ajuda beta macho com a barriga inchada


Nakamura

Recommended Posts

boa noite a todos

o meu beta macho está com a barriga muito inchada...e não comeu camarões nem nada disso...

 

também notei que o aquário está com uma espécie de bolor nu fundo em restos de comida que cai para o fundo e ele não o come..isto nunca aconteceu e já o tenho a 4meses..o aqua tem 32L e está a 27º também tenho outros neons e duas betta fêmea...

 

ajudem-me

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos

o meu beta macho está com a barriga muito inchada...e não comeu camarões nem nada disso...

 

também notei que o aquário está com uma espécie de bolor nu fundo em restos de comida que cai para o fundo e ele não o come..isto nunca aconteceu e já o tenho a 4meses..o aqua tem 32L e está a 27º também tenho outros neons e duas betta fêmea...

 

ajudem-me

 

abraços

Caro amigo ficaria mais claro si você postasse uma foto do betta,

aconselho que retire o do aquário colocando o mesmo em um menor 8 litros por exemplo

com pouca agitação na agua para que ele possa fica mais descansado, a temperatura acredito que esteja adequada

porem só posso ir até a este ponto , poste uma foto para que alguém mais sábio do que eu possa lhe da um diagnóstico

 

espero ter ajudado, Caio coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEve ser hidropsia, posta uma foto

 

Meu caro amigo "tiro no pe" gostaria de saber mais sobre essa doença, poderia descrever os sintomas , e os motivos, e de comu devi ser o tratamento?

ficarei grato

 

abraço Caio Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A hidropsia é uma doença que faz os peixes ficarem inchados, a doença não tem cura, muita gente já tentou salvar os seus peixes tentando com vários remedios mas o mais certo é que passados 3 meses eles acabam sempre por morrer, a doença é muito contagiosa, é causada pelo microbio Pseudomonas puntacta, o que fizeres muito pouco ou nada vão ajudar, acho que devias meter-lo num aquario separado e se quiseres tentar o tratamento vai a uma loja e pede um medicamento mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais