LongBlack Shrimp's


Octávio Alves

Recommended Posts

Boas,

 

Na sequência do tópico: 2 Aquários sem saber o que fazer!!! criei o seguinte aquário.

 

Setup:

 

Aquário:

 

80*25*20 - 40Ltr com silicone transparente - DIY

 

Filtragem:

 

ELITE - 150l/h

 

Iluminação:

 

T8 de 18W

T8 de 9W

 

Aquecimento:

 

Mini Termostato 50W

 

Substrato:

 

Areão preto

Cascalho preto

 

Flora:

 

Blyxa Japonica

Echinodorus peruensis

Feto de java

Cryptocoryne wendtii

Riccia Fluitans

Musgo Spike (Futuramente)

 

Fauna:

 

Ainda não se sabe.

 

Fotografias:

 

pict2146.jpg

 

pict2150.jpg

 

pict2155.jpg

 

pict2153.jpg

 

pict2154.jpg

 

pict2165.jpg

 

Falta agora arranjar o musgo, colocar um fundo preto e escolher os camarões para o habitar.

 

Aguardo críticas, sugestões, etc.

 

Cumprimentos

 

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,assim é que é Octavio mais uma construção,parabens por a montagem,está a ficar muito boa,gosto muito de esse tronco,das pedras e do areão preto,ficam espetaculares,agora estou é esperando para ver quais os camarões que vais colocar ai!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pelo que estou a ver não paras. Curto a ideia do preto, fica diferente do normal :D. Grande trabalho.

 

Eu por mim só tem uma coisa a dizer. É que deves ter em atenção o balastro que está a alimentar essa lampada T8! No meu ver, se não for o caso desse, deves montar o balastro eléctrónico.

 

Posso te oferecer um igual a este:

www.osram.pt/osram_pt/Profissional/ECG_LMS/ECGs_for_FL_and_CFL/Non-dimmable_ECGs/ECGs_for_T2-lamps_/QT-ECO_FM/index.html

 

E o suporte para a lampada tenho um DIY, igual ao dos Bancos Barclays. Podes ir lá ver os expositor, é tudo igual :coffee:

 

A lampada também posso oferecer é uma de 13w, tenho uma cá em casa, já com agumas horas de funcionamento, mas posso tentar arranjar uma nova. As dimensões das que tenho cá são:

 

comp. 500mm

diamet. 8mm (igual ás T5)

 

 

Se preferires no meu ver aindas tens outra opção, podes optar por duas lampadas económicas (Casquilho U27, o normal) de 9W cada que vão dar luz de 90w, muito mais que essa T8 que tens montada.

 

 

De aquários ainda tenho muito para aprender mas de luz, posso tentar ajudar, dividindo o meu conhecimento com todos. Tudo o que poder ajudar de lampadas, ligações, etc. podem contar comigo.

 

Espero estar a ajudar e não a complicar. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pelo que estou a ver não paras. Curto a ideia do preto, fica diferente do normal :D. Grande trabalho.

 

Eu por mim só tem uma coisa a dizer. É que deves ter em atenção o balastro que está a alimentar essa lampada T8! No meu ver, se não for o caso desse, deves montar o balastro eléctrónico.

 

Posso te oferecer um igual a este:

www.osram.pt/osram_pt/Profissional/ECG_LMS/ECGs_for_FL_and_CFL/Non-dimmable_ECGs/ECGs_for_T2-lamps_/QT-ECO_FM/index.html

 

E o suporte para a lampada tenho um DIY, igual ao dos Bancos Barclays. Podes ir lá ver os expositor, é tudo igual :coffee:

 

A lampada também posso oferecer é uma de 13w, tenho uma cá em casa, já com agumas horas de funcionamento, mas posso tentar arranjar uma nova. As dimensões das que tenho cá são:

 

comp. 500mm

diamet. 8mm (igual ás T5)

 

 

Se preferires no meu ver aindas tens outra opção, podes optar por duas lampadas económicas (Casquilho U27, o normal) de 9W cada que vão dar luz de 90w, muito mais que essa T8 que tens montada.

 

 

De aquários ainda tenho muito para aprender mas de luz, posso tentar ajudar, dividindo o meu conhecimento com todos. Tudo o que poder ajudar de lampadas, ligações, etc. podem contar comigo.

 

Espero estar a ajudar e não a complicar. ;)

 

Boas,

 

Complicar? Não. Ajudar? Sim, muito.

 

Agradeço imenso a tua ajuda, o que me dá muito jeito, pois em montagens de aquários, sei montá-los bem, agora a luz é que já me falha um pouco, sei meter a lâmpada no tecto e com sorte.

 

Agradeço as tuas ofertas, dariam-me muito jeito.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,assim é que é Octavio mais uma construção,parabens por a montagem,está a ficar muito boa,gosto muito de esse tronco,das pedras e do areão preto,ficam espetaculares,agora estou é esperando para ver quais os camarões que vais colocar ai!!

cumps.

 

Boas,

 

Obrigado. Os camarões, ainda estou a escolher o que dá.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então queres que tente arranjar uma lampada nova de 13w para testares? Ou para já ficas com esta. Se preferires nova tens que esperar uns dias, até conseguir uma :cry4:

 

Ou vai optar por lampadas economicas de 9W, estas são simples de ligar basta teres um candieiro com casquilo U27(o tradicionar casquilo maior/mais largo), com uma só lampada destas podes obter 45W de luz. Basta ires ao Aki.

 

Ainda te vou dar mais uma solução, que são as lampadas PLL(especialmente de duas cores), para mim a melhor de todas, podes ver aqui para ter uma ideia:

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....pl-bicolor.html

 

Podes ainda ver a relação W/dimensão, para teres uma ideia melhor.

 

Aqui:

http://www.aquaeden-shop.com/AguaSalgada/p...ubcat=Compactas

 

Eu posso te dizer que tenho no meu aquário, que sabes que é novo, duas lampadas PLL e 55W, onde as plantas em 24horas não parecem as mesmas, acredita até brilham mais :drool3:

 

Tens que pensar o que fazer, para as PLL só consigo arranjar o balastro electrónico. Também é o mais caro. O suporte para a lampada e a lampada já terias que comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então queres que tente arranjar uma lampada nova de 13w para testares? Ou para já ficas com esta. Se preferires nova tens que esperar uns dias, até conseguir uma :cry4:

 

Ou vai optar por lampadas economicas de 9W, estas são simples de ligar basta teres um candieiro com casquilo U27(o tradicionar casquilo maior/mais largo), com uma só lampada destas podes obter 45W de luz. Basta ires ao Aki.

 

Ainda te vou dar mais uma solução, que são as lampadas PLL(especialmente de duas cores), para mim a melhor de todas, podes ver aqui para ter uma ideia:

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....pl-bicolor.html

 

Podes ainda ver a relação W/dimensão, para teres uma ideia melhor.

 

Aqui:

http://www.aquaeden-shop.com/AguaSalgada/p...ubcat=Compactas

 

Eu posso te dizer que tenho no meu aquário, que sabes que é novo, duas lampadas PLL e 55W, onde as plantas em 24horas não parecem as mesmas, acredita até brilham mais :drool3:

 

Tens que pensar o que fazer, para as PLL só consigo arranjar o balastro electrónico. Também é o mais caro. O suporte para a lampada e a lampada já terias que comprar.

 

É assim, eu não quero que gastes dinheiro comigo, uma vez que já tens uma e está boa, não há necessidade de arranjares outra só para me dar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou gastar dinheiro, mas sim, esta está boa, posso a lervar-t a Torres quando passar por ai.

Ela até esta a funcionar no meu aquário, podes levar o kit completo.

 

Suporte DIY

1 Lampada 13w (50cm)

e o balastro que referi em cima.

 

Depois logo vez como fica. Mas se queres poupar na conta da EDP, duvido que tenhas melhores soluções que estas que referi anteriormente...

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou gastar dinheiro, mas sim, esta está boa, posso a lervar-t a Torres quando passar por ai.

Ela até esta a funcionar no meu aquário, podes levar o kit completo.

 

Suporte DIY

1 Lampada 13w (50cm)

e o balastro que referi em cima.

 

Depois logo vez como fica. Mas se queres poupar na conta da EDP, duvido que tenhas melhores soluções que estas que referi anteriormente...

 

Pois, até podem ficar mais baratas na conta da EDP, mas depois custa da aquisição das lâmpadas, eheh.

 

Mas pronto, é a isso que se chama investir.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim percebo, a vida não está fácil... Mas no Aki até ficam baratas. Se fores lá até podes comprar uma caixa que traga mais que duas, assim aproveitas e trocas lampadas ai dos candeiros de casa, que vão ajudar a poupar na conta no fim do mês... :cry4:

 

Mas ok, então sempre queres ficar com o meu Kit para testares??

 

Mas sá sabes que depois quero um bom preço para uns futuros camarões :drool3:

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim percebo, a vida não está fácil... Mas no Aki até ficam baratas. Se fores lá até podes comprar uma caixa que traga mais que duas, assim aproveitas e trocas lampadas ai dos candeiros de casa, que vão ajudar a poupar na conta no fim do mês... :cry4:

 

Mas ok, então sempre queres ficar com o meu Kit para testares??

 

Mas sá sabes que depois quero um bom preço para uns futuros camarões :drool3:

 

Sim, quero, vejo como fica e isso, depois,pode ser que futuramente arranje então dessas que dizes, e depois devolvo-te.

 

E sim, faço-te um desconto, como já da ultima vez te fiz, eheh.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim então assim que possa passar por ai levo tudo. Depois mando-te uma MP ou ligo-te... Vou tentar que seja esta semana, num dia á noite.

 

Não precisas devolver, pelo contrário, podes ficar com ela na boa. Quem sabe se daqui a uns dias não tens alguma coisa que possas dar, ou descontar, como na ultima vez :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim então assim que possa passar por ai levo tudo. Depois mando-te uma MP ou ligo-te... Vou tentar que seja esta semana, num dia á noite.

 

Não precisas devolver, pelo contrário, podes ficar com ela na boa. Quem sabe se daqui a uns dias não tens alguma coisa que possas dar, ou descontar, como na ultima vez :)

 

Ok, então fico à espera.

 

E obrigado mais uma vez.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, não...

 

Estou a dar uma coisa que tenho a mais, da mesma maneira que tu também um dia deste um desconto... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém é já meteres o fundo preto antes de encher senão vai ser difícil :? podes é aproveitar já para o ciclar enquanto pensas na fauna.Mas é um espaço bem aproveitado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém é já meteres o fundo preto antes de encher senão vai ser difícil :? podes é aproveitar já para o ciclar enquanto pensas na fauna.Mas é um espaço bem aproveitado.

 

O aquário já está cheio há uns dias, adicionei depois uns corydoras, dá para ver na ultima fotografia.

 

O aquário já está praticamente ciclado, pois antes de colocar criar o layout, já tinha o aquário cheio de água, com corydoras lá, retirei a água toda e fiz o que tinha a fazer, depois voltei a colocar 60% da água já ciclada, e 40% de água nova.

 

É fácil de colocar o fundo mesmo com ele cheio.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei bastante piada ao tamanho do aquário, tem umas medidas engraçadas :D

 

Vais fazer cruzamentos ou só uma especie?

 

Ainda não sei. Crystal red's vai ter de certeza.

 

Agora as outras espécies, ainda não tenho a certeza.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente... para quem não sabia o que fazer está muito porreiro!

 

Estou curioso para ver esses crystalred aí a passearem.

 

Abraços!

 

Vão se ver poucas vezes, pois apenas tenho 4 juvenis.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu não paras?

 

Qualquer dia tenho que ir aí a torres ver esses aquários todos...

 

Cumps!

 

Parar? Paro quando tiver morto.

 

É quando quiseres, é só avisares primeiro para por os aquários bem arranjadinhos. eheh

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem teremos de esperar até segunda feira para saber o que ai vem :? eheheh!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais