neons sobrevivem com ph 7.0?


Angel51

Recommended Posts

boas, eu tenho um ph da torneira de cerca de 7.0, pois as vezes varia e estes testes de ph da sera nao tem leitura fixa.isto é exemplo 4.5,5.0, 5.5, 6.0, 6.5, 7.0, 7.5, 8.0, 8.5, ...por isso é complicado dizer ao certo o ph mas pela cor que indica é mais o neutro ( no maxim ovaria entre o 6.5 e 7.5) é possivel manter neons e discus nesses ph??..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Discus e os neons gostam de àguas um pouco ácidas (6,5) portanto com a água a sair a 7 não deves ter grandes problemas ou pelo menos nada que um tronco ou trufa não resolva. Abraço e boa aventura com o Discus..

Editado por Dragaostki
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pois isto da leitura ja perguntei a outro membro ta dificil presumo que seja 7.2 mas tambem nao deve fazer mal aos neons e discus...ou faz? turfa acho que nao vou meter porque faz a agua tipo cha pelo que vi..um tronco nao tenho mas pode ser um pequento ou tem que ser grande tenho aquario de 96 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos Discus.

 

Se foram criados a 7.5 ou 8, aguentam na boa... nem conhecem outro PH.

 

Os Discus, actualmente, estão "preparados" para PH entre 6 e 7.5.

 

Bem sei que o valor 8 é elevado para eles, mas com as várias criações caseiras, acabaram por se adaptar.

 

Atenção que mais vale estarem a 7.5 fixos, que a 7 um dia, 7.5 no outro, 6.5 no outro. isso é tortura.

 

E atenção que estes valores são para manter discus. Não para a sua criação.

 

Os Neons... coitados... depois do que sofrem, os que escapam e chegam aos nossos aquários, aguentam bem entre 6.5 e 7.5 ou 8.

 

Mais uma vez reforço a ideia que:

 

O importante é manter um PH constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Tenho neons em pH de 7.8/8 estão tranquilos, em 8 tive 2 mortes, logo nos dois primeiros dias.

descupa eu me meter neste dialgo mas tou dacordo com todos os menbos mas para neons o aquario esta bom mas para discos e muito pequeno atualmento nao tanho mas ja tive peixes com 19 cm e com regra base e experiencia te pouso disser que os dicos nao se dao sos sao peixes de cardume que a casos 1 disco fezer cardume com 1 escalar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 13 anos depois...
On 12/02/2009 at 16:54, o5car disse:

Tenho neons com pH 8 q é o normal na minha zona e por lapso atingio o pH 9 e aguentaram-se.

Conseguiu mantê-los por quanto tempo?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais