Artémia-cultura


Visitante

Recommended Posts

Oi !

 

Eu uso sal grosso Vatel que custa 0,24E o kilo :( Podes usar sem problema!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois eu e' que compro as coisas baratas:twisted: :shock:

Tenho de ir 'as salinas de Aveiro :shock::shock:

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, nao precisas!

Precisas so' de aquecer a agua a 26º

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ñ uso aquecedor e tnho bastante eclosão a minha casa é quentinha...só uso mesmo no pico do invermo e mesmo assim qd tenho algum disponivel :D

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se aqueceres vais ter mais sucesso !! Os meus aqua estao na garagem.....

 

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Qualquer sal serve.

2- O sal marinho é caro e nunca usei.

3- Do de mesa e grosso, o grosso é melhor.

 

4- Se a água for aquecida eclodem mais e no inverno sem aquecimento pode ser um desastre.

 

5- A luz pode estar acessa ou apagada é indiferente.

 

6- Para apanhares a artemia é melhor usares uma luz para a juntar e retirar a massa rosa com o menor quantidade de cascas de ovos e de ovos por eclodir

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu faço assim:

depois de eclodirem retiro-as para um filtro previamente construido com caixa de comida velha e filtro de exaustor de cosinha. depois coloco-os num aqua de 10 litros com uma pedra difusora.

depois quando preciso vou la e meto o pequeno aqua numa caixa e espero ums 5 min, depois coloco uma laterna ou candeeiro de forma a fazer a luz passar por um boraquinho nacaixa de cartao, e espero ums 15 min.

quando vou velas e so sacalas com uma pipeta dessass dos testes.

mas tenho duas variadades, uma branca e uma rosada alaranjada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ainda...

 

Garrafões de agua de 5 lt. ao sol (só no verão como é logico)

 

 

MotarSolitario:

"...mas tenho duas variadades, uma branca e uma rosada alaranjada.."

tens duas especies de artemia?

 

fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal

Vou-me meter nesta conversa sobre as artémias pois tb eu crio as artémias para dar aos alevins ( de betas, guppys, mokeausia e outros ).

No entanto tenho tentado por várias vezes alimentar as artémias para que estas cresçam e a possa dar aos otros peixes que tenho, pois como todos sabem, para reproduzir a maioria das espécies é importante alimenta-los com comida viva.

Eu faço a eclosaão utilizando sal de cozinha grosso (2c de sopa por litro ), e aereção (sem pedra difusora pois entope de imediato). às 24 h +/- elas eclodem são os nauplios, parecem paraquedistas (ainda agarrados ás cascas). Tb ja usei sal da JBL (com microalgas) mas obtive menos sucesso nas eclosões.

 

O meu problema é faze-las crescer em casa. Não consigo encontrar o alimento da sera - o .Tb ja li que se podem alimentar com sangue, levedura de cerveja e outras coisas (que ainda não tentei).

Tb li que se fazem crescer em banheiras com água velha e já verde (com algas) mas isso para mim é demais.

- Outra hipotese é comprar artémia congelada, que aqui em Évora não consigo apanhar.

- Podemos ainda apanhar nas salinas, o que para mim não é possível pois não as tenho próximo ( só talvez em setubal ).

 

Se alguem tiver uma experiencia bem sucedida no crescimento que partilhe com o pessoal que eu agradeço.

 

_ condições da cultura (Tº, Sal/litro, que sal, que água etc).

_ que alimento para as artémias

_ quanto tempo medeia desde a eclosão até serem adultas.

 

cumprimentos

agostinho mgm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso pedra difusora e nao entope! Sao daquelas de plastico!

Cumpts

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais