O meu casal de Discus


Habanero04

Recommended Posts

Ontem ao chegar a casa deparei-me com esta surpresa. No ano passado fartaram-se de fazer posturas umas atrás das outras, mas por falta de tempo não tive maneira de tentar criar os mais pequenos. Agora que os tenho provisoriamente num contentor na garagem nem me passava pela cabeça que me fossem fazer uma surpresa destas.

 

Aqui ficam algumas fotos:

med_gallery_28654_1284_81866.jpg

med_gallery_28654_1284_899414.jpg

med_gallery_28654_1284_1084718.jpg

O contentor:

med_gallery_28654_1284_897322.jpg

med_gallery_28654_1284_67847.jpg

Foto de Novembro de 2007:

med_gallery_28654_1284_274391.jpg

Editado por Habanero04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a primeira postura já era... ainda nasceram mas acabaram por desaparecer, provavelmente comidos pelos pais... se calhar foi por ter andado à pesca dos outros peixes que estavam no contentor...

 

Entretanto, ontem ao chegar a casa já tinham feito nova postura e agora como estão sozinhos pode ser que corra melhor... vamos ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas fotos da 2ª postura.

 

A fêmea junto aos ovos

med_gallery_28654_1284_395288.jpg

 

Aqui também com o macho 1 dia depois onde já se vê os ovos não fecundados

med_gallery_28654_1284_556839.jpg

 

Aqui só a fêmea mais perto onde se vêem melhor os ovos não fecundados

med_gallery_28654_1284_886916.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os fecundados sao os ovinhos maiores??

 

parabens espero que tenhas sorte na tua criaçao eheh :girlhitboy:

 

É como o MarquesDiscus disse.

 

Para já não está a ser fácil, o contentor é fundo e não é fácil sacar as fotos por ter pouca luminosidade quanto mais ver os alevins... além disso, dá-me impressão que os pais gostam de os comer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem foi dia de nova postura, já vão na 3ª e não há meio de os filhotes sobreviverem aos papões dos pais...

 

Pelo que está a acontecer este ano, e tal como no ano passado, estão a fazer posturas semanais e está a calhar todas as terças-feiras:

1ª postura - 3 Março

2ª postura - 10 Março

3ª postura - 17 Março

 

Vamos ver se é desta que os pais não papam os filhotes... Para já vou esperar mais umas vezes a ver se há alguma evolução no comportamento dos pais, senão vou ter que arranjar maneira de os tentar criar separados...

 

No ano passado consegui que os alevins chegassem à fase em que se colavam aos pais num aquário onde estavam mais 2 escalares e 5 peixitos de cardume, o problema é que chegada a altura em que se descolam e começam a passear lá eram comidos pelos outros habitantes.

 

Cumps

Editado por Habanero04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não tenho experiência na criação e nem era essa a minha intenção, calhou foi estes dois juntarem-se e desatarem a pôr ovos.

 

Aqui ficam umas fotos tiradas com o telemóvel quando ainda estavam no aquário junto com os outros peixes em Fevereiro do ano passado onde se podem ver os filhotes (no tronco à frente da fêmea):

med_gallery_28654_1284_79322.jpg

med_gallery_28654_1284_2915.jpg

E esta é a do meu avatar onde se vê melhor:

med_gallery_28654_1284_132115.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Vais ter de separar os pais dos filhotes.

Experimenta uma rede mosquiteira.

também à aqui no forum muitos posts de pessoal com criação... Podes ver lá a melhor maneira de tentar levar a bom termo a criação de alguns discus...

 

Boas sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais