dúvida que espero que me possam esclarecer.

 

Caso pretenda interromper a injecção de CO2 vou ter algum problema com algas ou com as plantas?

 

O crescimento das plantas será certamente mais lento, mas poderá acontecer algum descontrolo com o aparecimento de algas?

 

Fico à espera das vossas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem meus amigos, já que ninguém diz nada, digo eu! hehehe

 

como prometido aqui deixo ficar aqui uma série de fotos...

 

fica a aguardar os vossos coment's.

 

gallery_31459_1292_175606.jpg

 

gallery_31459_1292_88002.jpg

 

gallery_31459_1292_150232.jpg

 

gallery_31459_1292_209254.jpg

 

gallery_31459_1292_120939.jpg

 

gallery_31459_1292_132792.jpg

 

gallery_31459_1292_216550.jpg

 

gallery_31459_1292_217593.jpg

 

gallery_31459_1292_54947.jpg

 

gallery_31459_1292_369075.jpg

 

venham dai os coment's...

 

Alguém me pode dizer como podar a planta que está do lado esquerdo do aquário com uns tons vermelhos, junto do tronco???

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta a ficar bem porreiro eheh, que camarão é esse? é um red? os teus discus não gostam de marisco? xD

 

Abraço ;)

 

Obrigado João! o teu está bastante melhor. tiveste muito mais critério. O próximo passo vai ser criar algo com mais critério. Mas neste momento vou deixar mais uns tempos assim. Tenho uma diversidade de plantas grande. Penso que isso não é muito boa politica.

 

É um red, e foi introduzido ainda juvenil. cresceu num mês isto tudo, e tem um anel de volta... Penso que quer dizer que está pronto para ovar... li não sei onde isto...

 

Ninguém diz mais nada... Deve ser pela qualidade das fotos, mas ainda não atinei com isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João! o teu está bastante melhor. tiveste muito mais critério. O próximo passo vai ser criar algo com mais critério. Mas neste momento vou deixar mais uns tempos assim. Tenho uma diversidade de plantas grande. Penso que isso não é muito boa politica.

 

É um red, e foi introduzido ainda juvenil. cresceu num mês isto tudo, e tem um anel de volta... Penso que quer dizer que está pronto para ovar... li não sei onde isto...

 

Ninguém diz mais nada... Deve ser pela qualidade das fotos, mas ainda não atinei com isso...

 

O meu também é o meu primeiro plantado, simplesmente quis tentar começar com tudo para conseguir ter um bom aqua.

Acho que devias aproveitar este para saberes mais á cerca das plantas e das suas necessidades, assim depois ao montares o próximo já saber mais e aprender com os erros cometidos neste ;)

 

Abraço :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualizei o setup.

 

Aproveito para colocar aqui umas dúvidas.

 

Hoje vou fazer testes à água para tentar perceber o porquê das algas.

 

Vou medir o NO3 e o PO4. Assim, como devo proceder caso os NO3 estejam elevados? Ou como devo proceder caso tenho os PO4 elevados?

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualizei o setup.

 

Aproveito para colocar aqui umas dúvidas.

 

Hoje vou fazer testes à água para tentar perceber o porquê das algas.

 

Vou medir o NO3 e o PO4. Assim, como devo proceder caso os NO3 estejam elevados? Ou como devo proceder caso tenho os PO4 elevados?

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como prometido!

 

PO4 - 1.0 mg/l

NO3 - 10 a 25 mg/l

 

Tenho o aquário com algas e as plantas não estão a crescer como espera. E tenho imensas plantas de crescimento rápido.

 

O que acham que posso fazer?

 

Boas. de 10 a 25 vai uma grande diferença, não consegues ser mais exacto? a relação entre o PO4 e NO3 convém ser de 1:10, mas também não sou a pessoa certa para te explicar estes temas, pois também percebo muito pouco :/

Deixa ver o que o pessoal diz :confused4:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sabia!

 

Mas o NO3 anda na ordem dos 20. Está no meio das duas cores. O meu teste é da API.

 

Últimamente também tenho abusado nas tpa's, pode ser por isso que as algas também já não andem a crescer muito...

 

De qualquer forma fertilizei com o único fertilizante que tenho. Um da tropica.

 

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não sabia!

 

Mas o NO3 anda na ordem dos 20. Está no meio das duas cores. O meu teste é da API.

 

Últimamente também tenho abusado nas tpa's, pode ser por isso que as algas também já não andem a crescer muito...

 

De qualquer forma fertilizei com o único fertilizante que tenho. Um da tropica.

 

Abraço

Jorge

 

Qual deles? o fertilizante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas não percebi.

 

Os testes da sera.

 

O fertilizante é Plant nutrion liquid. foram 10 ml lá para dentro. lol

 

não sei se fiz bem ou mal, mas o ppl vai dizer!!! hehe

 

Fizes-te um bocado mal mal :P

Tipo, nas instruções diz para por X ml por cada X lts de agua do teu aqua, divides isso por 7 dias e todos os dias deitas isso, em vez de deitar tudo de uma vez deita um bocado todos os dias percebes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizes-te um bocado mal mal ;)

Tipo, nas instruções diz para por X ml por cada X lts de agua do teu aqua, divides isso por 7 dias e todos os dias deitas isso, em vez de deitar tudo de uma vez deita um bocado todos os dias percebes?

 

 

Pois João, lá diz, 5 ml para cada 100l, uma vez por semana. Estou a dizer de cabeça, mas acho que não estou enganado.

 

Hoje já notei algum crescimento em algumas delas.

 

Estou é sem CO2, mas pronto, acho que isso não deve ser problema, apenas deve atrasar um bocadinho mais o crescimento. Mas isso sou eu quem diz, e eu sou leigo na matéria.

 

Então e que tal vai o teu aqua?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá diz 5ml por cada 50lt :character0050:

E o estares sem CO2 não ajuda nada... e se não puseres vais ter mais algas!

 

O meu vai andando :discuss_gathering: tou com algumas greens spot, penso que seja devido ao tar com o PO4 a 0 :/

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou neste momento a preparar um restart. Estou a contar com a preciosa ajuda do amigo Varez.

 

Não estava de todo satisfeito com o aspecto do aquário e uma vez que o aquário estava cheio de algas, com a ajuda do varez vou tentar resolver esse problema entre outras coisas.

 

Queria deixar aqui uma questão para ver se vocês me podem ajudar.

 

Eu gostava de colocar uma planta para fazer tapete. Acham que é possivel com a iluminação de que disponho? Qual a planta mais indicada?

 

A fauna que vou ter é aquela que consta no 1º post e apenas poderei acrescentar futuramente mais uns 3 discus.

 

Obrigado pelo vosso tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues fazer update á iluminação? Pois com essa para plantas de tapete penso que seja complicado...

Outra coisa, não serão discus a mais ?

Boa sorte e vai pondo fotos para o pessoal ver :roflroll2:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joão! Tu ao menos vais particiapndo!

 

Obrigado por isso!

 

Hoje estive a fazer umas alterações no aquário. Vamos ver se amanhã consigo colocar as fotos.

 

Tenho aqui uma macro do meu ancistrus que me parece-me muito bem!

 

No outro dia vi num site qualquer uma planta para tapete que não precisa de grande iluminação. Agora gostava era de ter a opinião do ppl.

 

O nome cientifico é este: Fontinalis antipyretica

 

Parece musgo de java...

 

Quanto à quantidade de discus, penso que não será muito. Pelo menos na opinião do Varez que é expert em discus!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.