1º experiência com escalares


h3llsing

Recommended Posts

Olá a todos!

Antes de mais queria agradecer aos membros Diogo Lopes, Ferdimar, Jorge Oliveira e José Garcia por me estarem a ajudar neste projecto cada um da sua maneira...

 

Os meus escalares fizeram a 1º postura no dia 14 de Fevereiro... estavam a preparar-me uma surpresa lool...

Ficam aqui algumas fotos do meu casal e seus meninos...infelizmente já a nadar pois não consegui fotos deles antes....

(futuramente irei colocar vídeos)

 

 

DSCF1563.jpg

 

Aqui estão os pais e eles... o maior é o macho e a femea a mais pequenita...

 

DSCF1562.jpg

 

ao lado a artemia a eclodir lool(a tentar pelo menos)

 

DSCF1559.jpg

 

E no canto os microvermes...comida não lhes vai faltar espero eheh

 

DSCF1560.jpg

 

Aqui os dois papás com eles...

 

 

 

 

 

 

Critiquem á vontade, toda a ajuda será bem vinda!!

Editado por h3llsing
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uns pais bem bonitos,ambos Gold e os filhos certamente irão ser bem bonitos :sunbathing:

Creio que a fase pior já passou.Agora é comida para os veres crescer a bom ritmo e as TPA's e vai correr tudo bem :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda são bastantes :P eu já vou tentar contar por uma foto e já vou postar aqui ;)

Mas penso serem um pouco mais de 100...

 

Sim as TPA's são diárias... afinal para primeira postura acho que está a correr bastante bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem faz hoje 16 dias desde a postura...

 

continuo com uma boa "mancha" de alevins (apesar de menor do que a inicial mas ainda grandita)

 

a alimentaçao continua a ser a base de artemia recém eclodida e microvermes e comecei ontem a tentar introduzir comida para alevins daquelas comerciais (nao sei a marca ao certo mas ja vou ver :S )

 

acham que fiz bem ou devo esperar mais uns dias até começar a intruduzir aos poucos?

 

alguns parecem já atacar a comida comercial dai a minha pergunta...

 

obrigado,

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome da comida é Nutrafin Basics...

 

eu aos meus dou artemia ate terem 1 mes depois começo a dar outras coisas mas sempre completando com artemia

 

Sim eu comecei a adicionar aos poucos esta comida mas tou a fazer de manha e a noite artemia, a meio da manha a dita comida e a meio tarde microvermes...

 

achas que estou a fazer errado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

tens ai um bonito casal!!!

bem eu costumo dar artemia aos meus guppies quando sao pequenos mas parece que todos os peixes gostam disso... xD

acho que devias esperar com a comida para alevins espera so mais uma semana, uma semana e meia...

depois ja podes dar comida dessa e todos ou quase todos vao começar a comer assim que a metas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais