Iluminação Aquario 60L


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um Aquario de 60 litros e a lampada fanou, mas não tenho ideia de que tipo de lampada por. A que tinha, foram os meus pais, era muito amarela.

 

O aquario apenas tem escalares e neons, em termos de plantas tem: Anúbias, samambaia e um pouco de musgo de java (para os alevins)....

 

Se alguem me poder ajudar agradeço, o problema é que na minha zona apenas arranjo lampadas da sera.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Num aquário de 60 Lt podem-se utilizar vários tipos diferentes de lâmpadas, depende da clha de iluminação.

Sem saber qual o tipo de lâmpada que pretendes substituir ninguém te pode ajudar. Lê as indicações que estão escritas na lâmpada velha e depois conta-nos.

Suponho que seja a unica lâmpada do teu aquário e é provável que seja uma T8, mas sem confirmar isso ninguém te pode ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O melhor que tens a fazer é levar a lâmpada a uma loja de componentes electrónicos e pedir uma igual.

 

Se não tiverem pede uma "gro-lux".

 

Abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim supostamente deverá ser uma T8, podes tentar procurar em lojas de iluminação uma que diga 15W ou 18W (verifica a que tens) mas que a inscrição na lampada seja "15W/865 ou Daylight, 18W/865 ou Daylight". Se precisares de ajuda diz.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, como o Ivo diz, podes pedir uma gro-lux.

Como só tens uma lâmpada eu preferiria a power-glo, pois embora o espectro de ambas seja adequado, com a power-glo "parecerá" que ficas com mais luz...

 

Edit: Não vi o post do Sérgio, mas continuo a preferir a Power-Glo

Editado por C Mocho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que esive a verificar e ja que a lampada nao diz nada, deve medir 43cm (15W) e nao descartando outras opinioes bem que podias fazer um upgrade de iluminacao para uma PLL 36W e ai irias ver a diferenca....

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... bem que podias fazer um upgrade de iluminacao para uma PLL 36W e ai irias ver a diferenca...

 

Ora, isso ainda era o melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez tenho que agradecer as rápidas respostas.

 

Da maneira que é a calha é me dificil aplicar uma PLL, isto sei o que é pois o meu aquario de 100L tem duas.

Agora power glo não sei o que é? lol

É algum modelo de uma marca?

 

Mesmo assim penso que já sei o que deva encontrar, no entanto pelo que me dizem não é necessaria uma lampada propria (das marcas normalmente utilizadas no aquario), tem é que ter uma temperatura de cor na ordem da luz do dia, certo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer qual a marca e modelo do aqua que tens?

 

Power Glo é apenas uma temperatura de cor 18000K.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu melhor conselho para esse aqua vai para uma PLL36W/6500K (Daylight) tenho alguns assim e garanto que nao necessitas de mais....

 

Cumps

Sergio

Editado por William
quote desnecessário

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela resposta, vou pensar no assunto, o problema é que para por esse tipo de Lampadas tenho que por tambem um balastro electronico, arranjar um suporte adequado, e no meu meio de certo não arranjo, e até lá os peixitos já ficam muito tempo sem luz. A loja de animais aqui da zona só tem lampadas da marca sera. Mas vou tentar ir a uma loja de electronica para ver se me safo.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E de que zona tu es?? (ja podias ter completado o teu perfil)

 

Ou entao se precisares de ajuda diz.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.