agua turva


Recommended Posts

boas

 

No meu nano de invertebrados, o filtro interno devia de estar entupido pois dava pouca circulação na agua, isto ja tinha acontecido mas foi logo limpo e no problem, só que agora a agua ficou turva, só que não perece suja mas sim estilo "leitosa", ontem limpei o filtro todo e hoje fiz tpa de 50% da agua, só que nao vejo melhoras, será que é mesmo sujidade e com tpas e tempo vai ao sitio ou será outra coisa.

 

setup:

 

Filtro interno JBL Pro Cristal 50l

 

Fertilização: Semanal com Sera Florena

 

Substrato usado: Substrato JBL ( comprei na aquaristic mas ja nao sei qual era )

 

Iluminação: 1x sunglo 15w t8

 

Capacidade total do aquário em litros: 40L +-

 

Flora : rotala rotundifolia, fetos de java, ludwigia repens, ludwiga arcuata

 

Fauna : 3 corydoras, 2 gupies (12 alevins nascidos á 2h), red cheries ( cerca de 10 com +-1cm )

 

o9j1uc.jpg

 

ps: antes de começarem a dizer que o filtro é fraco, que devia comprar um externo, isso tambem ja esta a ser tratado, se virem na parte da procura esta la o meu nome.

 

cumps.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu não te sei ajudar, isso aconteceu-me quando dei comida a invertebrados (legumes) e deixei na água mais de dois dias, no teu caso não sei, mas achava melhor tirares os alevins, se calhar não sobrevivem até resolveres isso, se tiveres maternidade claro!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao se sera por me ter morrido uma cory e só a ter descoberto 4 dias depois, tirar os alevins não dá, pois nos outros aquas um é de ciclidios e outro comunitario tem lá um beta femea, acho que os alevins iam ser um bom petisco, vou continuar com os tpas a ver o que dá.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que como tem muitas pedras e as vezes andam por la escondidas, andei varios dias á procura mas não a via nem viva nem morta, só ontem é que a encontrei á superficie, sinceramente nao posso dizer se morreu ontem ou a quatro dias, o aqua tambem nao é de facil aceso o que torna as coisas ainda mais complicadas.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do ozoto foi feito?

Tem atenção ás fertilizações porque os invertebrados são mesmo sensíveis a isso e podem facilmente morrer.O mesmo se diz dos guppies,é que basta um provar um camarão e deixas de os ver.Podem andar meses sem problemas até que um dia façam um jantar.Para já vai continuando com as TPA's a cada 2 ou 3 dias para não alterar muito os parâmetros e os camarões não sofrerem com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o ciclo foi feito, o aqua ja estava a funcionar a +-1mês, isto so esta semana é que aconteceu, vou continuar com os tpas mais regulares para ver se estabiliza.

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substrato era substrato fertil?

Se sim, colocaste algo por cima do substrato?

Devias de aspirar isso e limpar os vidros. Um filtro com mais capacidade tambem ia ajudar de certeza.

Mas o mais importante é fazeres análises à agua para saber como andam os nutrientes.

 

Não desesperes pois isso tem solução.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim era substrato fertil, mas tem areao por cima, alias as plantas estao de boa saude, ja tive de fazer uma poda, aspirar é um bocado complicado devido ao espaço que tenho entre oa aqua e o movel, o vidro é limpo com um imam mas ja é antigo estou a pensar adquirir outro embora o vidro ja está um bocado "usado" pois o aqua já tem uns aninhos, em relaçao ao filtro conforme disse em cima esta a ser tratado, vou comprar um externo, de resto espero que com os tpas vá ao sitio.

teste hoje nao fiz visto ter feito um tpa de 50%, amanha vou fazer.

Editado por ric17fcp

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje quando cheguei parece que ja estava tudo normal, agora apenas aparecem uns "pontos brancos" por cima de todas as plantas, suponho que seja "lixo", ficam aqui umas fotos

 

4jm7ps.jpg

 

27yopjn.jpg

 

 

ja agora ficam aqui os testes acabados de fazer, se puderem diga-me se estao normais ou não :

 

ph: 7,5

 

kh: 4

 

gh: 7

 

no2: 0,0mg/l

Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whisky
jpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp
alvarenga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.