MyDream


javac

Recommended Posts

Olá a todos, após várias perguntas e pesquisas, aqui está o meu pequeno sonho tornado realidade. Obrigado a todos...

 

Nome: MyDream

 

Tamanho aquário: 60*30*30 = 54l brutos

Substrato: Areão

Filtro: Fluval 2 Plus (400l/h)

Aquecedor: 50W

 

 

Fauna:

 

3 Platy (queria comprar 2 fêmeas e 1 macho mas acho que a senhora me deu 3 fêmeas mas não faz mal);

2 corydoras albino;

 

Flora:

 

Musgo de Java

Planta de plástico (tive outras mas não se deram bem pois não tenho qualquer tipo de fertilizante, se comprar ou alguém oferecer, serão feto de java, anubias)

 

Sei que não está muito bonito mas estou feliz por finalmente ter companhia em casa.

 

Video:

 

 

 

Imagens:

 

DSC02281.jpg

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se mudares o substracto pa uma akadama, ou um areao escuro fino mas nao muito fino. vais ver que as plantas se começam a dar bem, tbem dependendo da luz que tiveres, eu tive um aqua plantado, sem co2 e sem fertilizante, a luz tambem nao era muita, e consesui fazer uma coisa mais ou menos engraçada, depois fui evoluindo e claro agora fertilizo e uso co2.

Mesmo que nao queiras mudar de substracto, nao faz muito mal, o meu primeiro foi com esse tipo de substracto, as plantas ate nao se davam muito mal.

Se quiseres ate podes fazer umas coisas engraçadas com fetos de java, anubias e musgo.

Basta teres vontade.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se mudares o substracto pa uma akadama, ou um areao escuro fino mas nao muito fino. vais ver que as plantas se começam a dar bem, tbem dependendo da luz que tiveres, eu tive um aqua plantado, sem co2 e sem fertilizante, a luz tambem nao era muita, e consesui fazer uma coisa mais ou menos engraçada, depois fui evoluindo e claro agora fertilizo e uso co2.

Mesmo que nao queiras mudar de substracto, nao faz muito mal, o meu primeiro foi com esse tipo de substracto, as plantas ate nao se davam muito mal.

Se quiseres ate podes fazer umas coisas engraçadas com fetos de java, anubias e musgo.

Basta teres vontade.

 

cumps.

 

Obrigado pelo post...

Sim já ando à procura de areão mais fino e mais escuro, mas só encontro areão fino "normal" ou areão pintado e esse não quero...

 

Quanto à luz uso luz de um candeeiro, penso que chega por agora. Mas quando encontrar uma calha à venda para o meu aquário compro logo.

 

Vou continuar a tentar melhorar o meu aquário apesar de agora ter ficado sem muito guito, pois comprei filtro, aquário, comida, peixes...

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O areão é claro mas pode servir depende do que queiras claro.

 

Pq não enches o aquário até cima???

 

Coloca as pedras de outra forma, parece muito artificial assim, e se tiveres mais coloca mais algumas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O areão é claro mas pode servir depende do que queiras claro.

 

Pq não enches o aquário até cima???

 

Coloca as pedras de outra forma, parece muito artificial assim, e se tiveres mais coloca mais algumas.

 

 

O areão ainda só tive este não sei se fica melhor um mais escuro. Mas se comprar terá de ser mais fino que este.

 

Não encho porque acho que precisa de algum espaço para trocas gasosas! Não sei se tenho razão ou não!?

 

Quanto a pedras tenho muitas onde moro é uma questão de dar uma volta pelos caminhos velhos e encontro mais como estas, não tenho tido é tempo.

Quando puder vou ver se encontro algumas pedras maiores ou então vi numa loja a venderem uns troncos de plástico que parecem reais, tenho medo de arranjar tronco real e depois me baixar o ph ou sujar o aquário ou pior matar-me os peixes.

 

Também tenho muitas conchas aqui em casa mas já vi que não fazem bem aos peixes.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão ainda só tive este não sei se fica melhor um mais escuro. Mas se comprar terá de ser mais fino que este.

 

Não encho porque acho que precisa de algum espaço para trocas gasosas! Não sei se tenho razão ou não!?

 

Quanto a pedras tenho muitas onde moro é uma questão de dar uma volta pelos caminhos velhos e encontro mais como estas, não tenho tido é tempo.

Quando puder vou ver se encontro algumas pedras maiores ou então vi numa loja a venderem uns troncos de plástico que parecem reais, tenho medo de arranjar tronco real e depois me baixar o ph ou sujar o aquário ou pior matar-me os peixes.

 

Também tenho muitas conchas aqui em casa mas já vi que não fazem bem aos peixes.

 

 

Boas

 

mas podes encher ate a calha preta que esta na borda do aqua e assim ficas com espaçco na mesma e da logo outro aspecto.

Quanto as pedras tens que tomar atençao se sao calcarias pq senao vao alterar os parametros do aqua. O tronco mais vale apanhares um na natureza e trata-lo sai-te mais barato e fica mais natural.

 

Fica bem e boas montagens. :music_singguitar:

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

mas podes encher ate a calha preta que esta na borda do aqua e assim ficas com espaçco na mesma e da logo outro aspecto.

Quanto as pedras tens que tomar atençao se sao calcarias pq senao vao alterar os parametros do aqua. O tronco mais vale apanhares um na natureza e trata-lo sai-te mais barato e fica mais natural.

 

Fica bem e boas montagens. ;)

 

Acho que as pedras que se encontram no aquário não são calcárias!!

 

O tronco vou ver se encontro algum fixe...

 

Por vezes perco noção do tempo só a olhar para os peixes. Imagino se tivesse um aquário que aqui aparecem tão bonitos passava o dia a olhar para ele.

 

:thumbup3:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas anubias ficavam aí fixes e não precisam de grandes cuidados, de qualquer forma o musgo vai crescer, e vai ficar fixe.

 

Se fosse meu, tirava a planta de plástico não está aí a fazer nada.

 

Força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas anubias ficavam aí fixes e não precisam de grandes cuidados, de qualquer forma o musgo vai crescer, e vai ficar fixe.

 

Se fosse meu, tirava a planta de plástico não está aí a fazer nada.

 

Força nisso.

 

Também já pensei em tirar a planta de plástico. Assim que tiver umas anubias ou fetos de java vai á vida...mas primeiro acho que tenho mesmo de mudar de areão, acho que este está mesmo grosso, assim que mudar post aqui mais umas fotos. Obrigado pelo comentário.

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta bonito para qem começou. O meu nao estava nada assim quando começei. Se puseres o termostato num canto ficava melhor qe ai no meio, e como e peqenino esconde-se facilmente.

 

 

Boa sorte :thumbup3:

 

Queria colocar o aquecedor no lado contrário do filtro mas o cabo da ficha não chega...só se colocar ao lado do filtro, mas já ouvi dizer que convém colocar o filtro onde exista uma maior agitação da água e a saída do filtro esta a pontada para o aquecedor.

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já mudei o areão e mudei as pedras só um bocadinho, esta semana vou ver se arranjo mais pedras.

A mudança foi feita ontem comprei 4kg de areão próprio para aquário (não comprei areão escuro porque não há a vender em nenhuma loja da minha zona apenas areão preto mas é pintado), lavei até sair a maioria da sujidade, de seguida tirei o areão grosso que tinha aspirei o fundo e por fim coloquei o areão mais fino.

Também mudei o local do aquecedor, coloquei ao lado do filtro, penso que ficou com um aspecto muito melhor e a temperatura mantém-se na mesma a 25ºC.

 

Penso que ficou com melhor aspecto.

 

A água continua um pouco "suja" mas acho que é normal porque ontem estava pior.

 

Aqui ficam as fotos, comentários são bem vindos :)

 

DSC02309.jpg

 

DSC02310.jpg

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ves como já ficou mais bonito com o termostato de lado. Agora podias por mais pedras ou um tronco. Esse platy vermelho e mesmo bonito.

 

Sim ainda não tive tempo, tenho muito trabalho no computador...mas assim que puder arranjo mais umas pedras..e anubias ou fetos de java (se alguém quiser oferecer agradecia)

 

A platy vermelha é muito bonita pena serem todas fêmeas e nenhuma vir grávida...mas não faz mal.

 

Quando tiver mais mudanças no aquário post aqui mais fotos.

 

cumps e continuem a comentar, gosto muito de receber criticas para poder melhorar.

 

PS: tambem tirei a maternidade do aquario uma vez que não vão nascer crias só estava a ocupar espaço se for necessário é que volto a colocar a maternidade para salvar alguns pequenotes

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, bem venho aqui mostrar o meu novo layout,já sei que me vão dar na cabeça :P devido ao "tronco", mas não resisti peço desculpa se vos desiludi.

 

Podem comentar ;)

 

Aqui ficam as fotos:

 

ANTES:

 

DSC02310.jpg

 

DEPOIS:

 

DSC02328.jpg

 

DSC02330.jpg

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um conselho... pesquisa muito, vê muitos aquários, lê o mais que puderes (e quiseres) sobre este tema.

 

depois escolhe o teu caminho, segundo o que mais gostaste de ver e que se enquadre melhor no que pensas fazer.

é o melhor comentário que posso fazer ao teu aquário.

 

abraço. boa sorte. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tal como pedes, deixo aqui a minha opinião.

 

1 - Retirava o fundo. Cartolina preta faz sobressair sempre mais a cor dos peixes, ou o azul tão comum nas lojas de aquariofilia.

2 - Tens pouca flora (já não sou o primeiro a dizer isto). Tenta arranjar alguma coisa de fácil manutenção e com pouca necessidade de luz. Faz uma pesquisa. Vão aparecer muitos resultados.

3 - A iluminação pode ser sempre garantida por um candeeiro, mas não sou a pessoa indicada para te dizer qual a armadura.

 

Caso não queiras gastar dinheiro em plantas, tenta encher o fundo com pedras como tens facilidade de arranjar isso.

 

Existe aqui no forum artigos de como se devem constituir os layout's (eles chamam hardscape acho eu) dos aquários.

 

abraço, jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários. Quanto à fauna vou ver se arranjo umas anubias ou fetos de java para tirar a planta de plastico...

 

Mas tenho de esperar pela melhor oferta ou oportunidade pois os € começam a faltar....

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas.

 

Também sou um Albicastrence :sign_welcome:

 

Sei a dificuldade que temos hoje em dia nesta cidade em encontrar lojas de animais e ficamos limitados aos poucos produtos destas lojas que cada vez têm menos por falta de vendas.

 

Mas com o pouco que tens podes fazer coisas engraçadas.

 

Já deves ter dado umas voltas por este forum e raparado que os aquários têm tendência a imitar o mais possivel a natureza através de objectos o mais naturais possíveis e renunciado aos artificiais.

 

O maior conselho de todos, e que já aqui foi dito, é mesmo retirares o autocolante do fundo. Já la vai o tempo em que era imprescindível. Ainda mais, quando a iluminação não é suficiente, escurece ainda mais o aqua. Mete uma cartolina branca por detrás. Depois com uma boa iluminação podes tentar as mais escuras.

 

Outra hipótese que tens, é dar profundidade ao aquário quando se vê de frente. Se conseguires arranjar mais areao, óptimo. Se não também não é grave. Vais ao Ocresa (á praia fluvial, onde me parece que as pedras que já la tens vieram), trás várias pedras grandes e pequenas. Pelo que conheço nenhuma é calcaria.

 

Metes as maiores no fundo atrás de forma a elevar a parte de trás do areao. Depois cobre tudo com o areao.

 

Podes usar mais pedras e mesmo esse tronco para fazer formas inspira-te aqui no forum. Tens aqui vencedores de provas. Ve aqui por exemplo. http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...hp/t118722.html

 

Solta um bocado esse musgo. Da tempo de ele crescer. Vai aos poucos adicionando algumas plantas.

 

Se queres melhorar a iluminação, tens na secção DIY vários posts de como fazer iluminarias. Se não queres gastar muito, podes fazer com varias lâmpadas económicas. Ve o meu DIY que está na minha assinatura. Podes sempre adptar qq coisa no teu aqua.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Também sou um Albicastrence :sign_welcome:

 

Sei a dificuldade que temos hoje em dia nesta cidade em encontrar lojas de animais e ficamos limitados aos poucos produtos destas lojas que cada vez têm menos por falta de vendas.

 

Mas com o pouco que tens podes fazer coisas engraçadas.

 

Já deves ter dado umas voltas por este forum e raparado que os aquários têm tendência a imitar o mais possivel a natureza através de objectos o mais naturais possíveis e renunciado aos artificiais.

 

O maior conselho de todos, e que já aqui foi dito, é mesmo retirares o autocolante do fundo. Já la vai o tempo em que era imprescindível. Ainda mais, quando a iluminação não é suficiente, escurece ainda mais o aqua. Mete uma cartolina branca por detrás. Depois com uma boa iluminação podes tentar as mais escuras.

 

Outra hipótese que tens, é dar profundidade ao aquário quando se vê de frente. Se conseguires arranjar mais areao, óptimo. Se não também não é grave. Vais ao Ocresa (á praia fluvial, onde me parece que as pedras que já la tens vieram), trás várias pedras grandes e pequenas. Pelo que conheço nenhuma é calcaria.

 

Metes as maiores no fundo atrás de forma a elevar a parte de trás do areao. Depois cobre tudo com o areao.

 

Podes usar mais pedras e mesmo esse tronco para fazer formas inspira-te aqui no forum. Tens aqui vencedores de provas. Ve aqui por exemplo. http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...hp/t118722.html

 

Solta um bocado esse musgo. Da tempo de ele crescer. Vai aos poucos adicionando algumas plantas.

 

Se queres melhorar a iluminação, tens na secção DIY vários posts de como fazer iluminarias. Se não queres gastar muito, podes fazer com varias lâmpadas económicas. Ve o meu DIY que está na minha assinatura. Podes sempre adptar qq coisa no teu aqua.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.