Recommended Posts

Publicado

boa noite a todos

o meu beta macho está com a barriga muito inchada...e não comeu camarões nem nada disso...

também notei que o aquário está com uma espécie de bolor nu fundo em restos de comida que cai para o fundo e ele não o come..isto nunca aconteceu e já o tenho a 4meses..o aqua tem 32L e está a 27º também tenho outros neons e duas betta fêmea...

ajudem-me

abraços

Publicado:
boa noite a todos

o meu beta macho está com a barriga muito inchada...e não comeu camarões nem nada disso...

também notei que o aquário está com uma espécie de bolor nu fundo em restos de comida que cai para o fundo e ele não o come..isto nunca aconteceu e já o tenho a 4meses..o aqua tem 32L e está a 27º também tenho outros neons e duas betta fêmea...

ajudem-me

abraços

Caro amigo ficaria mais claro si você postasse uma foto do betta,

aconselho que retire o do aquário colocando o mesmo em um menor 8 litros por exemplo

com pouca agitação na agua para que ele possa fica mais descansado, a temperatura acredito que esteja adequada

porem só posso ir até a este ponto , poste uma foto para que alguém mais sábio do que eu possa lhe da um diagnóstico

espero ter ajudado, Caio coelho

Publicado:
DEve ser hidropsia, posta uma foto

Meu caro amigo "tiro no pe" gostaria de saber mais sobre essa doença, poderia descrever os sintomas , e os motivos, e de comu devi ser o tratamento?

ficarei grato

abraço Caio Coelho

Publicado:

A hidropsia é uma doença que faz os peixes ficarem inchados, a doença não tem cura, muita gente já tentou salvar os seus peixes tentando com vários remedios mas o mais certo é que passados 3 meses eles acabam sempre por morrer, a doença é muito contagiosa, é causada pelo microbio Pseudomonas puntacta, o que fizeres muito pouco ou nada vão ajudar, acho que devias meter-lo num aquario separado e se quiseres tentar o tratamento vai a uma loja e pede um medicamento mas...

Publicado:

Se tiver hidropsia as escamas da barriga também se vão apresentar bastante eriçadas.