que ciclideo é este


Recommended Posts

trata se de um ciclideo albino que adquiri...e gostava de saber mais sobre ele.

 

 

tem um tom rosa(como tds os albinos :( )

o macho tem duas pintas amarelas parecendo ovos na barbatana de tras(logo são incubadores bocais)

qd me aproximo ele fica com uma especie de riscas(fica td irritado e pensa que é gente e faz me frente :( )...parecendo o pseudotropheus aurora...só que em albino(cor identica mas os olhas da foto que vi eram pretos e o meu tem olhas vermelhos).

 

 

gostaria de saber alguma informaco sobre ele e se possivel alguns links.bem como devo fazer para sua reprodução.

 

abraços!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Daniel!

sem ver fica dificil,mas pela descrição pode ser o Pseudotropheus socolofi albinohttp://home.fuse.net/fishfarmer/PseudoSocolofi484.jpg

ou Pseudotropheus zebra albinohttp://aesdesigns.net/personal/aquariums/t...heus_zebra1.jpg

supondo que sejam Pseudotropheus,como a grande maioria dos peixes dos lagos do Rift eles não formam casais ,os machos possuem harens, o ideal e a proporção de 3 femeas para cada macho, em um aquario de 150 litros com rochas para refugio, os machos são reconhecidos pelas nadadeiras que são maiores e mais pontiagudas e tambem são maiores.

o macho fara a corte para todas as femeas e a mais recepitiva sera escolhida por ele, a incubação leva de 21 a 27 dias.

qualquer duvida e so postar!

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela foto parece o segundo....mas o macho...o meu tem riscinhas...nota se bastante.

 

formamharens :shock: aquele vai ter que se contentar com uma só mulher.

pedras existem muitas...ag litros ñ :shock:

 

mas tão se a dar bem.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem algumas especies albinas de ciclideos africanos.

 

ENVIA UMA FOTO?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos ciclídeos albinos, de que tenho dois, provenientes da américa do sul, contaram-me a história de que provêm de linhagens normais, mas que em cada 12 ou 13 gerações aparecem sob a forma albina. De facto, os meus Nigrofasciatus tinham progenitores negros. Alguém tem info sobre este tema albino? Tentei colocar aqui uma foto com o velho copy paste, mas a coisa não funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Srs,

Um indivíduo de qualquer espécie pode ser albino desde que a combinação de genes seja favorável.

Somente em casos de acasalamento entre albinos (aa x aa) a prole sempre será albina.

Nas combinações onde hover a presença do gene "a" tanto no macho quanto na fêmea, pode-se ter prole albina.

Em suma, após varios acasalamentos entre diferentes indivíduos, pode haver a geração de um ou mais albinos, que se acasalados entre sí, sempre gerarão albinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existem kribensis albinos isso tenho a certeza.

Atenção k os kribs em situações de stress apresentam-se descoloridos! isto virificase em aquarios onde há vários individuos e ha um casal com postura... os restantes machos andam escondidos e pálidos, e as fémeas são perseguidas e muitas vezes mortas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais